DragonLink retido pela Receita Federal e Anatel…

Fóruns Principal DragonLink retido pela Receita Federal e Anatel…

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    imerso
    Membro
    none

    Pessoal,

    Resolvi postar esse meu caso ainda em andamento até mesmo como forma de registro de uma injustiça que aparentemente está por ocorrer.

    Recentemente adquiri um DragonLink v3 advanced (que aliás recomendo muito, tem muitas melhorias sobre a v2 incluindo telemetria completa full range). Ocorre que o mesmo foi retido pela Receita Federal e Anatel, agora querem que eu homologue e forneça inúmeras informações (onde comprei, por quanto, para qual finalidade, etc).

    Me deram um prazo de apenas 10 dias para desenrolar, sob pena de perder o equipamento.

    Ok, então depois de algumas mensagens de email burocráticas para obter acesso ao menu de homologação do site da Anatel, visitei o mesmo para fazer então o cadastro do equipamento. Porém, em um determinado ponto do mesmo, ao clicar no botão “Continuar”, o site retorna “500: Erro Interno do Servidor” e não é possível concluir a homologação. Esse erro ocorre quando há algo errado no lado do servidor, geralmente um erro de programação. Não há como resolver esse erro do lado de quem está acessando (eu digo isso com 100% de certeza pois sou programador a muitos anos e já lidei com esse erro muitas e muitas vezes).

    Já enviei email para a Anatel informando o problema, porém não responderam mais.

    Ou seja, o site não funciona e o tempo está passando, o que provavelmente acarretará a perda do equipamento.

    E aí, é só assim, passam um link que não funciona, e depois tomam o equipamento?

    Hoje vou tentar novamente, mas francamente, o site é chato, mal feito, e tem que ficar preenchendo tudo de novo depois que dá erro.

    Para quem estiver interessado em um DragonLink, fica a dica, saiu a v3 que é muito melhor que as anteriores (entre outras melhorias, telemetria full range), e considerando que todo mundo vai querer fazer um upgrade, agora devem aparecer DragonLinks usados a um preço mais em conta.

    Site do fabricante: http://www.fpvpro.com/store/complete-systems

    (NOTA: aparentemente não é possível importar por meios legais)

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Replies

    Pessoal, alguma novidade? Está vindo um para mim, frisei pro Mike pra mandar por USPS Priority Mail.

    o problema foi pedir por DHL..todos estes transmissores de FPV ,seja radio ou video,nao são autorizados no Brasil.

    se um vtx passa, o dragonlink tambem pode passar,mas por frete registrado.

    eu acho que o booster 2.4 vai dar interferir nos rádios dos seus colegas de voo.

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.