dúvida: montando um skywalker

Fóruns Específicos Plataformas dúvida: montando um skywalker

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    meus amigos, boa noite.

    na semana passada eu assisti a um vídeo no youtube e fiquei simplesmente fascinado pelo fpv. passei a assistir diversos vídeos e também a ler muito sobre o assunto. confesso que nunca tive nenhum avião/helicóptero de rc. para não dizer que nunca manuseei um, eu costumava brincar com o avião do meu pai pelo quintal quando ele o limpava e testava em casa. como eu era muito pequeno, eu nunca o pilotei em voo.

    pois bem, comecei a ver por onde iria começar e quase comprei um dji f450, mas mudei de ideia e resolvi iniciar com um skywalker, pelo fato da maior altura e distância que ele poderia me propiciar.

    procurei o skywalker para comprar aqui no Brasil, mas não tive sucesso, pois os preços acabam sendo mais altos do que trazer de fora. achei um modelo na cor preta e devo comprá-lo ainda essa semana.

    agora eu tenho algumas dúvidas e, por mais que eu lesse sobre o assunto, não consegui tirá-las. sei que para esse modelo ficar funcional ele precisa de: motor, rádio controle, esc, bateria e hélice.

    dúvidas:

    . falta algo na lista de itens para compor o skywalker ?

    . para quem já domina o assunto poderia me informar especificamente qual equipamento eu deveria usar ? se possível com o link da loja.

    . depois eu vou montar o sistema de fpv, pois o primordial é o avião pronto e praticar a pilotagem. tem algum problema para instalar o equipamento de fpv depois que o avião estiver montado ?

    moderador, me desculpe se por ventura criei o tópico na sessão errada. 😉

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 50)
  • Replies

    Beleza Profissa ! Ensina todo mundo ai !!!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    a verdade e uma so… tudo e ching ling (azul/ amarelos/ pretos/ turnigy/ futaba/hitec/sw/sony/gopro/esc/baterias/bec,s)so mudam o nome!!!

    nao disse que sou profissa! disse que tem que ser profissa hehehe

    abra;.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Servos Turnigy são de doer, mesmo. Assim como os motores, não são confiáveis

    Os motores NTM da hobbyking são muito mais confiáveis, Procure o tópico do Job no e-voo.

    Procure usar servos emax metal gear (ou hitec, se puder $$) no leme e no profundor.

    Evite usar os linkage stopers originais, compre outros e adapte (aquelas peças que ficam presas nos braços do servo e prendem o arame que vai aos horns das superfícies de comando) (ex: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8414__Linkage_Stopper_D2_1mm_10sets_.html)

    Use a cola original para colar e use muita cola no tubo de cauda para deixar ele bem firme.

    Moderador, apenas citei o link para facilitar a compreensão do usuário.

    boa noite, amigos.

    estava olhando a página da futaba e eles tem rádios sem servos e com 4 servos a partir de $219,00.

    o que acham melhor, usar 4 servos futaba ou de outra marca ? dessa lista de rádios, pensei em pegar esse aqui

    7C 7-Channel 2.4GHz FASST Computer Systems
    . sem servo por $279,99
    . servo S3002 por $319,98
    . servo S3152 por $349,98

    atualizando o tópico com os itens comprados:
    . skywalker preto 1880mm
    . rádio futaba 7c 2.4 ghz
    . motor d3548 1100kv turnigy
    . esc 60amp turnigy
    . hélice master airscrew 9×6
    . servos mg90s metal gear turnigy
    . baterias 1600mah 4s e 5000mah 4s, ambas turnigy
    . carregador imax b6-ac
    faltam vários itens:
    . extensão para os servos (esqueci de incluir nas compras da hk)
    . equipamentos para envio e recepção de imagens
    . óculos para visualização das imagens
    . gopro 3 (só depois que lançar e ser homologada pela anatel)
    . pod para a câmera
    . fy 31ap com hornet osd e gps
    . antena patch

    o tripé para a antena patch eu já tenho de quando fotografava.

    dúvida:
    é melhor colocar uma câmera a parte para a imagem em solo e deixar a gopro só para gravar ou tanto faz ?
    alguma sugestão, senhores ?

