- Este tópico está vazio.
- janeiro 3, 2012 às 7:07 pm
No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.
Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.
Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.
Abraços!
- Replies
-
- março 1, 2012 às 6:43 pm
poxa…eu coloco o leme no lugar do aileron em aeros que não tem aileron, mas nunca vi o contrário!
diogo, não é possível colocar um leme comandável? faria a linkagem igual do profundor (apenas de um lado), e depois interliga os dois lemes. já vi esse detalhe naquele barquinho voador e em ailerons de biplanos, e aparentemente não é nada problemático não…
- março 1, 2012 às 7:11 pm
O que fiz foi mixar o stick do leme para operar o aileron, porque estou acostumado a usar o leme para corrigir a proa. Teve uma passagem na pista que comecei a ir para a esquerda mesmo dando leme, ai me toquei que o canal estava vago
Eu pensei em ativar os lemes mas ia dar muito trabalho e não sabia se seria fundamental no voo. Para falar a verdade acho que não vale a pena tanta transpiração para voos normais, pois o modelo trabalha bem com os ailerons. Contudo para filmagens mais refinadas o leme seria importante para minimizar as rolagens que afetam bem as imagens.
ze.mayer0 disse:
poxa…eu coloco o leme no lugar do aileron em aeros que não tem aileron, mas nunca vi o contrário!
diogo, não é possível colocar um leme comandável? faria a linkagem igual do profundor (apenas de um lado), e depois interliga os dois lemes. já vi esse detalhe naquele barquinho voador e em ailerons de biplanos, e aparentemente não é nada problemático não…
- março 2, 2012 às 5:22 am
realmente, leme eu só utilizo em decolagem/pouso, e raramente em alguma manobra (hammerhead ou faca) quando o avião permite. o leme do meu bimotor pra fpv é só pra decolagem e pouso mesmo, e espero que ele seja suficiente de corrigir a tendencia de vôo monomotor assim que eu tentar realizar esse teste. o único problema que tive com motor até hoje foi no 3o fpvbr, quando ele ejetou um dos motores depois de eu passar acelerado a pista toda, com a hélice errada e uma epoxy velha na fixação…
- março 5, 2012 às 2:22 am
Pessoal,
Neste sábado voei novamente e percebi que a imagem ficou mais firme. Mesmo com vento de todos os lados (estava bem instável) o modelo voou bem. As alterações foram positivas.Outro ajuste que farei será levar o ângulo do motor um pouco mais para a esquerda para compensar o troque durante a decolagem. Desta forma ele deverá deixar de se deslocar para a esquerda e seguir mais reto. Se funcionar no chão talvez seja melhor ainda no ar. Acredito que uma arruela será suficiente. Vamos aguardar o próximo final de semana para testar.
Abraço,
- março 5, 2012 às 2:28 pm
diogo, na verdade eu ainda nem posso voar monomotor por causa da fixação da asa, com elásticos. se eu acelerar de um lado só, com certeza vai acabar deslocando e pegando a hélice na fuselagem. no dia da pane, eu simplesmente tirei totalmente o motor e vim pra pouso desligado. preciso colocar umas travas pra segurar a asa no lugar!
esses dias eu tava vendo outros projetos por aí, um v-tail invertido não ficaria bom nesse modelo? dá um pouquinho mais de trabalho pra construir, e tem que acrescentar mais um servo, mas aí vira uma redundância no profundor e ganha comando de leme, além de ficar com mais cara de uav ainda.
- março 16, 2012 às 6:44 pm
poxa, que pena…ele ficou bem estiloso com o v invertido!
é, uma coisa é certa: quanto menos complicar, melhor fica! é a metodologia KISS (keep it simple, stupid!) funcionando novamente! parabéns pelo modelo Diogo, e por todos os testes que você fez antes de comercializar a versão final!
- março 18, 2012 às 2:28 am
Na minha opinião o modelo esta bem resolvido e não acredito ser necessária nenhuma alteração estrutural como mencionada acima. O que mais ajudaria seria a bequilha móvel.
[]s- maio 29, 2012 às 12:41 pm
Onde encontro esse aero pois no site não encontrei
- maio 30, 2012 às 11:41 pm
Vinicius Piedade de Souza, entre em contato -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- posso me interessar…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.