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- fevereiro 21, 2015 às 2:05 pm
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- fevereiro 21, 2015 às 2:52 pm
muito boas, uso e recomendo. 10c é mais que o suficiente para multimotores. some o consumo de seus motores e veja.
- fevereiro 21, 2015 às 4:06 pm
Olá.
Eu já faço uma análise um pouco diferente.
Um hexa com motores 5010 que consomem até 16A, então 6X16=96A, seria o consumo total somente dos motores não podemos esquecer o consumo dos outros equipamentos (controladora, led´s, etc…). A bateria poderá fornecer um total de 5,2×10=52A portanto bem abaixo do consumo total do hexa. o que levará a um aquecimento da bateria podendo danifica-la além de uma autonomia de voo muito baixa.
Neste caso é recomendável o uso de baterias em paralelo o que teoricamente dobraria a capacidade de descarga (52Ax2=104A) ou baterias com capacidade de descarga maior 35C ou 40C.
- fevereiro 21, 2015 às 8:01 pm
Ricardo,
Obrigado pelo resposta.
Qual a configuração do seu multirotor, para eu ter uma ideia?Ricardo Iarossi disse:
muito boas, uso e recomendo. 10c é mais que o suficiente para multimotores. some o consumo de seus motores e veja.
- fevereiro 21, 2015 às 8:06 pm
Rogério,
Já ouvi isso também mas levando em consideração que os motores não consomem o máximo e a bateria tem pico de descarga de 20c, não seria razoável para voos mais tranquilos?Rogerio Souza Bernardes disse:
Olá.
Eu já faço uma análise um pouco diferente.
Um hexa com motores 5010 que consomem até 16A, então 6X16=96A, seria o consumo total somente dos motores não podemos esquecer o consumo dos outros equipamentos (controladora, led´s, etc…). A bateria poderá fornecer um total de 5,2×10=52A portanto bem abaixo do consumo total do hexa. o que levará a um aquecimento da bateria podendo danifica-la além de uma autonomia de voo muito baixa.
Neste caso é recomendável o uso de baterias em paralelo o que teoricamente dobraria a capacidade de descarga (52Ax2=104A) ou baterias com capacidade de descarga maior 35C ou 40C.
- fevereiro 21, 2015 às 9:13 pm
Acredito que a autonomia de voo estará comprometida bem como haverá aquecimento da bateria comprometendo a vida util da mesma.
Wellington Feitosa disse:
Rogério,
Já ouvi isso também mas levando em consideração que os motores não consomem o máximo e a bateria tem pico de descarga de 20c, não seria razoável para voos mais tranquilos?Rogerio Souza Bernardes disse:
Olá.
Eu já faço uma análise um pouco diferente.
Um hexa com motores 5010 que consomem até 16A, então 6X16=96A, seria o consumo total somente dos motores não podemos esquecer o consumo dos outros equipamentos (controladora, led´s, etc…). A bateria poderá fornecer um total de 5,2×10=52A portanto bem abaixo do consumo total do hexa. o que levará a um aquecimento da bateria podendo danifica-la além de uma autonomia de voo muito baixa.
Neste caso é recomendável o uso de baterias em paralelo o que teoricamente dobraria a capacidade de descarga (52Ax2=104A) ou baterias com capacidade de descarga maior 35C ou 40C.
- fevereiro 22, 2015 às 2:07 am
quais os motores do seu multi e quantos são?, só assim pode se dar precisão se é ou não suficiente
- fevereiro 22, 2015 às 3:24 am
Fernando,
Atualmenteé um quad, motores da e-max 2213 935Kv mas to querendo montar um Hexa com esses motores
Fernando Luís Bianchi Erthal disse:
quais os motores do seu multi e quantos são?, só assim pode se dar precisão se é ou não suficiente
- fevereiro 22, 2015 às 6:25 pm
Esses motores são para LIPO 3S, e com hélices 1045 emax chega a 9.6A em 100%, com thrust de 670g cada, ou seja, 9.6A x 6 = 57.6A….
