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- fevereiro 21, 2015 às 2:05 pm
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- março 8, 2015 às 10:53 pm
Luiz, muito obrigado pela disponibilidade e pelo vídeo. Voar 15 min. dentro do quarto não é fácil, rsrs.
Eu já tenho certeza que vou comprar uma nova bateria, com certeza Multistar e acima de 4000. Eu estou é “coçando” para comprar a 5200, rsrs. Estou curioso tb pra saber o que aconteceu com o Carlos que não conseguiu a autonomia esperada.
Veja esse vídeo que eu encontrei de um cara voando com uma 5200 no Phantom. 26 min. e parece tudo normal. Me parece inclusive que ele ligou a de 5200 e tb a original do phantom juntas.
- março 8, 2015 às 11:02 pm
Na verdade ele voou primeiro com essa bateria, conseguiu 17 min. e meio e depois com a original, 8 min.. Voou com essa bateria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-632735933-bateria-lipo-5200m…
Tb achei esse cara voando 25min. com uma 5200 multistar. To pendendo mais para a Multistar.
Vídeo do teste:
https://www.youtube.com/watch?v=5GHFb8ZjhIsLink da bateria:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618944721-bateria-de-lipo-multistar-p-multirotor-3s-5200mah-_JM#questionText- março 8, 2015 às 11:18 pm
Rapaz… Qualquer bateria que nao caiba no compartimento vai alterar o centro de gravidade e o voo. Na descrição do vídeo o cara fala dos efeitos da “gambiarra”. Além disso são apenas 1 ou 2 minutos a mais que a que eu to indicando,
Vai de cada um…
- março 8, 2015 às 11:26 pm
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
- março 9, 2015 às 12:35 am
Foi essa mesmo. Esse é o site mais famoso de aeromodelismo. É chines e as baterias saem de Cingapura. Pode mandar pra lá sim. Quando eu pedi para minha casa mo Brasil mesmo chegou em 7 dias e fui taxado em 110 %. Em Miami não terá taxa. Mas muita gente reclama dessa loja. Tem diversos posta aqui no forum. Sugiro ver antes de comprar.
- março 9, 2015 às 1:52 am
Bruno Furtado disse:
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…
- março 9, 2015 às 2:14 am
Bruno, Desculpe a intromissão, mas o intuito é ajudar…. Essas baterias LIPO tem proibiçao de voar em voos comerciais, telvez tragam problemas aos seus amigos. A propria hobbyking, que detém a marca Turnigy, já teve problemas com remessas, por isso o frete é caro, vem em aviao cargueiro DHL por exemplo, e a taxaçao ocorre no valor MAIS frete, daí os 110% do colega….
Sei que no começo queremos tudo,, eu mesmo comprei um equip FPV completo, com oculos, TX, RX, tripes, cameras, e nem sabia voar….!!!! Resultado, perdi a metade do equipamento em 30 dias…. Depois aprendi e só entao voltei ao FPV. Acho que o importante É tentar aprender a cada voo mais e mais a tecnica, motores, empuxo, kv, helices, passo, etc. E em FPV muito mais ainda…pois o campo é vasto.. Tenho um F450 quad, da DJI, todo DJI, voo com gopro 3 e oculos fatshark, e estou na mesma batalha por 20 minutos de voo, porém, quero atingir isto com um perfeito link de video, um RTH seguro, pois a cada dia este hobby requer mais e mais cuidado, pois qualquer acidente mais grave pode ir parar na grande midia…. Eu até acredito que esta bateria dê mais autonomia, mais acho que nao tera durabilidade ( medida em ciclos de carga, horas de voo ). Acho que vale o teste, mas tentaria alguns setups com outras tambem. Hoje voo 4S, com helice. 9.5…. AbraçoBruno Furtado disse:
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…
- março 9, 2015 às 2:19 am
A minha eu comprei no mercado livre um cara com anuncio do ceará, paguei 170 reais- março 9, 2015 às 2:41 am
É finalizou o anuncio do mercado livre, foi desse comprador que peguei a minha, comprei a 3s de 4 amper mesmo- março 9, 2015 às 2:42 am
Luiz obrigado pelo post da configuraçao, ainda nao tive tempo de alterar a minha para fazer um novo teste mais assim que fizer aviso vcs do rezultado- março 9, 2015 às 3:06 am
Olá Marcelo. Sua opinião é muito importante, estou iniciando no mundo FPV e qualquer opinião é muito válida. Vou me “arriscar” adiantar um pouco na autonomia pq 6 minutos não dá nem pra começar a usar para o que quero, que é principalmente filmagens de empreendimentos imobiliários, especificamente no ramo de loteamentos. Acho que meu melhor caminho será comprar a Multistar 5200 3s que está disponível para a compra no mercadolivre. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618944721-bateria-de-lipo-mu…
assim como as hélices maiores.Tenho só mais uma dúvida antes de comprar:
1 – Meu drone ainda não chegou, mas sei que é o 1. Existem sub-divisões deste modelo que podem ser incompatíveis com essas baterias e tb as hélices do Phantom 2? Digo isso pq vi algumas pessoas q falaram sobre o drone 1.1.1 ser compatível pra x ou y… e não sei se o meu é o 1.1.1.
