Duvidas – X copters da vida…

Fóruns Específicos Plataformas Duvidas – X copters da vida…

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Fabio A.
    Membro
    none
    Rapeize, estou montando meu quad tabajara HK e me surgiram umas duvidas aqui….

    Primeira: Estou usando a plaquinha da HK, a KKboard e tudo que foi esquema que vi, fala pra ligar os 4 escs direto na placa…..
    Bom, lembrando que cada Esc tem um bec interno jogando 5v…… o total na placa não seriam 20v ? Não queimaria tudo?

    Eu tava olhando na plaquinha e parece que a linha do “positivo” esta compartilhada com o positivo que vai pro receptor tb…. isso me preocupou muito, tanto que no final das contas eu deixei apenas 1 esc com o fio vermelho ligado….os outros 3 vai só o sinal e o negativo.

    Alguem mais fez isso tb ou internamente a KK board regula a tensão certinho pro receptor?

    Segunda: Vi em algum lugar que o pessoal seta os ESCs para baterias de Nimh e não para Lipo…. qual a vantagem desse macete?

    Valeu, abraço.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
    1 ESC com o vermelho somente.

    Não da 20v porque esta em paralelo e não em série, mais não é recomendado ligar todos, quem alimenta o receptor e a KK é o BEC do ESC Ambos trabalham na mesma voltarem (até 6v).

    Você seta como NIxx para o corte ser mais baixo.

    Quando um ESC corta antes do outro vai tudo para o chão.

    Abs

    FB
    Membro
    none
    o corte para NimH é muito mais baixo que para LiPo… na tensão em que o ESC corta para NimH a LiPo já morreu faz tempo… setando para NimH não há risco de corte (e inevitavel queda!) no quad…

    porisso usa-se um alarme para LiPo ao invés do corte pelo ESC…

    Fabio A.
    Membro
    none
    Opa Vinicius, obrigado pela resposta. Não tinha me ligado nisso do paralelo e série.

    Então o ideal é setar o esc para NIxx e usar algum tipo de alarme pra quando a voltagem chegar nos 10v, se não é capaz da lipo cair mais de 9v e ir pro vinagrete não?

    FB
    Membro
    none
    tipo esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7223

    brilhante e barulhento o suficiente…

    No voo visual eu uso um beep regulavel, seto 3.3v por célula e quando começa apitar eu pouso.

    9v começa a danificar as células,

    Abs

    Adriano W
    Membro
    none
    Acabei de montar um e particularmente gostei da estabilidade dele, estou esperando novas hélices chegarem, mas tive alguns problemas se não fosse o pessoal do fórum não teria conseguido, vou acompanhar, caso precise de ajuda.

    Quero colocar agora alguma coisa no sentido do FY91q, to pesquisando para ver o que se adapta melhor a minha necessidade.

    Fabio

    estou montando um na HK também, e pelo que lí, e ví um amigo fazer , é simples: vc não precisa configurar ou adaptar nada , apenas tire o fio vermelho de 3 conectores dos “ESCs” que vão no receptor e apenas 1 alimenta o RX, os outros apenas “obedecem” os comandos. Os que serão ligados em paralelos são os cabos de bateria dos ESCs.

    Espero ter ajudado.

    FB
    Membro
    none
    se os ESCs usarem reguladores lineares não é preciso desconectar os fios vermelhos…

    nas palavras do próprio KapteinKuk:

    I leave all the BEC’s connected. Parallelling linear voltage regulators is no problem as they does only source current. They can not sink current from another regulator. In case of uneven voltage output, all but the highest regulator turns off.

    The “BEC fighting each others” is an urban myth that does not want to die.

    Many ESC’s uses 2 parallelled regulators.

    Adriano W
    Membro
    none
    Os meus estão todos os fios vermelhos ligados a placa, to usando este ESC – http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6457
    que é um modelo sem grandes configurações.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.