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    ola vc vai usar a bateria 1600mha 4s onde?

    Harley Ferreira disse:

    atualizando o tópico com os itens comprados:
    . skywalker preto 1880mm
    . rádio futaba 7c 2.4 ghz
    . motor d3548 1100kv turnigy
    . esc 60amp turnigy
    . hélice master airscrew 9×6
    . servos mg90s metal gear turnigy
    . baterias 1600mah 4s e 5000mah 4s, ambas turnigy
    . carregador imax b6-ac
    REGIS SILVA
    Membro
    none

    gopro somente para videos/fotos, e aconselhavel camera para navegacao separada, alimentada pela bateria do osd/auto piloto/gps

    Harley Ferreira disse:

    faltam vários itens:
    . extensão para os servos (esqueci de incluir nas compras da hk)
    . equipamentos para envio e recepção de imagens
    . óculos para visualização das imagens
    . gopro 3 (só depois que lançar e ser homologada pela anatel)
    . pod para a câmera
    . fy 31ap com hornet osd e gps
    . antena patch

    o tripé para a antena patch eu já tenho de quando fotografava.

    dúvida:
    é melhor colocar uma câmera a parte para a imagem em solo e deixar a gopro só para gravar ou tanto faz ?
    alguma sugestão, senhores ?

    Regis, vou usar a bateria de 1600mah no sistema de vídeo. só esqueci de comprar mais uma para o sistema de vídeo em solo, mas como ainda vou comprar o sistema de vídeo, então, incluirei a mesma nas compras futuras.

    você recomenda alguma camera para navegação ?

    atualizando o tópico.

    resgatei hoje nos correios. ainda falta chegar: baterias, motor, rádio, etc.

    Que beleza, parabéns!

    Comprou onde? Qual modalidade de envio escolheu? Foi taxado pela Receita, em quanto?

    Abraço!

    So dando um pitaco aqui, mas vc disse que comprou uma bateria 4s de 1600mha prro video??se for, nao compre 4s e sim 3s, pois o sistema de video na maioria dos casos é 3s e alem disse, vc vai ta carregando peso a toa no aero..uso 3s de 1000mha

    REGIS SILVA
    Membro
    none

    isso mesmo o Almeida tem razao,  bateria pro sistema de vd/osd/auto pilot/gps ( 3S 11.1 volst)... nao use 4s 14.8 volts!

    REGIS SILVA
    Membro
    none

     Quanto a mini camera gosto dessa,  PIXIM Seawolf 690TVL,700TVL 

    Harley Ferreira disse:

    Regis, vou usar a bateria de 1600mah no sistema de vídeo. só esqueci de comprar mais uma para o sistema de vídeo em solo, mas como ainda vou comprar o sistema de vídeo, então, incluirei a mesma nas compras futuras.

    você recomenda alguma camera para navegação ?

    boa tarde pessoal, meu novo sw ja está em SP, e vendo alguns comentarios sobre servos e motores eu fiquei meio na duvida…

    qual servo seria melhor? tem algum na hk que seria indicado para eu colocar no aero? 

    o motor que a bev recomenda presta?

    http://www.bevrc.com/ax2814special-customed-for-skywalker_p207.html

    se nao presta, qual seria o recomendado?

    qual esc seria o recomendado?

    e por ultimo eu tenho uma duvida quanto a bateria extra do video…

    a questao é a seguinte, por que colocar uma bateria extra se agente pode usar a bateria principal? o problema da voltagem agente resolve com um regulador.

    o meu aero funciona com as duas, pois o pessoal me indicou fazer isso, falavam que se der preoblema na bateria principal eu ainda teria a outra para o video, mas eu vi que se a bateria principal der problema, o video desliga, pois o ET nao deixa passar a imagem para o tx de video…

    entao, por que a bateria extra?

Visualizando 15 respostas - 16 até 30 (de um total de 50)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.