Alguém sabe me dizer?
Marcello Araujo disse:
Bruno, Desculpe a intromissão, mas o intuito é ajudar…. Essas baterias LIPO tem proibiçao de voar em voos comerciais, telvez tragam problemas aos seus amigos. A propria hobbyking, que detém a marca Turnigy, já teve problemas com remessas, por isso o frete é caro, vem em aviao cargueiro DHL por exemplo, e a taxaçao ocorre no valor MAIS frete, daí os 110% do colega….
Sei que no começo queremos tudo,, eu mesmo comprei um equip FPV completo, com oculos, TX, RX, tripes, cameras, e nem sabia voar….!!!! Resultado, perdi a metade do equipamento em 30 dias…. Depois aprendi e só entao voltei ao FPV. Acho que o importante É tentar aprender a cada voo mais e mais a tecnica, motores, empuxo, kv, helices, passo, etc. E em FPV muito mais ainda…pois o campo é vasto.. Tenho um F450 quad, da DJI, todo DJI, voo com gopro 3 e oculos fatshark, e estou na mesma batalha por 20 minutos de voo, porém, quero atingir isto com um perfeito link de video, um RTH seguro, pois a cada dia este hobby requer mais e mais cuidado, pois qualquer acidente mais grave pode ir parar na grande midia…. Eu até acredito que esta bateria dê mais autonomia, mais acho que nao tera durabilidade ( medida em ciclos de carga, horas de voo ). Acho que vale o teste, mas tentaria alguns setups com outras tambem. Hoje voo 4S, com helice. 9.5…. AbraçoBruno Furtado disse:
Eu não estou é achando pra comprar no brasil uma igual a sua, senão pra mim já estava bom. Mas viu o segundo vídeo que postei? Eu editei o post, talvez vc não tenha visto. O segundo voou 25 min. com a multistar 5200 e pelo que ele falou, ele abriu o compartimento como vc mesmo fez, mas parece não ter usado Gimbal nem gopro, mas tinha FPV. Talvez a autonomia fique próx. da sua com os equipos.
Outra coisa, vc comprou a sua bateria foi neste site? Uns amigos meus foram para Miami hoje e queria saber como eu poderia fazer para eles trazerem pra mim. Não entendi bem o site, é só entrega ou eles tem loja física tb? Olha quanto ela ta saindo, R$ 65,00.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__64440__Multistar_High_Ca…
- março 9, 2015 às 4:37 pm
Bruno,
O Phantom 1.1.1 e o FC 40 são modelos híbridos entre o 1 e o 2. Ambos possuem hélices auto rosqueáveis e o controle TX e placa controladora do 2.
Acho que a questão da bateria não muda nada. Phantom 1 deve ser tudo Phantom1 e Phantom 2 é aquela bateria caríssima e própria da DJI. Mas te aconselho a ver com quem entenda mais.
- março 11, 2015 às 2:14 am
Olá amigos. Enfim meu drone chegou hoje e fui logo fazer alguns testes, gostaria de saber se poderiam me ajudar em algumas dúvidas, como eu disse é minha primeira vez “pilotando”.
