Dragon Link perdendo sinal a 3,5 Km

Fóruns Principal Dragon Link perdendo sinal a 3,5 Km

• Este tópico está vazio.
    Inativo

No final de semana fiz o voo FPV mais longo até agora: 3,5Km. Devo essa conquista ao pessoal do FPV Brasil que sempre me ajudou com as dúvidas mais básicas que tive durante todo o decorrer do processo.

Percebi que o sinal de RSSI caiu para praticamente zero antes de atingir essa marca, com o aero mostrando sinais de fail-safa dando umas guinadas bruscas.

Novamente recorro à ajuda dos senhores. Algumas hipóteses me vieram à tona:

– Setei somente o valor máximo do RSSI no OSD (como faço pra ele reconhecer o mínimo?), e isso poderia ter confundido o OSD, pois ele não sabe o valor mínimo;

– A bateria de LiFe que estou utilizando no controle tem voltagem um pouco abaixo das de LiPo, isso interferiria no alcance do Dragon Link?

– A posição da antena do Dragon Link durante o voo poderia ter atenuado o sinal vertiginosamente?

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Qol9siIvPEw&feature=player_detailpage#t=500s

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Replies

Perfeito o balanço de exposição dessas câmeras. não vou sofrer mais com o sol. rs

Anônimo
    Inativo

Sim, elas tem o tal de WDR.

Abraço

Tudo bem pessoal,

Realmente a posição da antena vai fazer grande diferença, mas vendo seu vídeo acredito que o erro seja a diferença na escala do OSD e RX DL

O RX do DL emite um valor de tensão de 3,0 volts que significa 100 % de sinal. em outras ocasiões que conversei com outro colegas sobre o faile saife do DL dito pelo MESTRE no FPV. O faile saife é ativado com 10 % de sinal ou seja 0,3 volts.

Quando seu OSD indica ZERO  o valor não dever 0,3 é maior. por exemplo 1.3 volts pois você ainda deve ter comando. 

Uma duvida a chave de potencia do TX do DL esta em LOW ou HIGH.

Qual é sua marca (distancia) hoje?

Anônimo
    Inativo

Opa.

Sim, amigo, era na diferença da escala. O meu DL era a versão antiga que nao tinha chave de seleção de potência.

Consegui ir mais além com o DL e cheguei a 7 Km. Só não fui mais porque iria falar bateria para retornar.

Minha meta era ir a 10 Km, mas acabei vendendo meu equipamento antes disso.

Agora, estou lentamente comprando os equipamentos de FPV para ir mais longe.

Abração.

jaison da rocha disse:

Tudo bem pessoal,

Realmente a posição da antena vai fazer grande diferença, mas vendo seu vídeo acredito que o erro seja a diferença na escala do OSD e RX DL

O RX do DL emite um valor de tensão de 3,0 volts que significa 100 % de sinal. em outras ocasiões que conversei com outro colegas sobre o faile saife do DL dito pelo MESTRE no FPV. O faile saife é ativado com 10 % de sinal ou seja 0,3 volts.

Quando seu OSD indica ZERO  o valor não dever 0,3 é maior. por exemplo 1.3 volts pois você ainda deve ter comando. 

Uma duvida a chave de potencia do TX do DL esta em LOW ou HIGH.

Qual é sua marca (distancia) hoje?

aproveitando a antena  do recep dragon aquela igual a um varal  que vai no aviao tem polo positivo e negativo  qual lado é pra cima?

Anônimo
    Inativo

A que vai pra cima é o positivo (miolo) do cabo. A que vai pra baixo geralmente é um fio preto e é o negativo (shield) do cabo.

Visualizando 6 respostas - 16 até 21 (de um total de 21)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.