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- fevereiro 21, 2015 às 2:05 pm
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- março 11, 2015 às 5:08 pm
Obrigado pela ajuda.
Bom, esse drone foi comprado na Austrália e no momento estava no Rio Grande do Sul, sinceramente vou dar uma conferida na calibragem do compasso (que agora entendi) que tanto pode estar fora de posição como pode estar magnetizado.
Quanto ao Gimbal Luiz, a minha pergunta foi se voar com ele sem câmera dá estabilidade. Fica uma peça solta balançando (suporte da camera) e isso me pareceu desequilibrar o phantom. A propósito, nunca usei um Gimbal e achei que era algo mecanico/fisico mas agora vi que tb parece ser elétrico. Preciso ligar ele até para voar sem a camera?
- março 11, 2015 às 5:13 pm
O gimbal precisa estar equilibrado para funcionar. Sem a câmera, ele pende para um lado e fica “brigando” com a própria estrutura. Isso, em casos extremos, pode pode até mesmo causar superaquecimento na placa controladora ou nos motores. Se pretende voar sem a câmera, o correto é remover o gimbal para eliminar o peso morto. Mas, no mínimo, ele precisa ser desligado.
- março 11, 2015 às 5:28 pm
Então o ideal a princípio, é voar sempre com a camera, mesmo que se não for para utiliza-la imagino.
- março 11, 2015 às 5:31 pm
A menos que seja muito trabalhosa a remoção do gimbal, não vejo muito sentido em carregar o peso dele e da câmera, e ainda consumir energia com a estabilização, se não vai utilizar a câmera 🙂
- março 11, 2015 às 11:10 pm
Luiz, fiz o teste da bateria com as configurações da voltagem que vc passou, voei até ele pousar sozinho com o led piscando vermelho deu 13 minutos, logo mais vou fazer um teste sim o gimbal para ver como fica a autonomia.
teria como vc postar uma foto do corte que vc fez na tampa da bateria?
obrigado
Luiz Tanajura disse:
Bruno e Carlos,para ajudar vocês e dar mais credibilidade, eu acabei de fazer um video. Teve que ser aqui no quarto mesmo porque ta cheio de gente la embaixo e eu odeio voar com o povo fazendo mil perguntas. Como o video foi dentro de casa, a bateria durou 15 minutos. Mas quando eu voo fora, ele da uns 16 minutos e nas praias ela chega entre 18 e 19 até o Phantom pousar. Eu não entendo direito mas já me disseram nesse fórum que quando o vento é constante, ele ajuda na autonomia. Para mim é tempo demais.
Normalmente eu fico voando antre 12 e 13 minutos por questões de segurança, para preservar as baterias e para não ficar entediado. O importante dessa dica que estou dando é que ninguém precisa gastar 4 mil reais num Phantom 2 para voar tudo isso. Ainda mais agora com as restrições na Anatel e medo dos países.
Deixa terminar de processar o video no Youtube que eu posto o link.
- março 12, 2015 às 1:56 am
- abril 3, 2015 às 12:27 am
Marcelo… em um post seu anterior, vc disse que hoje voa com 4S. Estava se referindo a uma Multistar 4000 4s ao invés da 3s?
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