Duvidas Básicas

Fóruns Específicos Plataformas Duvidas Básicas

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Amigos, estou me aventurando nos multimotores agora, comprei um quadri do vinicius fantini para começar e acabei pegando um octo num rolo, comecei a ler um pouco aqui no forum e surgiram algumas duvidas, sei que são básicas, mas pra quem esta iniciando qualquer coisa é duvida. 
    Existe algum tópico que possui tipo um glossário de termos usados nos multimotores? 
    Algumas duvidas que me apareceram, o que significa isso: 
    giroscópio de bordo, pitch rool, yam, CES, glitch, center plate, todas as placas (multi wii, tmf pro, naza) possuem auto-pilot, return to home? 

    Mais algumas duvidas, se alguem puder me ajudar …… 
    O que seria : course lock ou home lock e modo atti? Todas as placas possuem isso?
    Obrigado por enquanto…

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies

    William,

    acho que essa planilha pode te ajudar.

    http://multicopter.org/wiki/Multicopter_Table

    abracao!

    opa!! claro!

    nas controladoras multirotor da DJI, Naza-M (hobby) e WK-M (professional grade) course lock e home lock sao tipos de travamento do IOC (Intelligent Orientation Control) na qual voce nao precisa se preocupar com a orientacao do multirotor, se ele esta com a frente para voce ou nao, voce pode inclusive pilotar ele normalmente com ele girando.

    home lock o gps do multirotor vai travar a posicao dele de home e a partir desse ponto ele tera a referencia, course lock ele ira travar a orientacao do home para a referencia eu pessoalmente soh uso o course lock. Ele eh importantissimo para o WK-M pois em caso de pane motor/helice em um hexa ele ira comecar a girar, com o IOC consegue trazer e pousar de volta sem maiores preocupacoes

    retirado do site da DJI para ficar mais claro.

    In course lock flying, the forward direction is the same as a recorded nose direction. See the following figures(Mode 2)?

    contents pic 

    In home lock flying, the forward direction is the same as the direction from home point to multi-rotor.See the following figures (Mode 2)?

    contents pic

    http://www.youtube.com/watch?v=HjrbOftspyY

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.