› Fóruns › Equipamentos › Dragonlink, Novo?
- Este tópico está vazio.
- novembro 1, 2012 às 7:04 pm
Boa tarde galera!
Ontem chegou meu dragonlink… para minha surpresa, veio “coisas” nele que até então eu desconhecia nos equipamento dos Srs.
Se alguém já recebeu essa configuração e puder me ajudar a matar essa dúvida, agradeço!!!
Na caixa, vieram 2 receptores com as antenas normais.. conforme solicitadas…
Veio o DL, um suporte para o rádio, um cabo para ligar o rádio ao DL
e DUAS antenas para o TX..
Uma antena mole, normal.. grande que se usa normalmente…
Só que em vez de uma carga fantasma, veio uma antena do tamanho de uma régua… uns 20 ou 30 cm.. rígida… igual a uma antena de modem WIFI… escrito 433mhz
Queria a confirmação se ESSA é a nova ” carga fantasma” ou apenas mais uma antena para o TX ..
outra dúvida quanto a essa nova versão do DL, o cabo para ligar o DL ao Rádio, tem 3 opções de entradas na parte inferior do DL.. na qual está escrito Rádio, Data e Tracker.. alguém sabe me informar qual é a entrada correta para o DL ?? e as outras? para que servem??
na antena grande do DL, veio também uma rosquinha muuito pequena… acreditei que é para alguma adaptação no TX.. mas se é feito para ele, qual a necessidade?..
Aguardo!!!
Obrigado galera!!
- Replies
-
- novembro 1, 2012 às 8:09 pm
Opa, boa tarde!
Essa antena não é a carga fantasma. É uma antena para usar em voos mais curtos.
Quanto a entrada, use a Rádio para ligar ao rádio.
Tracker é para ligar headtracker e data para atualização de firmware.
Não sei que “rosquinha” é essa. Tire fotos.
No lugar da carga fantasma, o DL conta agora com o modo MicroPower. Nesse modo, o rádio fica numa potência baixíssima, não precisando mais da carga fantasma para o range test.
Para entrar nesse modo, segure o botão, ligue o DL. Segure por cerca de 2 segundos após o led ficar verde e solte. O led vai piscar lentamente em verde. Esse é o modo de micropower. Faça o teste de alcance.(Sempre deixe a antena no tx, mesmo nesse modo, assim evita de queimar a saída).
- novembro 2, 2012 às 2:13 am
essa ´´rosquinha´´ que ele esta falando e só um anel de borracha que acompanha a antena maior… deve ser para tirar folga mais acho sem necessidade usa-la !!
agora esse sistema de ´´micropower eu não sabia , por isso que eu vi que tinha algo diferente no piscar da luz do meu TX , então e por que entrava nessa opção..
obrigado mais uma vez Gilberto
abraço
- novembro 2, 2012 às 12:22 pm
Esse anel de borracha eu realmente desconheço!
- novembro 2, 2012 às 1:48 pm
Tenho lido comentários a respeito de um DL v2, será que há mudança cosmética somente?
Abraços!
- novembro 2, 2012 às 1:52 pm
Na verdade trocaram a “casca” e tem melhorias no software!
Corrigiram também o problema do receptor com indicação de canais invertidos.
- novembro 2, 2012 às 5:35 pm
Tentei fazer a calibração do DL … ao ligar, apertando o botão, ficou piscando vermelho interminente sem parar… mesmo sem depois de 7 ou 10 segundos sem mudar a cor para verde… fica piscando vermelho sem parar… algém sabe o que pode ser?
- novembro 2, 2012 às 5:43 pm
Ligue sem aprertar o botão!
Se piscar vermelho, o sinal PPM não está certo!
- Você deve fazer login para responder a este tópico.