DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

Fóruns Reviews DMR – Aeromodelo para FPV – Primeiro Voo Realizado

• Este tópico está vazio.
    No 3º FPVBrasil conheci este modelo que me chamou bastante a atenção pelo bom conjunto: Monomotor, frente limpa para a câmera, estável e capaz de acrobacias básicas.

Normalmente os modelos construídos por pilotos sempre tem detalhes importantes no projeto, permitindo um melhor aproveitamento do conjunto para um necessidade específica. Neste caso o Diogo conseguiu montar um modelo simples e bem funcional.

Pensei em montar um review, mas ai teria de montar tudo, testar e só depois publicar. Assim achei melhor ir montando aos poucos e compartilhar com vocês. Acredito que assim teremos mais tempo de trocar experiências sobre o modelo e quem sabe termos um modelo nacional capaz de substituir alguns dos importados para esta modalidade.

Abraços!

Visualizando 9 respostas - 76 até 84 (de um total de 84)
  • Replies

poxa…eu coloco o leme no lugar do aileron em aeros que não tem aileron, mas nunca vi o contrário!

diogo, não é possível colocar um leme comandável? faria a linkagem igual do profundor (apenas de um lado), e depois interliga os dois lemes. já vi esse detalhe naquele barquinho voador e em ailerons de biplanos, e aparentemente não é nada problemático não…

O que fiz foi mixar o stick do leme para operar o aileron, porque estou acostumado a usar o leme para corrigir a proa. Teve uma passagem na pista que comecei a ir para a esquerda mesmo dando leme, ai me toquei que o canal estava vago 🙂

Eu pensei em ativar os lemes mas ia dar muito trabalho e não sabia se seria fundamental no voo. Para falar a verdade acho que não vale a pena tanta transpiração para voos normais, pois o modelo trabalha bem com os ailerons. Contudo para filmagens mais refinadas o leme seria importante para minimizar as rolagens que afetam bem as imagens.

ze.mayer0 disse:

poxa…eu coloco o leme no lugar do aileron em aeros que não tem aileron, mas nunca vi o contrário!

diogo, não é possível colocar um leme comandável? faria a linkagem igual do profundor (apenas de um lado), e depois interliga os dois lemes. já vi esse detalhe naquele barquinho voador e em ailerons de biplanos, e aparentemente não é nada problemático não…

realmente, leme eu só utilizo em decolagem/pouso, e raramente em alguma manobra (hammerhead ou faca) quando o avião permite. o leme do meu bimotor pra fpv é só pra decolagem e pouso mesmo, e espero que ele seja suficiente de corrigir a tendencia de vôo monomotor assim que eu tentar realizar esse teste. o único problema que tive com motor até hoje foi no 3o fpvbr, quando ele ejetou um dos motores depois de eu passar acelerado a pista toda, com a hélice errada e uma epoxy velha na fixação…

Pessoal,
    Neste sábado voei novamente e percebi que a imagem ficou mais firme. Mesmo com vento de todos os lados (estava bem instável) o modelo voou bem. As alterações foram positivas.

Outro ajuste que farei será levar o ângulo do motor um pouco mais para a esquerda para compensar o troque durante a decolagem. Desta forma ele deverá deixar de se deslocar para a esquerda e seguir mais reto. Se funcionar no chão talvez seja melhor ainda no ar. Acredito que uma arruela será suficiente. Vamos aguardar o próximo final de semana para testar.

Abraço,

diogo, na verdade eu ainda nem posso voar monomotor por causa da fixação da asa, com elásticos. se eu acelerar de um lado só, com certeza vai acabar deslocando e pegando a hélice na fuselagem. no dia da pane, eu simplesmente tirei totalmente o motor e vim pra pouso desligado. preciso colocar umas travas pra segurar a asa no lugar!

esses dias eu tava vendo outros projetos por aí, um v-tail invertido não ficaria bom nesse modelo? dá um pouquinho mais de trabalho pra construir, e tem que acrescentar mais um servo, mas aí vira uma redundância no profundor e ganha comando de leme, além de ficar com mais cara de uav ainda.

poxa, que pena…ele ficou bem estiloso com o v invertido!

é, uma coisa é certa: quanto menos complicar, melhor fica! é a metodologia KISS (keep it simple, stupid!) funcionando novamente! parabéns pelo modelo Diogo, e por todos os testes que você fez antes de comercializar a versão final!

Na minha opinião o modelo esta bem resolvido e não acredito ser necessária nenhuma alteração estrutural como mencionada acima. O que mais ajudaria seria a bequilha móvel.
    []s

Onde encontro esse aero pois no site não encontrei

Vinicius Piedade de Souza, entre em contato -.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.- posso me interessar…

Visualizando 9 respostas - 76 até 84 (de um total de 84)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.