Duvidas TX TS832 600mw Boscam

Fóruns Principal Duvidas TX TS832 600mw Boscam

  • Este tópico está vazio.
  • Post

     Amigos tenho um TX 200mw boscam funciona legal perfeito, consigo 700m de vídeo sem chuvisco algum, recentemente comprei um TX 600mw boscam fiz alguns testes está funcionando perfeito perde o sinal do rádio antes do vídeo.

     Obs. Estou usando antenas cloverleaf, 3 pétalas no TX e 4 pétalas no RX. 

     Ai vai minha duvida, é normal o TX 600mw boscam aquecer tanto a região do conector SMA?

    Obrigado amigos, abraço!

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Replies
    JRH
    Membro
    none

    Olá Wellinton, sim porque é onde toda potência de transmissão(RF) está sendo escoada, como metal é bom condutor de calor, a fonte desse calor é do transistor de potência(que todo projeto deixa o conector o mais próximo possível dele).

    Agora vale sempre a inspeção se existe algum mau contato( o que também ocasiona aquecimentos), que pode ser da solda do conector à placa e/ou do conector do TX com o conector da antena.

    Tenho um TX igual e ele tbm aquece bem, a vida útil deles pode ser maximizada deixando bem refrigerado e não deixar ligado desnecessariamente.

    espero ter ajudado.

     Boa tarde.

     Amigo ajudou muito, li no manual que a faixa de normal operação dele é de 20°C até  80°C, fiquei um pouco assustado.

     Outra duvida, você está alimentando ele com qual voltagem?

     Li em outros fórum o pessoal alimentando com 10V!

    Abraço!

    JRH disse:

    Olá Wellinton, sim porque é onde toda potência de transmissão(RF) está sendo escoada, como metal é bom condutor de calor, a fonte desse calor é do transistor de potência(que todo projeto deixa o conector o mais próximo possível dele).

    Agora vale sempre a inspeção se existe algum mau contato( o que também ocasiona aquecimentos), que pode ser da solda do conector à placa e/ou do conector do TX com o conector da antena.

    Tenho um TX igual e ele tbm aquece bem, a vida útil deles pode ser maximizada deixando bem refrigerado e não deixar ligado desnecessariamente.

    espero ter ajudado.

    JRH
    Membro
    none

    Bem, pelo o que sei até o momento, já foram produzidos diversas versões de transmissores(V1.0, V2.0, V2.1, etc).

    Este modelo de TX “TS832” (são muito parecidos) também é produzido pela Skyzone, conseguir descobrir qual é qual não parece que vai resolver muita coisa, o correto é seguir o manual que vem junto mesmo.

    No manual do meu, ele trabalha com tensão de entrada de 7,4 a 16V, utilizo um BEC de 12V para alimentá-lo e funciona muito bem.

Visualizando 3 respostas - 1 até 3 (de um total de 3)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.