› Fóruns › Específicos › Plataformas › dúvida: montando um skywalker
- Este tópico está vazio.
- outubro 15, 2012 às 1:31 am
meus amigos, boa noite.
na semana passada eu assisti a um vídeo no youtube e fiquei simplesmente fascinado pelo fpv. passei a assistir diversos vídeos e também a ler muito sobre o assunto. confesso que nunca tive nenhum avião/helicóptero de rc. para não dizer que nunca manuseei um, eu costumava brincar com o avião do meu pai pelo quintal quando ele o limpava e testava em casa. como eu era muito pequeno, eu nunca o pilotei em voo.
pois bem, comecei a ver por onde iria começar e quase comprei um dji f450, mas mudei de ideia e resolvi iniciar com um skywalker, pelo fato da maior altura e distância que ele poderia me propiciar.
procurei o skywalker para comprar aqui no Brasil, mas não tive sucesso, pois os preços acabam sendo mais altos do que trazer de fora. achei um modelo na cor preta e devo comprá-lo ainda essa semana.
agora eu tenho algumas dúvidas e, por mais que eu lesse sobre o assunto, não consegui tirá-las. sei que para esse modelo ficar funcional ele precisa de: motor, rádio controle, esc, bateria e hélice.
dúvidas:
. falta algo na lista de itens para compor o skywalker ?
. para quem já domina o assunto poderia me informar especificamente qual equipamento eu deveria usar ? se possível com o link da loja.
. depois eu vou montar o sistema de fpv, pois o primordial é o avião pronto e praticar a pilotagem. tem algum problema para instalar o equipamento de fpv depois que o avião estiver montado ?
moderador, me desculpe se por ventura criei o tópico na sessão errada. 😉
- Replies
-
- outubro 19, 2012 às 1:24 am
Beleza Profissa ! Ensina todo mundo ai !!!
- outubro 19, 2012 às 1:33 am
a verdade e uma so… tudo e ching ling (azul/ amarelos/ pretos/ turnigy/ futaba/hitec/sw/sony/gopro/esc/baterias/bec,s)so mudam o nome!!!
nao disse que sou profissa! disse que tem que ser profissa hehehe
abra;.
- outubro 19, 2012 às 10:29 am
Servos Turnigy são de doer, mesmo. Assim como os motores, não são confiáveis
Os motores NTM da hobbyking são muito mais confiáveis, Procure o tópico do Job no e-voo.
Procure usar servos emax metal gear (ou hitec, se puder $$) no leme e no profundor.
Evite usar os linkage stopers originais, compre outros e adapte (aquelas peças que ficam presas nos braços do servo e prendem o arame que vai aos horns das superfícies de comando) (ex: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__8414__Linkage_Stopper_D2_1mm_10sets_.html)
Use a cola original para colar e use muita cola no tubo de cauda para deixar ele bem firme.
Moderador, apenas citei o link para facilitar a compreensão do usuário.
- outubro 19, 2012 às 11:53 pm
boa noite, amigos.
estava olhando a página da futaba e eles tem rádios sem servos e com 4 servos a partir de $219,00.
o que acham melhor, usar 4 servos futaba ou de outra marca ? dessa lista de rádios, pensei em pegar esse aqui
7C 7-Channel 2.4GHz FASST Computer Systems
. sem servo por $279,99
. servo S3002 por $319,98
. servo S3152 por $349,98- outubro 26, 2012 às 12:57 am
atualizando o tópico com os itens comprados:
. skywalker preto 1880mm
. rádio futaba 7c 2.4 ghz
. motor d3548 1100kv turnigy
. esc 60amp turnigy
. hélice master airscrew 9×6
. servos mg90s metal gear turnigy
. baterias 1600mah 4s e 5000mah 4s, ambas turnigy
. carregador imax b6-ac- outubro 26, 2012 às 1:29 am
faltam vários itens:
. extensão para os servos (esqueci de incluir nas compras da hk)
. equipamentos para envio e recepção de imagens
. óculos para visualização das imagens
. gopro 3 (só depois que lançar e ser homologada pela anatel)
. pod para a câmera
. fy 31ap com hornet osd e gps
. antena patcho tripé para a antena patch eu já tenho de quando fotografava.
dúvida:
é melhor colocar uma câmera a parte para a imagem em solo e deixar a gopro só para gravar ou tanto faz ?
alguma sugestão, senhores ?- outubro 26, 2012 às 11:22 pm
ola vc vai usar a bateria 1600mha 4s onde?
