Drone de gente grande!

Fóruns Principal Drone de gente grande!

• Este tópico está vazio.
    Ontem estava assistindo um programa no Natgeo e nao acreditei no que vi…

Os EUA possuem vários F4 Phanton aposentados e para nao desmontar, sao convertidos em drones e usados para testes de pilotos e teste de novos misseis. 

Nós aqui, contentes pilotando nossos aeromodelos e os caras lá, pilotando um F4 Phanton de verdade, escala 1:1! 😐   injusto isso viu…..hehehehehe

Aqui tem mais informações: http://www.fencecheck.com/content/index.php?title=The_Final_Mission:_The_USAF%92s_QF-4_Target_Drones

Segundo o programa, a conversão custa 2,2 milhões. Os aviões convertidos tem os controles alterados, podendo ser controlado remotamente; Os controles sao: profundo, leme, aileron, flaps, freio, freio aerodinamico, trem de pouso e acelerador. Tb é adicionado outro modulo GPS e um piloto automatico. O módulo GPS é para voos em formação, onde o computador remoto pode controlar até 6 drones em formação, simultaneamente. 

Segundo este site que postei, os drones geralmente são voados com um piloto a bordo….mas este nem toca nos controles, fica ai só para uma emergencia na decolagem/pouso. Obvio que quando o objetivo do teste é disparo de misseis, o drone vai sozinho, somente por controle remoto.

No mesmo programa mostrou que os alemães tb tem este modelo de caça, mas eles nao usam como rones. Na alemanha, os F4 Phanton aposentados são testados de totalmente desmontados. As peças são reutilizadas em F4 na ativa, já que o mesmo não é mais fabricado e nao existem mais peças para substituição.

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Replies

se eu tivesse um F4 Phantom iria voar era de dentro mesmo… FPV pra que?

Né ?! rsrsrs

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Depende…….voar por voar, eu preferia estar dentro tb!! Mas num combate, eu preferia pilotar no meu trailer mesmo 😛

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Já já a HK lança um desses ai…kkk

Visualizando 4 respostas - 1 até 4 (de um total de 4)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.