Drone para inspeções(projeto científico)

Fóruns Projetos DIY Drone para inspeções(projeto científico)

  • Post
    Anônimo
    Inativo
    Boa noite pessoal. Estou atualmente realizando um mestrado nos EUA e um dos projetos que estou participando requer um drone para inspeção de pontes. Estou fazendo um levantamento das peças e gostaria da opinião e sugestão de vocês. Já tive um Mavic Pro e o drone que estou buscando deve der algumas características iguais a do mavic.

    Flight controller:
    Pensei na Pixhalk PX4 2.4.8 com GPS, sensor de corrente, 2 sonares(evitar colisão frontal e inferior ao drone) + OSD
    (O drone deve voar feito o mavic, ficar estável e parado durante a inspeção. alem disso preciso dos dados de telemetria como nível da bateria, distancia de objetos, distancia do drone e sinal do GPS no video em tempo real)

    Gimbal:
    O drone deve ter o range de tilt da camera de -90 ate +90. Pensei em comprar a placa controladora do gimbal, os motores e imprimir a estrutura que permita esse movimento da camera (semelhante ao gimbal do Parrot anafi 4K).

    Camera:
    Deve ser uma camera de alta resolução que não perca muita qualidade ao dar zoom na imagem. Pensei em uma GoPro de ultima geração.

    Transmissor e receptor de video (minha maior duvida)
    Preciso de uma transmissão em tempo real em HD, por isso pensei no CONNEX ProSight HD. Minha duvida é se ele recebe os dados do OSD para mostrar na tela e se esse transmissor de video tem opção de tirar foto, iniciar e parar a filmagem remotamente (como o mavic faz pelo app).

    Motores e ESC irei definir quando estiver uma estimativa de peso desses componentes cruciais.

    Quem puder ajudar, agradeço muito. Criticas e sugestões são bem-vindas.

    Obrigado e bom trabalho a todos!

  • Você deve fazer login para responder a este tópico.