– Fui fazer a calibração (aquele movimento de 360 duas vezes com o drone em posições diferentes) e após o primeiro movimento a luz fica verde normalmente e depois, após o segundo movimento a luz fica vermelha piscando mostrando que a operação não deu certo. Conferi em vários vídeos como se faz, conferi com calma todas as etapas e nada. Alguém sabe o que pode estar ocorrendo? Parece que eu vi que existem outras calibrações para fazer, porém não achei nada no manual. Ao ler alguns foruns por aí, vi que tem uma calibração de grau que varia até de estado para estado, tem isso mesmo? Comprei meu drone do Rio Grande do Sul e estou usando agora em Minas Gerais.
– Bom, fiz voos bem curtos e o drone se mostrou pendendo para um lado, um pouco descontrolado lembrando a pneus desalinhados de um carro. Isso pode ter sido causado pela falta de calibração?
– Voei com um gimbal vazio (sem a camera) e fiquei um pouco preocupado pois ele não parece ficar 100% alinhado e me pareceu pesar mais para algum lado. É normal voar com gimbal sem a camera? Pq tirar o gimbal para voos sem camera parece uma operação chata.
– Não sei se mencionei antes, mas comprei o Drone usado pelo Mercadolivre e estou “testando” para liberar o pagamento pelo mercadopago. Muito conservado, veio com case, gimbal, gopro hero3 black e fpv boscam (não testei ainda) e até agora de estranho foi a calibração não fechar e tb uma das 3 baterias que vieram junto, fiz o carregamento porém ela parou no estágio de balanceamento, resolvi voar com ela pra testar e durante o voo a uma distância de 15 metros o drone caiu (meu primeiro tombo). Fui voar novamente e não tinha força para levantar, troquei a bateria e consegui voar normalmente (o problema de pender para um lado continuando). Resumindo, essa bateria provavelmente está ferrada certo?
– Último e mais importante. Como saber que a bateria está acabando? Além de eu não ter muito controle, fiquei preocupado em saber que as baterias podem não estar legais e minha marcação de tempo “manual” acabar por não me dar segurança.
Abraço pessoal e muito obrigado caso alguém possa me ajudar.
- março 11, 2015 às 4:50 pm
1 – Ce ta fazendo alguma coisa errado. A “dança da DJI” é simples. Sugiro tentar fazer pro lado invertido (horário ou anti horário) e se mesmo assim continuar, liga pro cara que te vendeu para reclamar. Se o cara não souber te explicar direito, aí eu sugiro você atualizar ele no aplicativo (são 3 arquivos).
2 – Sim, isso é falta de calibração. Ele sempre tem que ser calibrado quando caiu ou quando se voa el locais distantes da última calibração. Mas pode ser também hélices desbalanceadas. Eu não sei e nem nuca precisei balancear, então não posso ajudar.
3 – Não sei. Desde que instalei o Gimbal não vôo sem ele.
4 – Para mim bateria é descartável. Provavelmente essas estão esgotadas mesmo. Para ter certeza tem que testar todas. É normal uma bateria demorar mais tempo na etapa de balanceamento do que de carregamento, talvez você não tenha tido paciência.
- março 11, 2015 às 4:57 pm
quanto a bateria, vc vai ligar o drone e ele vai piscar 3 vermelhas e uma verde, isso vai diminuindo piscando duas vermelhas e uma verde até ele dar um estrobo verde, isso com o gps ativado, esse estrobo quer dizer que gravou o home point, após gravar o home point vc pode decolar, pode ser que ele pisque o led vermelho ainda mais isso quer dizer que ele não achou os satélites suficiente.
quando vc estiver voando e ele piscando verde vc da motor para ele subir, quando vc der motor e ele der uma sequência de piscada vermelha quer dizer que a bateria já esta no primeiro modo de segurança recomendo pousar quando começar piscar vermelho frequentemente.
agora quanto a calibração, vc fez o giro anti horário certo? tenta baixar o software da dji e pluga o drone no pc para ver se ele vai dar alguma mensagem de erro na bússola. se não conseguir recomendo ligar para seu vendedor do ML para dar suporte sobre o produto que vendeu. espero ter ajudado.
qualquer duvida só postar abraço.
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