Dúvidas GPS Ardupilot

Fóruns Principal Dúvidas GPS Ardupilot

• Este tópico está vazio.
    Meus amigos, após o encerramento do site *****

acabei fazendo uma compra via mercado livre e recebi um sistema diferente do habitual.

Não consigo ajustar o GPS… apresenta GPS ausente ou BAD HEALTH.

Alguém poderia me sugerir alto ou me indicar se poderia ser defeito?

Obrigado,

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Replies

estou com um problema parecido….MENSAGEM: “PRE-ARM GPS BAD POSITION”, só não tive tempo ainda de resolver o problema

boa noite Fernando… agradeço o compartilhamento de informação e experiência… quando tiver algo me avise…. desde já  sou grato! .:

Ezequiel, parece que isto tudo é efeito das últimas atualizações, referente aos glitch’s do gps, acredito que somente reinstalando tudo novamente será possível o funcionamento, no meu caso, estava tudo funcionando e nas últimas atualizações que surgiu o problema, verifique antes o número de satélites e o HDOP se não estão muito baixos (quais os valores?)….isso pode acontecer quando em locais fechados também, já testou fazer o teste em local aberto?

Ezequiel

Primeiro verifique as pinagens do GPS e também do Ardupilot

Segundo, verifique a taxa de comunicação do GPS e a taxa aceita pelo Ardupilot, acho que se chama BAUD RATE e pode ser configurada usando um FTDI.

A dúvida é do mês passado, mas vai que alguém esteja com o mesmo problema….

Meu GPS é igual a esse e veio com os fios verdes e roxos trocados.

Os fios do GPS estavam no plug do compasso e os do compasso estavam no GPS.

Outra coisa é que não se deve usar parafuso de metal próximo ao compasso (inferior esquerdo da foto).

Abraços.

boa tarde Fernando,

Fiz o teste em local aberto também mas mesmo assim continua indicando GPS e COMPASS BAD HEALTH…

Acredito que seja o firmware… realmente ocorreu depois de atualizar.

Valeu a dica! Bons vôos!

Fernando Luís Bianchi Erthal disse:

Ezequiel, parece que isto tudo é efeito das últimas atualizações, referente aos glitch’s do gps, acredito que somente reinstalando tudo novamente será possível o funcionamento, no meu caso, estava tudo funcionando e nas últimas atualizações que surgiu o problema, verifique antes o número de satélites e o HDOP se não estão muito baixos (quais os valores?)….isso pode acontecer quando em locais fechados também, já testou fazer o teste em local aberto?

Boa tarde Augusto,

agradeço a colaboração desde já… é possível você enviar uma foto de como ficou como base de comparação?

ah, e agradeço a dica do parafuso… fraternal abraço e bons vôos!

Augusto Pimentel disse:

A dúvida é do mês passado, mas vai que alguém esteja com o mesmo problema….

Meu GPS é igual a esse e veio com os fios verdes e roxos trocados.

Os fios do GPS estavam no plug do compasso e os do compasso estavam no GPS.

Outra coisa é que não se deve usar parafuso de metal próximo ao compasso (inferior esquerdo da foto).

Abraços.

Bom dia Ezequiel.
    Ontem não conseguiu tirar a foto para você. Cheguei em casa tarde e cai na cama.
    No GPS tem escrito onde é ligado cada fio. O TX e RX são do GPS. Se tiver trocado, use uma agulha para remover o fio do conector.

Encontrei esse esquema:
    http://static.rcgroups.net/forums/attachments/4/0/5/0/4/4/a6224387-110-GpsAndCompassConnections.jpg

Abraço

Nesse link tem uma foto com uma boa resolução: http://www.vertigo-blues.com/hexacopter-part-1-initial-testing-of-apm-2-6-ublox-6m-integrated-compass/

Repare que ele usou os fios branco e amarelo ligados no negativo e positivo (1º e 5º pino da APM), respectivamente. 

Os fios preto e vermelho do lado direito do GPS foram ligados no 3º e 4º pino da APM.

Os fios preto e vermelho da esquerda do GPS foram ligados nos 2º e 3º pino da porta do compasso.

Acho que é isso. rsrs

Abraço.

Augusto bom dia,

realmente nem sei como agradecer sua ajuda… era exatamente isso.

Já tinha encostado esse gps pois acreditava ser defeito… e como veio da China… é perdido.

Uma pena o ardupilot.com.br ter encerrado suas atividades… 

Agradeço ter ajudado e estou a sua disposição dentro do que puder lhe ajudar.

MUITISSIMO OBRIGADO.

Fraternal abraço,

Ezequiel

Por nada. 🙂

Apesar de não ter muito conhecimento e ainda apanhar um bocado, tento ajudar no que posso.

Abraço.

Visualizando 11 respostas - 1 até 11 (de um total de 11)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.