dragon link futaba 10cg

Fóruns Principal dragon link futaba 10cg

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     

    Eu tenho o futaba 10 cg que não tem porta de modulos, Apenas posso ligar o dragon link na porta trainer. Quando ligo o dragon link na porta trainer como posso anular a transmissão do radio em 2.4 ghz para não gastar tanta bateria e possivelmente evitar interferências.

    Alguém me pode ajudar?

    Obrigado

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Replies

    Eu não tenho o 10cg, tenho o 8fg. Se ligar ele com o stick levantado, dá a opção de desabilitar a transmissão. Faça o teste no seu. Eu faço isso para usar com o simulador.

    qual stick do acelarador?

    Johnnie Walker disse:

    Eu não tenho o 10cg, tenho o 8fg. Se ligar ele com o stick levantado, dá a opção de desabilitar a transmissão. Faça o teste no seu. Eu faço isso para usar com o simulador.

    Emilio Cid
    Membro
    none

    Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui.  Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.

    Isso. Do acelerador…

    Caro Emílio,

    Sou de recife, mas minha esposa cresceu passando as férias na prainha em Santos, pois ela é paulistana. Você tem experiência do DL no seu rádio 6ex? Com um rádio com menos de 9 canais dá para uilizar todas as possibilidades do DL  na última versão de 12 canais? Abraço, Alexandre

    P.S. Essa questão vale também para todos que poderem responder.

    Emilio Cid disse:

    Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui.  Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.

    Emilio Cid
    Membro
    none

    Ele funciona como rádio de 6 canais.  Os outro canais ficam sobrando, mas servem para alimentar alguma outra peça, com FY.

    Alexandre Batista L. Nascimento disse:

    Caro Emílio,

    Sou de recife, mas minha esposa cresceu passando as férias na prainha em Santos, pois ela é paulistana. Você tem experiência do DL no seu rádio 6ex? Com um rádio com menos de 9 canais dá para uilizar todas as possibilidades do DL  na última versão de 12 canais? Abraço, Alexandre

    P.S. Essa questão vale também para todos que poderem responder.

    Emilio Cid disse:

    Eu tenho o 6ex e nao consegui desligar o modulo 2.4. Nao senti interferencia, ainda voo dois modelos com o 2.4, e um FPV com DL. Cheguei a cortar uns 6 fios (um de cada vez) dentro do futaba para tentar desligar o 2.4 e nao consegui.  Gasta bastante bateria, se nao for lipo, acho nem dá.

    Olá ..

    É só ligar na porta trainer e funciona muito bem. fiz todos os testes recomendados e o resultado foi muito bom.

    Apenas desliguei a emissão em 2.4 no 10cg. Para isso é s pressionar o botão dial depois ligar o rádio, selecionar off e a luz azul apaga significa que não está a emitar sinal´.

    Espero ter ajudado

    Abraços…

    Até agora tudo funciona bem nunca aconteceu isso, de qualquer maneira eu não tenho alternativa porque o meu radio é o 10 cg que não tem porta módulos só posso ligar na porta trainer . estou também voaando com o fy 31ap e com o tracker da myflydream com uma antena yagi de 13dbi. A emissão de video é lawmate de 1w em 1.2 ghz. tudo isto funciona perfeitamente. vvê o video no youtube ( vilamoura fpv -quarteira a vale do lobo).

    Abraços…

    Samuel Bauer disse:

    Anibal… meu dragon chegou hoje… no mesmo sistema do seu… estou usando o plug futaba quadrado na porta trainner…

    Será que ;e confiavel? Acho que as vezes pode dar um mal contato e desligar o modulo…

    abraços!

    mas como é que aconteceu?

    Caro Samuel, compartilha a foto com a imagem que fizeste para ligar o DL. Obrigado antecipadamente.

    Samuel Bauer disse:

    Pessoal, depois da queda do meu SW pelo falha na conexão do DL com a porta trainer, mesmo no 10cg da para fazer a ligação interna, e só usar um conector de bateria lipo 3s, soldar no cabo do DL e boa, não precisa de solda.

    Depois posto uma foto do sistema, ficou 100% confiavel.

    Abraços!

    Olá Samuel,

    Tem as fotos do sistema que ficou confiável para compartilhar conosco? Tenho o Rádio Futaba 14SG e gostaria de usar o DL nele.

    Alexandre, consegui o esquema da ligação do DL com o Futaba  que o Samuel disse que iria compartilhar?

    Nunca consegui o esquema.

    Vendo esse vídeo observa ao lado do Trainer um conector de três vias onde o Samuel pode ter feito a conexão.

    http://www.youtube.com/watch?v=IpFan0kDSR0&list=PLN41DV98ldZdj8vCePsOmJldUjk21g41L 

Visualizando 14 respostas - 1 até 14 (de um total de 14)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.