› Fóruns › Equipamentos › Duvida sobre fpv !
- Este tópico está vazio.
- agosto 1, 2013 às 12:59 pm
Olá pessoal deixa eu perguntar uma coisa pra vocês :
tenho um equipamento de 900×800 mhz e sistema de osd ciclops funcionando num Skywalker com anéis de ferrite em todas conexões com um sistema de radio fm , bom minha duvida entra ai , vou comprar o sistema rmilec na hk , funciona legal ou não ?
- Replies
-
- agosto 1, 2013 às 2:01 pm
Funciona sim, eu uso o rmilec e gosto dele pq ele encaixa no lugar do modulo futaba, e chega a 2.5 w, mas existem outros modelos mto bons q sao o dragon link e o scherrer tslrs, que tem mais opcoes de antenas, receptores e boosters
Tem um receptor novo da scherrer, que diz nao pegar interferencia do vtx 🙂
http://www.readymaderc.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=11_189_192&products_id=879- agosto 1, 2013 às 3:50 pm
e isso que não to entendendo mesmo com o rmilec vou ter interferência ?
- agosto 1, 2013 às 4:08 pm
Muita gente aqui no forum jogou o rmilec fora,essa eh a primeira vez que vejo um review positivo…- agosto 1, 2013 às 4:36 pm
Interferencia eh dificil de falar
Os long range UHF sao 433mhz e o vtx quanto mais perto disso da mais interferencia entao,
Depende do vtx que esta usando, frequencia, se eh 900 a 1300 mhz da mais interferencia, se for 5.8 ghz quase nao da interferencia
Mas a desvantegem do 5.8 eh que nao vai longe.
A potencia do vtx, acima de 800 ma da mais interferencia
Um monte de coisas interfere na interferencia 🙂
Mas eu uso e gosto do rmilec, ja fui a mais de 20 km com ele- agosto 1, 2013 às 8:12 pm
Eu tenho o RMILEC. Ainda não testei pra valer. Dava muita interferência com o vRX da HK. A 5 metros já dava problema usando aquela antena gigante. Depois que troquei a antena por uma de 37cm a interferência diminuiu, mas não acabou nem com um filtro low pass 600MHz no TX. Comprei um vRX lawmate acabou o problema, pelo menos nos testes em solo, mesmo sem usar o filtro no radio. Agora é ter coragem e voar. rsrsrsrs
Não sei se é normal, mas ele esquenta bem no conector da antena, mesmo usando em 1W.
- agosto 5, 2013 às 12:45 pm
nossa mas que coisa mais chata em !
então que vocês me indicam ?
pois se da interferência não adianta nada comprar isso !
- agosto 5, 2013 às 12:55 pm
Alguns Uhf são mais filtrados e melhore que o Rimelec …como,,,,.EZuhf, Rangelink, Dragonlink!, geram menos interferência.
Mas rx de video ou é Lawmate ou Racewwod o resto é furada!
- agosto 5, 2013 às 1:27 pm
Bom, existe um “benchmark” feito pelo pessoal da FLITE TEST, realiado com os os modelos disponíveis e, na prática, ele mostra as respostas.
O título do video é : Long Range System (LRS) Shootout
Assista o vídeo
Depois do vídeo, terão mais informações a respeito do assunto, comparando cada um !
- agosto 5, 2013 às 6:05 pm
Eu estava pensando aqui sobre as interferências … me ocorreu sugerir o seguinte: pega papel alumínio desse de cozinha e “enrola umas 4 voltas ao redor do RX R/C e, tenta voar com ele assim … verifica se a interferência vai diminuir ou se manter a mesma ! Teoricamente, é para “eliminar” a interferência do TX de vídeo sobre o RX do R/C.
Seria um jeito de “blindar” o RX de R/C para não sofrer com o “vazamento de RF” do TX de Video ! Até pelo tamanho dos equipamentos TX de video, seria impossível criar um “filtro” e uma “blindagem” para evitar o vazamento do RF e assim, todo o RF que vazar, vai interferir em tudo que estiver ao seu redor ! O mais correto seria “blindar”o TX de vídeo, mas considerando que o mesmo “esquenta muito” fica mais difícil blindar e manter o resfriamento ao mesmo tempo, salvo se, fizer uma “capa de proteção que se encaixa de maneira perfeita sobre o mesmo e ele ficar preso a um “dissipador de calor” com contato direto ao ar. Isso precisa ser testado !
