- Este tópico está vazio.
- junho 3, 2012 às 7:32 pm
Eu tenho o futaba 10 cg que não tem porta de modulos, Apenas posso ligar o dragon link na porta trainer. Quando ligo o dragon link na porta trainer como posso anular a transmissão do radio em 2.4 ghz para não gastar tanta bateria e possivelmente evitar interferências.
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
- Replies
-
- junho 3, 2012 às 7:55 pm
Eu não tenho o 10cg, tenho o 8fg. Se ligar ele com o stick levantado, dá a opção de desabilitar a transmissão. Faça o teste no seu. Eu faço isso para usar com o simulador.
- junho 3, 2012 às 8:04 pm
qual stick do acelarador?
Johnnie Walker disse:
Eu não tenho o 10cg, tenho o 8fg. Se ligar ele com o stick levantado, dá a opção de desabilitar a transmissão. Faça o teste no seu. Eu faço isso para usar com o simulador.
- junho 3, 2012 às 9:06 pm
Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui. Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.
- junho 3, 2012 às 9:15 pm
Isso. Do acelerador…
- julho 18, 2012 às 4:07 pm
Caro Emílio,
Sou de recife, mas minha esposa cresceu passando as férias na prainha em Santos, pois ela é paulistana. Você tem experiência do DL no seu rádio 6ex? Com um rádio com menos de 9 canais dá para uilizar todas as possibilidades do DL na última versão de 12 canais? Abraço, Alexandre
P.S. Essa questão vale também para todos que poderem responder.
Emilio Cid disse:
Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui. Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.
- julho 18, 2012 às 4:44 pm
Ele funciona como rádio de 6 canais. Os outro canais ficam sobrando, mas servem para alimentar alguma outra peça, com FY.
Alexandre Batista L. Nascimento disse:
Caro Emílio,
Sou de recife, mas minha esposa cresceu passando as férias na prainha em Santos, pois ela é paulistana. Você tem experiência do DL no seu rádio 6ex? Com um rádio com menos de 9 canais dá para uilizar todas as possibilidades do DL na última versão de 12 canais? Abraço, Alexandre
P.S. Essa questão vale também para todos que poderem responder.
Emilio Cid disse:
- agosto 14, 2012 às 9:35 pm
Olá ..
É só ligar na porta trainer e funciona muito bem. fiz todos os testes recomendados e o resultado foi muito bom.
Apenas desliguei a emissão em 2.4 no 10cg. Para isso é s pressionar o botão dial depois ligar o rádio, selecionar off e a luz azul apaga significa que não está a emitar sinal´.
Espero ter ajudado
Abraços…
- agosto 30, 2012 às 6:34 pm
Até agora tudo funciona bem nunca aconteceu isso, de qualquer maneira eu não tenho alternativa porque o meu radio é o 10 cg que não tem porta módulos só posso ligar na porta trainer . estou também voaando com o fy 31ap e com o tracker da myflydream com uma antena yagi de 13dbi. A emissão de video é lawmate de 1w em 1.2 ghz. tudo isto funciona perfeitamente. vvê o video no youtube ( vilamoura fpv -quarteira a vale do lobo).
Abraços…
Samuel Bauer disse:
Anibal… meu dragon chegou hoje… no mesmo sistema do seu… estou usando o plug futaba quadrado na porta trainner…
Será que ;e confiavel? Acho que as vezes pode dar um mal contato e desligar o modulo…
abraços!
- setembro 2, 2012 às 2:07 pm
mas como é que aconteceu?
- dezembro 17, 2012 às 3:01 am
Caro Samuel, compartilha a foto com a imagem que fizeste para ligar o DL. Obrigado antecipadamente.
Samuel Bauer disse:
Pessoal, depois da queda do meu SW pelo falha na conexão do DL com a porta trainer, mesmo no 10cg da para fazer a ligação interna, e só usar um conector de bateria lipo 3s, soldar no cabo do DL e boa, não precisa de solda.
Depois posto uma foto do sistema, ficou 100% confiavel.
Abraços!
- novembro 10, 2013 às 3:42 pm
Olá Samuel,
Tem as fotos do sistema que ficou confiável para compartilhar conosco? Tenho o Rádio Futaba 14SG e gostaria de usar o DL nele.
- novembro 25, 2013 às 12:11 am
Alexandre, consegui o esquema da ligação do DL com o Futaba que o Samuel disse que iria compartilhar?
- novembro 25, 2013 às 12:50 am
Nunca consegui o esquema.- novembro 25, 2013 às 10:13 pm
Vendo esse vídeo observa ao lado do Trainer um conector de três vias onde o Samuel pode ter feito a conexão.
http://www.youtube.com/watch?v=IpFan0kDSR0&list=PLN41DV98ldZdj8vCePsOmJldUjk21g41L
- Você deve fazer login para responder a este tópico.