› Fóruns › Equipamentos › DragonLink (Tx/Rx vídeo para longo alcance – COMPRO)
- Este tópico está vazio.
- outubro 29, 2012 às 3:13 am
Lendo o fórum e outras coisas fui “apresentado” ao DragonLink e me apaixonei por ele, opsss, por ela! 😉
Eu só não entendi uma coisa, ele é somente para estender o alcance do rádio (Meu caso um Futaba 8FG SUPER 14Ch 2.4Ghz) ou até o alcance do transmissor de vídeo vai ser estendido com esse sistema???
Pergunto isso porque ao ler o site do produto vi comentários sobre as frequências de transmissão de vídeo (900Mhz, 1.2, 1.3, 2.4 e 5.8Ghz) e seus respectivos pontos fortes e fracos mas nada sobre qual sistema usar com ele.
Ora, de que adianta um alcance de rádio de 30Km e um vídeo que não chega a 1/6 dessa distância???
Qual o Tx/Rx de vídeo ideal para o DragonLink para um longo alcance?
Quem tiver eu compro e pago à vista!!!
- Replies
-
- outubro 29, 2012 às 3:22 am
Olá, bem vindo.
DL é “somente” paa telemetria, ou seja, para receber dados do Tx em terra, seu controle remoto preferido.
Um lawmate 1.2Ghz 1W, por exemplo com boas antenas, fiação adequada, proteção/preocupação a evitar interferências na aeronave etc, farão seu alcance tão grande quanto da telemetria.
Pede na BEVRC um kit, opte pela entrega expressa, que recebe antes do Natal… eu acho.
Boa sorte!
- outubro 29, 2012 às 4:06 am
Agora que não entendi mesmo 🙁
DL não seria um sistema para transformar o rádio em UHF e assim aumentar o alcance do mesmo?
Como assim para receber dados de telemetria? Não me interessa dados de telemetria, apenas estender o alcance do rádio para usar em FPV…Simples assim!
Marcelo Gomes disse:Olá, bem vindo.
DL é “somente” paa telemetria, ou seja, para receber dados do Tx em terra, seu controle remoto preferido.
Um lawmate 1.2Ghz 1W, por exemplo com boas antenas, fiação adequada, proteção/preocupação a evitar interferências na aeronave etc, farão seu alcance tão grande quanto da telemetria.
Pede na BEVRC um kit, opte pela entrega expressa, que recebe antes do Natal… eu acho.
Boa sorte!
- outubro 29, 2012 às 4:16 am
Esquece telemetriaPensei numa coisa e digitei outra. Leia “para comunicação”.
- outubro 29, 2012 às 4:24 am
Agora sim…
Então estou no caminho certo!
Um Lawmate 1.2Ghz 1500mw dá conta do recado de uns 25Km?
Tenho $1000 (dólares) para gastar lá fora, tirando fora os impostos 😉
Marcelo Gomes disse:Esquece telemetriaPensei numa coisa e digitei outra. Leia “para comunicação”.
- outubro 29, 2012 às 11:39 am
Bom dia, Mário.
Creio que com antenas adequadas vc consiga esse alcançe.
Mas veja, isso não é receita de bolo!
Cada um que vimos alcançando esses recordes (visite: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1423294), usam configurações similares.
Aqui mesmo no FPV Brasil, o Israel, se não me engano, voa há 5 ~ 7km, com o SW dele. Já é um grande exemplo a ser seguido.
Mas, acredite, sempre há muita técnica envolvida, que vai muito, muito além de ter budget para comprar os equipos, tirar da caixa, montar tudo no airframe e fazer voar, fique certo disso.Dito isso, tenha em mente que irá se decepcionar diversas vezes, lenhará alguns equipos/gastará mais do que o orçamento previsto, dormirá mal – por semanas/meses – terá “N” frustrações. No pain, no gain.
Na configuração que estou finalizando do meu SW, terei dois rádios LRS. O DL para voo manual. E o RFD900 conectado a APM 2.0, para longo alcançe.O RFD900, por exemplo, tem ínúmeras marcas alcançadas. Um cara voou a mais de 58km no paquistão. E o fabricante fala que 25km seria fácil… enfim, veremos.
Minha montagem SW:
Com o orçamento citado vc começa bem, sim.
Abraços!
- outubro 29, 2012 às 10:42 pm
Pois é Marcelo… (Tenho um amigo que se chama exatamente Marcelo gomes, que coincidência!!!)
Entendo exatamente o que disse que não é uma receita de bolo mas estou buscando dicas
de quem teve sucesso com equipamento x ou y para que eu utilize essa informação como base para pesquisas.
No meu caso está fora a questão de “perder” o equipamento porque trata-se de nada menos do que um helicóptero Giant a gasolina com 2,3m de diâmetro de rotor e cujo valor já está chegando na casa dos R$30 mil.
Estou buscando equipamentos TOP por questão de segurança!
Marcelo Gomes disse:
Bom dia, Mário.
Creio que com antenas adequadas vc consiga esse alcançe.
Mas veja, isso não é receita de bolo!
Cada um que vimos alcançando esses recordes (visite: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1423294), usam configurações similares.
Aqui mesmo no FPV Brasil, o Israel, se não me engano, voa há 5 ~ 7km, com o SW dele. Já é um grande exemplo a ser seguido.
Mas, acredite, sempre há muita técnica envolvida, que vai muito, muito além de ter budget para comprar os equipos, tirar da caixa, montar tudo no airframe e fazer voar, fique certo disso.Dito isso, tenha em mente que irá se decepcionar diversas vezes, lenhará alguns equipos/gastará mais do que o orçamento previsto, dormirá mal – por semanas/meses – terá “N” frustrações. No pain, no gain.
Na configuração que estou finalizando do meu SW, terei dois rádios LRS. O DL para voo manual. E o RFD900 conectado a APM 2.0, para longo alcançe.O RFD900, por exemplo, tem ínúmeras marcas alcançadas. Um cara voou a mais de 58km no paquistão. E o fabricante fala que 25km seria fácil… enfim, veremos.
Minha montagem SW:
Com o orçamento citado vc começa bem, sim.
Abraços!
- outubro 30, 2012 às 3:35 pm
Entendi, Mário.
Aproveite e compre o DL + Turnigy 9x, com excelente MOD, do amigo Edu.
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/vendo-ou-troco-equipamentos-ra…Boa sorte nos seus projetos.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.