duvida transmissor.

Fóruns Equipamentos duvida transmissor.

• Este tópico está vazio.
    Oi,galera. Comprei um kit transmissor Rx TX de 1.2G 800mW, ele vem com 8 frequências. 1.08G, 1,12G,1.16G, 1.2G, 1.24G, 1.28G 1.32G, 1.36G. Gostaria de saber qual a melhor para usar com um Radio Spectrum 6¨canais de frequência de 2.4G, deste já agradeço.Obrigado. 

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Replies

Eu ja tive muito problema com frequência armonica 2.4 e vídeo 1.2 …. já lenhei varias vezes ate descobrir isso , o que pode fazer para melhorar são filtro do Vtx , com uma certa distancia o Rádio Transmissor vai ficando com seu sinal fraco , dai o sinal do vídeo pode interferir ,mesmo em radios bom eu particularmente já lenhei  algumas vezes por conta disso  acho q mas apropriando pra 2.4 seria 5.8

Outra precisa ver em que frequência a avião (aeroporto),ou qualquer coisa que trabalhe nesta faixa de 1.2,  ai na sua cidade  pq tem canais da aviação que utiliza esta faixa frequência, e isso e um problema enorme ,problema nacional…..

sugestão: Esquece qualquer combinação entre 1.2 e 2.4ghz. Se vc tem um radio 2.4, melhor usar uma frequencia de 5.8ghz ou 900mhz pro video… Ou trocar o Radio

E por isso que o meu projeto está parado, não deu certo cheguei a cair 01 vez e tentei novamente e ele perde o sinal toda hora.

Caraca, então me livrei de perder minha asa zagi. Quando liguei na frequencia 7 equivalente a1.2G notei que estava ligando o motor sozinho, mais os controle dos servos continuavam, ai mudei para H= 1.32G e “aparentemente” não tinha interferência.

Dai subi mas, não fui muito longe nem fiquei por muito tempo. Tenho um radio antigo futaba de cristal.então acho que vou testar com ele até poder comprar outro transmissor qual vcs indicam 900 ou 5.8 .Fui na onda desda pagina aqui. http://ning.it/184Zcxf

Valeu e obrigado pelas dicas.

Ai Confirma com a galera mas se for usar o FM vc tem que colocar mod PPM 

Na minha opinião a melhor saida é migrar para um radio LRS, Dragon Link ou ChainLink. No meu caso foi a solução, pois 1.2 com 2.4 é realmente um problema.

Já perdi um SW tentando dar uma de espertão voando em 2.4… É questão de metros até o seu tx de 1.2 assumir o controle do seu aero e levar ele pro mato…

comigo não foi diferente o aero saiu em disparada por pouco não decola sozinho. Nunca mais.

Optei por trocar por um radio fm 72

Visualizando 8 respostas - 1 até 8 (de um total de 8)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.