Essa bateria que você colocou (4S) não serve..vai ter que ir de 3S e terá os mesmos 52A calculado pelo Rogerio, ou seja não será o suficiente para a carga máxima. Para que desse certo teria que utilizar carga máxima de uns 550g por motor, ou seja 550 x 6 = 3,3kg, com esta carga total vai dar em uns 7A por motor, sendo 7 x 6 = 42A total…que teria uma boa margem de segurança
Se tiver peso do frame, acessórios, etc… pode calcular certinho aqui http://ecalc.ch/xcoptercalc.php?ecalc&lang=pt
- fevereiro 23, 2015 às 3:21 am
De uma forma bem leiga e experimental. Essas baterias são sensacionais. Eu tenho duas delas 4.0 3s e fazem meu Phantom voar quase 20 minutos.- fevereiro 23, 2015 às 11:15 am
Fernando,
Esses motores suportam 4S, com Helice 8×4.5.
Meu quad ta pesando 1.2Kg, sem bateria, então deve ficar tranquilo.
Talvez para o Hexa, vou colocar duas em paralelo.
Obrigado
Fernando Luís Bianchi Erthal disse:
Esses motores são para LIPO 3S, e com hélices 1045 emax chega a 9.6A em 100%, com thrust de 670g cada, ou seja, 9.6A x 6 = 57.6A….
Essa bateria que você colocou (4S) não serve..vai ter que ir de 3S e terá os mesmos 52A calculado pelo Rogerio, ou seja não será o suficiente para a carga máxima. Para que desse certo teria que utilizar carga máxima de uns 550g por motor, ou seja 550 x 6 = 3,3kg, com esta carga total vai dar em uns 7A por motor, sendo 7 x 6 = 42A total…que teria uma boa margem de segurança
Se tiver peso do frame, acessórios, etc… pode calcular certinho aqui http://ecalc.ch/xcoptercalc.php?ecalc&lang=pt
- fevereiro 23, 2015 às 11:17 am
Olhando no youtube, vi varios testes e em todos eles aumentava o rendimento.
Luiz Tanajura disse:
De uma forma bem leiga e experimental. Essas baterias são sensacionais. Eu tenho duas delas 4.0 3s e fazem meu Phantom voar quase 20 minutos.- fevereiro 23, 2015 às 12:56 pm
para um quadricoptero e para um mesmo KV do motor:
4S com helice 8×4.5 o motor vai ter um rpm maior para conseguir voar.
3S com helice 10×4.5 o motor terá um menor rpm para fazer o mesmo voo, considerando o mesmo motor.
Para o mesmo motor é trocar seis por meia dúzia,sem contar que 3S é mais barato,a não ser que você coloque um motor 4S de BAIXO KV e tenha espaço no quad para helices grandes,ae sim compensa ir de 4S,porque neste caso você terá muita força e baixo consumo.
- fevereiro 23, 2015 às 1:03 pm
no rcgroups tem um tópico muito grande sobre 3S ou 4S em um quadricoptero, e maioria dos relatos é que se voce usar bons motores com helice APC original,voce consegue mais tempo de voo com 3S,sem contar as baterias bem mais baratas..
voce tambem pode usar helice 10×4.5 com 4S,desde que utilize um motor de menor kv.Neste caso teria que fazer umas contas para adequar o rpm maximo que a helice suporta com o Kv escolhido.
- fevereiro 23, 2015 às 1:36 pm
Vou procurar o topico no RC.
Obrigado.
FABRICIO DUTRA disse:no rcgroups tem um tópico muito grande sobre 3S ou 4S em um quadricoptero, e maioria dos relatos é que se voce usar bons motores com helice APC original,voce consegue mais tempo de voo com 3S,sem contar as baterias bem mais baratas..
voce tambem pode usar helice 10×4.5 com 4S,desde que utilize um motor de menor kv.Neste caso teria que fazer umas contas para adequar o rpm maximo que a helice suporta com o Kv escolhido.
- fevereiro 23, 2015 às 2:37 pm
Também tenho um phantom 1.1.1 com fatshark, gimbal tarot e gopro hero 3, com a bateria original estou voando 5 min, coloquei o suporte para 2 baterias mais não achei que ficou bom voei apenas 9 min, estou com vontade de testar essa bateria, pensei em até colocar uma bateria menor independente para alimentar o gimbal a camera e o tx.
Luiz Tanajura disse:
De uma forma bem leiga e experimental. Essas baterias são sensacionais. Eu tenho duas delas 4.0 3s e fazem meu Phantom voar quase 20 minutos.
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