Harley Ferreira disse:
atualizando o tópico com os itens comprados:
. skywalker preto 1880mm
. rádio futaba 7c 2.4 ghz
. motor d3548 1100kv turnigy
. esc 60amp turnigy
. hélice master airscrew 9×6
. servos mg90s metal gear turnigy
. baterias 1600mah 4s e 5000mah 4s, ambas turnigy
. carregador imax b6-ac- outubro 26, 2012 às 11:27 pm
gopro somente para videos/fotos, e aconselhavel camera para navegacao separada, alimentada pela bateria do osd/auto piloto/gps
Harley Ferreira disse:
faltam vários itens:
. extensão para os servos (esqueci de incluir nas compras da hk)
. equipamentos para envio e recepção de imagens
. óculos para visualização das imagens
. gopro 3 (só depois que lançar e ser homologada pela anatel)
. pod para a câmera
. fy 31ap com hornet osd e gps
. antena patcho tripé para a antena patch eu já tenho de quando fotografava.
dúvida:
é melhor colocar uma câmera a parte para a imagem em solo e deixar a gopro só para gravar ou tanto faz ?
alguma sugestão, senhores ?- outubro 29, 2012 às 2:04 am
Regis, vou usar a bateria de 1600mah no sistema de vídeo. só esqueci de comprar mais uma para o sistema de vídeo em solo, mas como ainda vou comprar o sistema de vídeo, então, incluirei a mesma nas compras futuras.
você recomenda alguma camera para navegação ?
- novembro 9, 2012 às 3:03 am
- novembro 9, 2012 às 3:09 am
Que beleza, parabéns!
Comprou onde? Qual modalidade de envio escolheu? Foi taxado pela Receita, em quanto?
Abraço!
- novembro 9, 2012 às 5:24 pm
So dando um pitaco aqui, mas vc disse que comprou uma bateria 4s de 1600mha prro video??se for, nao compre 4s e sim 3s, pois o sistema de video na maioria dos casos é 3s e alem disse, vc vai ta carregando peso a toa no aero..uso 3s de 1000mha
- novembro 9, 2012 às 7:38 pm
isso mesmo o Almeida tem razao, bateria pro sistema de vd/osd/auto pilot/gps ( 3S 11.1 volst)... nao use 4s 14.8 volts!
- novembro 9, 2012 às 7:44 pm
Quanto a mini camera gosto dessa, PIXIM Seawolf 690TVL,700TVL
Harley Ferreira disse:
Regis, vou usar a bateria de 1600mah no sistema de vídeo. só esqueci de comprar mais uma para o sistema de vídeo em solo, mas como ainda vou comprar o sistema de vídeo, então, incluirei a mesma nas compras futuras.
você recomenda alguma camera para navegação ?
- novembro 9, 2012 às 8:08 pm
boa tarde pessoal, meu novo sw ja está em SP, e vendo alguns comentarios sobre servos e motores eu fiquei meio na duvida…
qual servo seria melhor? tem algum na hk que seria indicado para eu colocar no aero?
o motor que a bev recomenda presta?
http://www.bevrc.com/ax2814special-customed-for-skywalker_p207.html
se nao presta, qual seria o recomendado?
qual esc seria o recomendado?
e por ultimo eu tenho uma duvida quanto a bateria extra do video…
a questao é a seguinte, por que colocar uma bateria extra se agente pode usar a bateria principal? o problema da voltagem agente resolve com um regulador.
o meu aero funciona com as duas, pois o pessoal me indicou fazer isso, falavam que se der preoblema na bateria principal eu ainda teria a outra para o video, mas eu vi que se a bateria principal der problema, o video desliga, pois o ET nao deixa passar a imagem para o tx de video…
entao, por que a bateria extra?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.