› Fóruns › Equipamentos › Duvida sobre fpv !
- Este tópico está vazio.
- agosto 1, 2013 às 12:59 pm
Olá pessoal deixa eu perguntar uma coisa pra vocês :
tenho um equipamento de 900×800 mhz e sistema de osd ciclops funcionando num Skywalker com anéis de ferrite em todas conexões com um sistema de radio fm , bom minha duvida entra ai , vou comprar o sistema rmilec na hk , funciona legal ou não ?
- Replies
-
- agosto 7, 2013 às 11:15 pm
Interessante Leandro!
Tenho um FRSky e a perda de sinal é absurda usando o vTX da HK 900MHz. Vou tentar blindar o RX pra ver se melhora. 😀
Eu comprei aquelas antenas de 60cm pra deixar mais distante do vTX, pelo visto não adianta muita coisa então.
- agosto 7, 2013 às 11:32 pm
Augusto, testa ai … nos conta os resultados.
Vai ser uma experiência interessante !
- agosto 8, 2013 às 4:49 am
Isso funciona mesmo, já uso meu receptor futaba 72Mhz enrolado em papel alumínio a algum tempo, e resolvi os problemas de tremedeira nos servos. Só não descobri se a interferência vinha do GPS ou do TX de vídeo Lawmate 1000mW.
- agosto 8, 2013 às 12:24 pm
Mais provável que a interferencia benha do TX de Video, por conta de ter 1W de potência e, pela “pouca blindagem” que estes equipamentos tem, até pela falta de espaço e projeto. Mas o LawMate, segundo dizem é o menos interferete dos TX de Video.
O GPS, até pela pouca potência que usa e as características operacionais, ele seria menos interferente; isso claro, levando-se e consideração que ambos estão distantes do RX do RC.
Mas claro, tudo é especulação e para ter certeza, teria “remover a blindage do RX/RC” e não ligar o GPS e fazer o voo ! Se aparecr a interferencia, é o TX de Video ! Enfim, é tudo pelo método da “experimentação”.
- agosto 12, 2013 às 11:56 am
Essa semana aconteceu 2 coisas incríveis comigo !
1º consegui chegar a 2700 metros kk muito bom pra um radio fm não eh ? ou ainda consigo mais ?
2º pequei uma térmica a 500 metros de altura e a 600 metros desliguei o motor ,e o avião continuou subindo ate 1000 metros sem parar ai foi uma luta pra trazer ele de volta ,47 minutos brigando pro avião descer kkk
ai me surgiu uma duvida qual altura de cruzeiro de um avião comercia ? pois onde eu voou e rota de voou
e outra coisa estou pensando em não comprar esse rmilec não pois e muito caro e os reviens são todos ruins o que vcs me falam ?
- agosto 12, 2013 às 4:40 pm
Acho que vc chegou no limite de alcance do seu rádio FM.Aviões turboélice voam geralmente a 2700mts de altitude,e aviões a jato,em torno de 10.000mts de altitude.Não conheço o rmilec,estou com booster de 7w para o rádio Futaba 72Mhz(acho que chego em 10km com segurança),mas não testei ainda.
..
- setembro 6, 2013 às 12:37 pm
kk, cara nem tenho coragem de voar com tanta força na minha mão, 7watts e muita coisa !
eu comprei o rmilec, ainda não chegou, mas vou utilizar ele apenas com 1 watts , mesmo assim ainda acho muito radio frequência na minha mão kkk
ah e nesse vídeo aqui já cheguei a 3100 metros mas acho que ainda vai mais, no próximo domingo vou tentar ir mais longe com meu guerreiro 9chp 1024pcm !
e eu também mudei minhas antenas melhorando e muito a qualidade das imagens ,estou usando uma vee invertida e uma biquad.
https://www.youtube.com/watch?v=vgP9NbLwQ5E
- setembro 9, 2013 às 3:21 pm
meu rmilec chegou, e estou muito satisfeito, funcionando perfeito, e depois de um vou de 60 minutos o modulo estava frio frio !
fiquei na distancia de 3000 metros mesmo pois estava ventando muito
nada de interferência no vídeo
rssi topado o tempo todo
subi ate 1700 metros kk foi bem divertido !
- Você deve fazer login para responder a este tópico.