› Fóruns › Equipamentos › Dúvida simples, de principiante sobre o DragonLink!
- Este tópico está vazio.
- outubro 15, 2013 às 12:41 am
Saudação pessoal, então;
Eu comprei há quase um ano um DragonLink na Hobby Wireless, que por sinal é uma excelente loja, e só agora vou instalar o equipamento depois de todo esse tempo guardado no armário.
A minha dúvida é uma dúvida de principiante mesmo, bem simples!!!
A questão é a seguinte e se refere apenas ao Receptor do DragonLink:
Pergunta 1:
O meu rádio, e receptor é claro, são da Futaba. É só eu fazer a substituição do receptor da Futaba pelo do DragonLink na mesma equivalência de canais e pronto???
Tipo, canal 1 do receptor da Futaba equivale ao canal 1 do receptor do DragonLink e por aí vai???
O meu receptor Futaba tem 8 canais e o do DragonLink tem 12, mas o meu transmissor é de 14 canais, então posso usar mais.
Pergunta 2:
Essa última pergunta eu considero muito importante.
Muda alguma coisa nos trins, sub-trins e coisas do tipo quando o seu modelo está perfeitamente configurado no receptor atual e você muda para o receptor DragonLink???
Pergunto por que, sei lá, talvez a mudança de frequência possa pedir ajustes diferentes.
Pergunto isso porque meu helicóptero está perfeitamente configurado e acredite, levou uma eternidade para isso!!!
Agradeço desde já!
- Replies
-
- outubro 15, 2013 às 1:20 am
Boa pergunta, comprei um DL recentemente e tenho as mesmas dúvidas.
- outubro 15, 2013 às 3:51 am
Pois é, vamos aguardar alguma alma caridosa que possua o DL responder as questões!
Edson Barros disse:
Boa pergunta, comprei um DL recentemente e tenho as mesmas dúvidas.
- outubro 15, 2013 às 10:54 am
Eu estou na mesma de vocês mas pelo que li não muda nada, o DL pega o sinal soma PPM e transmite na faixa dos 433Mhz, tem até tópico de um colega aqui ensinando a ligar o DL na soma PPM e um receptor 2.4 ghz para usar o DL como repetidora e não ter que modificar o controle. Achei interessante pelo fato que pode deixar o DL e uma antena de alto ganho no tracker e ficar tranquilo e confortável na ground station com o alcance mais ampliado ainda.O sinal soma ppm vai com todos os dados do seu controle, como trimagens, etc, o sinal enviado aos servos será idêntico.
- outubro 15, 2013 às 10:55 am
Bom eu uso o rmilec, e no meu caso foi só substituir com as mesmas configurações do antigo e funcionou que e uma beleza !
ah e meu radio tbm e futaba
- outubro 15, 2013 às 3:21 pm
Humm… Suspeitei desde o princípio! 😀
Mas deixando a brincadeira de lado, caso seja idêntica as “instruções enviadas do Tx” e o “Rx fazendo a decodificação exata destas instruções” a questão é meramente uma simples mudança de receptor! Era exatamente isso o que eu queria saber!
Assim fica bem fácil decidir sobre a questão que eu estava tendo se instalo ou não o DL porque eu temia ter que refazer tudo em meu modelo.
Eu pretendo chegar a 5km de alcance e não mais que isso, então vou instalar o bendito caso alguém mais confirme essa afirmação!
Grato pela ajuda.
Fernando Sky Salor disse:
O sinal soma ppm vai com todos os dados do seu controle, como trimagens, etc, o sinal enviado aos servos será idêntico.- outubro 15, 2013 às 3:22 pm
Não conheço esse rmilec, também é um sistema UHF?
isaias goncalves disse:Bom eu uso o rmilec, e no meu caso foi só substituir com as mesmas configurações do antigo e funcionou que e uma beleza !
- outubro 15, 2013 às 6:22 pm
somente atente para instalacao da antena que tem lado certo para cima e baixo – proceder a autocalibracao pelos 15 minutos pedido e teste de alcance antes do voo. E manda pra cima!!!
- outubro 16, 2013 às 12:30 am
William;
Uma coisa me chamou a atenção em seu comentário; “instalação da antena que tem lado certo para cima e baixo”.
A antena são dois fios na extremidade de uma extensão, pelo que sei estes dois fios devem ficar na vertical, ou seja, um voltado para cima e outro para baixo.
Pelo modo que expressou em seu comentário dá para entender que há um fio específico que deve ficar para cima e um para baixo???
É isso mesmo o que você quis dizer ou entendi errado???
Grato!
william okamura disse:
somente atente para instalacao da antena que tem lado certo para cima e baixo – proceder a autocalibracao pelos 15 minutos pedido e teste de alcance antes do voo. E manda pra cima!!!
- outubro 16, 2013 às 11:41 am
sim sistema uhf de longo alcance para distancias ate 60 quilômetros
Mário Souto disse:Não conheço esse rmilec, também é um sistema UHF?
isaias goncalves disse:Bom eu uso o rmilec, e no meu caso foi só substituir com as mesmas configurações do antigo e funcionou que e uma beleza !
- outubro 16, 2013 às 1:42 pm
Sim isso mesmo. a malha para baixo e o fio central para cima
http://dragonlinkrc.com/v2/receiver/antenna
Mário Souto disse:
William;
Uma coisa me chamou a atenção em seu comentário; “instalação da antena que tem lado certo para cima e baixo”.
A antena são dois fios na extremidade de uma extensão, pelo que sei estes dois fios devem ficar na vertical, ou seja, um voltado para cima e outro para baixo.
Pelo modo que expressou em seu comentário dá para entender que há um fio específico que deve ficar para cima e um para baixo???
É isso mesmo o que você quis dizer ou entendi errado???
Grato!
william okamura disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.