Duvida no sistema fpv

Fóruns Principal Duvida no sistema fpv

  • Este tópico está vazio.
  • Post
Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    72mhz com 900mhz nao dão interferência,,,,reveja seu layout dos equipamentos…TXV sempre lonje do Rx do Radio,,,, no minimo uns 30cm. Um LPF ajuda mas nao resolve! Use sempre duas Baterias , uma pra vídeo e outra pro aero,,,,utilize anéis de ferrite em tudo,,,,,,e nao deixe TXV e RX proximos ao ESC interfere em tudo…de uma lida nos manuais de interferência e para iniciantes eles esclarecem muitas duvidas…

    Abç

    Daniel eu não sei se viu o layout do meu avião em anexo mas tem alguma sugestão pra mudar alguma coisa de lugar ?

    lembrando que uso uma bateria só pro motor e outra pro receptor mais o osd , e anéis de ferrite em todos canais ,mais só com 2 voltas !

    outra coisa antes de colocar o osd estava tudo beleza fui ate uns 1200 metros, foi só montar o osd que to perdendo o controle com 300 metros

    sobre os manuais já li muitas vezes por isso minha duvida será que vou ter que afastar mais ainda os equipamentos ?

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Muito importante ,,nao é só o tx e o rx em si… mas suas antenas e posições !

    Que tipo de antena vc esta utilizando? Sugiro dar uma olhada no video de antenas aqui no site é muito bom! algumas antenas quando vc trabalha elas em posições diferentes, perto umas das outras, ou muito proximas a varetas de carbono,, ela falham sinal… no teu aero pela foto nao da para ter essa noção onde elas estão.

    Eu voo com um radio 72 também, porem alimento o rx do radio no Esc da forma tradicional,,,……………fique atento com bateria do radio… o meu um hitec quando esta com bateria fraca reduz drasticamente o range do radio.

    anéis de ferrite principalmente na saída o esc para o rx do radio,,,,,,na camera (tem algumas que interferem pra burro),,, eu também coloco no fio do GPS…..

    Uma regra geral de distancia de equipamentos é que receptores não podem ficar perto de transmissores. Os ferrites quanto mais voltas melhor duas são poucas…

    humm bacana , bom minhas antenas, a de vídeo e uma omine original que veio no kit e esta la no bico do avião pertinho da câmera , a do rx esta indo e voltando ate o final da cauda , agora em relação a bateria , tudo bem o esc alimentar o rx com os servos ,mas e o sistema de osd e câmera ?  

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    A antena do TXV deve estar na vertical assim como a antena do RXV em terra…deve ficar o mais distante da camera para que nao haja interf. ,,, Antenas de rx nao devem ser dobradas princialmente encontrando ou tocando-se….deve ser seu pepino! 

    1 bateria pra RX ,ESC, servors e motor e outra idependente para osd consequentemente camera e txv…

    Recomendo muito uma antena VEE e uma Patch!

    bom as antenas de vídeo estão na vertical sim a do tx e do rx .

    agora em relação a câmera ai enrolou pois ela esta do lado to txv kk .

    agora a antera do rx como proceder deixar ela solta mesmo pra fora do avião ?

    então a bateria, posso desligar meu bec e utilizar o do speed, e alimentar o osd com a outra bateria ne ?

    sobre as antenas que recomendou já estou fazendo as de polarização circular , mas ainda não tive problema no vídeo não, lembrando que antes de montar o osd fui ate uns 1200 metros, só depois que montei o osd que tive uma redução brusca de alcance do radio e não da câmera .

    e muito obrigado por estar me ajudando kk

    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Geralmente o pessaol corre a antena pela fiselagem leva ate a ponta do leme e depois até a ponta do estabilizador se nao sobrar muito pode até deixar voando….

    A bateria pode ser do jeito que falei,,,

    nao sei se tem haver,,,,mas o seu sistema de video e seu rx estão no estao ligados mesmo que indiretamente! Pode estar ai tambem o prob.

    As polarizadas sao muito boas…

    Abç

    muito obrigado vou fazer algumas alterações

    agora continuando aqui

    3º onde consigo comprar um filtro low pass pra 900mhz aqui no brasil ?

    4º essa alteração seria so pra eu colocar o rssi no local do canal ? ou posso fazer outro conector ?http://mysite.verizon.net/res7yvp2/w4dh22/id2.html

    5º esse filtro aqui me ajuda em que mesmo ? http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1295444&page=2#…

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.