› Fóruns › Equipamentos › Dragonlink v2 – ER9X – problema com o funcionamento
- Este tópico está vazio.
- agosto 30, 2012 às 3:36 pm
Galera, surgiu um problema aqui que não consigo solucionar…
Comprei meu dragonlink e liguei no 9X com ER9X. Testei tudo: OK. Montei todo o sistema (com o Eagletree) e voltei a testar: nada. Desliguei o eagletree e liguei só o dragonlink direito nos servos e ESC: nada. Mudei o receptor: nada.
O led o TX fica verde (o que indica sinal e funcionamento normal). Quando ligo o RX, ele acende o vermelho e depois acende o azul (normal também). Mas nenhum comando funciona…e aquela musiquinha de início do ESC fica incompleta…percebo que falta a última parte dela…
Já tentei refazer o bind, mudar de receptor…não tenho mais idéias…também já desliguei o TX e deixei só o RX (o led azul apaga)…tudo parece normal, mas não funciona…
Espero que alguém possa me ajudar.
Obrigado a todos.
- Replies
-
- agosto 30, 2012 às 5:25 pm
A atualização é super simples. Acabei de atualizar o meu do 771 para o 772. Descobri o problema, mas não a solução…meus canais de 1 a 8 estão invertidos…o CH8 é na verdade o que seria o CH1…e assim por diante.
Uso o padrão RETA (rudder, elevator, throtle, aileron) para os canais de 1 a 4, mas o RX está reconhecendo o canal 1 do TX como sendo o 8 do RX e o 2 do TX como o 7 do RX e assim sucessivamente…realmente não faço idéia do motivo disso…esse é o meu problema.
Tudo tá funcionando, mas os canais estão invertidos no RX em relação ao TX…alguém já passou por isso?
Vinicius Piedade de Souza disse:
Bom, eu vou atualizar o meu TX para o ER9x pois não suporto esse firmware meia-boca dele…
- agosto 30, 2012 às 9:20 pm
Hehehe fico bem mais tranquilo assim. E com relacao aos canaos de 9/12? Enfim, que fios devo ligar para usar o rssi? ObrigadoSamuel Bauer disse:
Esse negocio do canal 8 invertido com o 1 é assim mesmo… acho que foi um erro de impressao na placa dos receptores do DL… o meu esta assim tb…
No grupo do DL aqui no forum o pessoal explica isso…
abraços!
- outubro 26, 2012 às 12:58 pm
O do RSSI está correto Marcelo. Só os canais de 1 a 8 que estão impressos de forma invertida.
- outubro 26, 2012 às 1:16 pm
Rx com versão 2.6, 2.7, tem mesmo os canais 1 a 8 invertidos. CH1=canal 8 e CH8=canal 1 (a analogia vale para os canais 2 a 7).
Isso foi corrigido nos rx com versao 2.81.
Canais de 9 a 12 estão ok. RSSI tem “canal” exclusivo para ele (ao lado da antena). Lembrando que o pino mais afastado da placa é o pino de sinal.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.