› Fóruns › Equipamentos › Droidworx – Hoverfly ou DJI WooKong-M
- Este tópico está vazio.
- novembro 19, 2012 às 4:55 pm
Pessoal,
Futuramente vou adquirir um frame droidworx VM-6 ou VM-8, porem tenho algumas dúvida e gostaria de compartilhar com vocês. Pretendo levantar um DSLR CANON ou Sony Nex.
Configuração que pretendo adquirir.
Frame: VM-6 OU VM-8
Controladora: No caso de optar pelo VM-6, vocês acham que da para usar o DJI Naza + GPS? Entre a Hoverfly Pro e DJI WooKong qual seria a melhor opção custo beneficio?
Motores: T-Motor 2814 – 11 ou Sunnysky 2814-11. O sunnysky é confiável? Temos alguma outra opção que compense um investimento maior ou seja mais recomentado para carga que pretendo levantar?
Esc: T-Motor 40A ESC ou DJI ESC – 30A ( No caso de optar pela controladora DJI)
Hélices: APC 12 x 3.8
Camera Mont: AV 130. A controlado do DJI WM, ta conta do recado na estabilização ou é melhor investir em uma controladora dedicada.
Bateria: 4s 6000mah x 2
FPV: 5.8 RX e TX ImmersionRC 600mW.
OSD: Qual seria uma boa opção?
Estou aberto a sugestões e criticas.
Agradeço desde já quem puder me ajudar.
Abraço
- Replies
-
- novembro 19, 2012 às 8:22 pm
parece que vc está investindo em filmagem profissional. Não faça mais ou menos. Motores bons não sairão menos que 90 ou algo entorno de US$100. (avroto, roxxy, hacker,smartdrones, AXI….)
Hoverfly não conheço, WKM é muito boa pra filmagem.
VC já considerou um MK completo? Recentemete havia pelo menos um a venda por aqui.
Se realmente for profissional e vc tiver afinidade em voar, helices de carbono são melhores.
- novembro 19, 2012 às 11:10 pm
poise mazza estou com droidworx AD-08 aqui eletronica mk mas estou pensando em seriamente em trocar a eletronica por uma dji!!!!:( \
Agora fiquei em duvida
Mauricio Mazza disse:
No lugar d WKM com dois recall de antena GPS, não recomendo gastos altos. Já pensou cair com uma 5D MarkII?!
Não conheço hoverfly. Eu iria de YS X6 ou MK.
Abs- novembro 20, 2012 às 5:38 am
Pois éh eu tenho uma naza e é otima mas como o Mauricio falou ja deu problema 2 vezes a WKM eu andei olhando a YS X6 e achei bem interessante o pessoal vai começar a migrar pra YS X6 se der mais algum prego na WKM.
Ja que voce ta com a grana pra investir pega um cinestar 6 com o gimbal deles que ta show de bola.
- novembro 20, 2012 às 10:55 pm
Olá, pessoalAinda estou pesquisando e orçando esse novo equipamento para montar no inicio de 2013.
Leonardo, sobre os motores acredito que os t-motor 2814 – 11 da conta para o VM-6, os sunnysky seria uma opção mais barata, porém acredito que não vale a pena arriscar e ainda não achei muitos comentários sobre a confiabilidade deles. Mas se puder vou investir em motores mais caros.
Sobre a controladora essa é a minha duvida, a principio pensei em fazer alguns teste com o DJI Naza e ver como ele se comporta no frame VM-6. Será que da conta???
Mas pretendo investir numa controladora melhor vi alguns vídeos da hoverfly e post e achei interessante porém tem menos funções que as outras. Aqui no fórum alguém usa Hoverfly?
Sobre a WKM realmente ficou meio preocupado com tantos problemas, conforme o Maurício citou. Vamos aguardar os resultados do ultimo recall do Gps.
A YS-X6 ainda não conhecia, achei bem interessante muita funções, mas achei a interface um pouco antiga e me preocupo com o suporte e atualizações. Alguém já testou?
Sobre o MK acho a montage e configurações um pouco complicada e como nao tenho muito conhecimento de eletrônica prefiro optar por um sistema “Plug and play” porém com certeza é um opção bem confiável. Gabriel por que vc que mudar para WKM?
Cristian, tb estou orçando o Cinestar 6, mas o tenho que ver se cabe no meu orçamento.
Obrigado pelos comentários e aguardo mais sugestões.
Abraço
- Você deve fazer login para responder a este tópico.