- agosto 6, 2013 às 10:33 am
mas se eu no caso blindar meu rx do rc , a antena ainda estaria exposta , ou na antena não interfere ?
- agosto 6, 2013 às 10:51 am
Como eu sugeri é um teste …. na verdade, voce estaria “blindando” o “equipamento” por onde, possivelmente, estaria “entrando a RF espúria”.
Outra coisa que dever ser feita é “manter o RX do RC o mais longe possível, no mínimo uns 25 cm do TX de vídeo”.
Volto a repetir, é um teste que deverá ser feito e avaliado o resultado !
- agosto 6, 2013 às 12:24 pm
certo !
- agosto 7, 2013 às 10:12 pm
Leandro Chaves disse:
Como eu sugeri é um teste …. na verdade, voce estaria “blindando” o “equipamento” por onde, possivelmente, estaria “entrando a RF espúria”.
Outra coisa que dever ser feita é “manter o RX do RC o mais longe possível, no mínimo uns 25 cm do TX de vídeo”.
Volto a repetir, é um teste que deverá ser feito e avaliado o resultado
Meu amigo voce acredita que funcionou ! kk
muito obrigado pela dica do papel aluminium
consequi chegar ae uns 1500 metros ate que o ciclops mandou o primeiro rth kk
muito bom obriado mesmo
agora uma outra duvida, a antena circular na minha freguencia de video fica um pouco grande, entao, a melhor pra min seria a v invertida ?
lmbrando qu uso o eqipamento 900×800 da hk
- agosto 7, 2013 às 11:04 pm
Blindagem:
Rs. entaõ …tem coisa que funciona !
Esta questão da “blindagem” vem dos tempos de radioamador, quando eu andei construindo uns rádios … eeheheh e, uma das coisas mas complicadas em radio é “blindar o tanque final” (onde a frequencia é empurrada para a antena”, porque por ali “muito RF” fica sobrano por ali ! E ai, entra em tudo que é “porta aberta” !
A melhor blindagem se dá com “manta de chumbo”, o que no nosso caso o peso é indesejável; mas pensando no “microondas” que VOCE NÃO PODE COLOCAR METAL DENTRO, porque as ondas não penetram e ao contrário são repelidas, veio a ideia de “girico” de usar o papel aluminio para “tentar impedir que RF espúrio, fizesse o trabalho sujo !
Esta ai .. mais uma teoria compovada na prática; agora, voce já tem uma experência, ESPALHA para a comunidade !
Sobre a antena:
A V invertida vai funcionar muito bem em baixas altitudes; mas eu acredito que as “circulares” como as Cloverleaf terão resultados muito melhoes; eu sei que o Marcelo Gonzalez (daqui do forum) anda fabricando umas com excelente qualidade ! Pesquisa isso melhor … troca uma ideia com o Gonzalez, ele é bom nisso …
- agosto 7, 2013 às 11:07 pm
Ah, experimente enrolar o RX agora com umas 6 ou 10 voltas e papel aluminio (ele é muito levinho) e u acredito que essa blindagem vai fica melhor ! Acho que vai aumentar a distância para o “primeiro sinal RTH”. Agora é “brincar de testar”
Abraaaaaaaaaaaaaço !
isaias goncalves disse:Leandro Chaves disse:
Volto a repetir, é um teste que deverá ser feito e avaliado o resultado
Meu amigo voce acredita que funcionou ! kk
muito obrigado pela dica do papel aluminium
consequi chegar ae uns 1500 metros ate que o ciclops mandou o primeiro rth kk
muito bom obriado mesmo
agora uma outra duvida, a antena circular na minha freguencia de video fica um pouco grande, entao, a melhor pra min seria a v invertida ?
lmbrando qu uso o eqipamento 900×800 da hk
- Você deve fazer login para responder a este tópico.