› Fóruns › Equipamentos › Duvidas PCM x FPV
- Este tópico está vazio.
- agosto 2, 2012 às 6:45 pm
tenho acompanhado os topicos, porem estou com duvidas;
tenho um radio futaba pcm de 7 canais, confio muito nele, nao sei precisar um alcance, mais ja voei longe e alto em meus motoplanadores com ele, sem sustos com interferencia, etc… nao tenho interesse e nem $$ pra adquirir um 2.4 do meu gosto…
qual seria o melhor equipamento de tx e rx pra voar entre 500 e 1000mts no pcm?
se outra pessoa estiver voando com equip. semelhante posso ter problemas de interferencia no video?
que osd “bom bonito e barato” que me da informação de horizonte artificial, altitude, bussola, velocidade em km, bateria e a setinha de como voltar para casa?
tenho que adquirir um gps separado?
existe algum kit (nao entendi direito se e o osd que faz isso, o osd é so de video ne?) em que por exemplo eu possa estar montando ele por fases, por exemplo, primeiro ele so me da a informação da bateria, depois vou inserindo o gps, o piloto automatico, etc?
temos um dakar tupiniquin? ele é confiavel e moldavel? (ap, etc?)
tenho uma “melhor facilidade” em estar adquirindo esses produtos nos eua, tenho amigos em trabalho lá, porem dia 13 eles estão de volta, recomenda alguma loja por la?
o kit sugerido, caso eu adquira um radio 2.4 pode ser “reaproveitado”?
acho que minhas questions sao essas
- Replies
-
- agosto 3, 2012 às 3:42 pm
entao amigo aconcelho q compre algum q todos aqui conheça pq si nao nao tem como ninguei ajudar!!! outra genralemete este mas usandos sao os melhores por isso sao mas usados!!! entao procura equipametos bo pra ter dor di cabeça!!!o tem varias pessoas aqui e voo com 72 com confiança ,eu nao tive a mesma sorte lenhei meu aviao com 500mts usando 72 e lawmate 1.2 de 500 tiver q colocar uhf
- agosto 3, 2012 às 3:56 pm
Olá, na verdade nos manuais das controladoras sempre recomendam PCM ou 2.4 ghz, tenho um radio igual ao seu instalado em meu aero de fpv com tx de video em 1.2 e filtro PASSA ALTA, se vai usar em multirotor pode instalar tranquilo, acho até mais confiável que 2.4 para distancias maiores e frames de fibra de carbono, só para voce ter uma idéia já fui a 2km com tudo original (sem booster etc) sem entrar em fail safe e tudo funcionando 100%, outra coisa já testei um radio Futaba FM com tudo original em um aero gasolina com o mesmo tx de video e nunca deu interferencia, mas nos testes do 2,4 com o tx de video há uma redução tremenda de alcance, fora que quando o corpo do aero fica entre a antena e o radio , a depender da distancia voce perde o sinal com o 2.4.
- agosto 3, 2012 às 4:07 pm
tenho um kit ed 900mhz com 2 tx 1 200 1 500 e antena vee caso tenho interesse
- agosto 3, 2012 às 5:04 pm
Obrigado gabriel e jackson, e pessoal do chat, ja iluminou bastante meu conhecimento
- agosto 4, 2012 às 2:42 am
olá gabriel, eu estou querendo comprar uma antena vee, essa sua é para que fraquencia?
comprou onde?
manda msg privada…
gabriel sosnoski cabral disse:
tenho um kit ed 900mhz com 2 tx 1 200 1 500 e antena vee caso tenho interesse
- agosto 4, 2012 às 5:43 am
Eu não troco meu 72Mhz PCM por um 2.4Ghz…
- agosto 5, 2012 às 12:49 am
sugerindo um osd com telemetria, auto piloto, estabilizador completo n’ao e t’ao barato mas vale o investimento, combo que funciona de verdade e esse completo sem ter que gastar com mais nada http://www.ebay.com/itm/FYETECH-FY-31AP-FLIGHT-STABILIZER-SYSTEM-W-HORNET-OSD-GPS-COMBO-
/360449943321#ht_9257wt_1059 tenho um pcm 1024 super 9cap n’ao troco por nenhum 2.4 e so configurar failsafe no ch 03 e 06 que que o fy31ap tras teu aero de volta de onde estiver e so esperer de bra;os cruzados pra ver o sw chegar e dar voltinha en cima da sua cabe;a hehehe hora e outra desligo o radio perto da galera e fico vendo a cara deles de espanto.
de repente o sw aparece e fica girando… ligo o radio e bora vooar.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.