› Fóruns › Equipamentos › Dúvidas Oculos Fatshark
- Este tópico está vazio.
- novembro 8, 2011 às 9:38 am
Pessoal, estou querendo adquirir um óculos, acho que vou de fatshark, mas pintou uma dúvida, tem a versão RCV922 aviatior edition e a versão nova Dominator.
mas lendo as especificações me parece que a versão nova tem vantagens como placa interna head traker pra ser instalada, mas não tem regulagens para os olhos e me parece que a tela fica menor que a anterior.
pra quem já usou ou conhece os dois, confere isso mesmo?
o que vcs acham melhor, a versão antiga ou nova do fatshark?
http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=52_54&products_id=538
- Replies
-
- novembro 8, 2011 às 9:51 am
Otima pergunta, estou com a mesma duvida. A regulagem para os olhos eh muito importante, tenho um oculos de lcd que fica horrivel pra mim, mas fica otimo pra minha esposa, devido o distancia intra pupilar.- novembro 8, 2011 às 12:38 pm
Eu tenho o FatShark normal, que tem o maior FOV, ele é bom e a tela fica bem grande, mas o ponto negativo dele são as bordas que sofrem de um fenômeno chamado “Chromatic aberration” e prejudica um pouco a leitura do OSD nos cantos.
No resto eu to satisfeito, apesar de mesmo assim não dispensar um bom monitor LCD do lado.
- novembro 8, 2011 às 2:33 pm
Bom, eu estava com a mesma dúvida que vc, pois eu tinha o Fatshark modelo antigo, e vendi para comprar o Dominator. Ai pude tirar minha duvida no 3° FPVBrasil, experimentei o Dominator do Laercio da FVPRC, e pude constatar que realemte ele nao tem a regulagem para os olhos, porque ele não precisa. E a imagem é espetacular, oferece qualidade de video superior a do primeiro Fatshark, dispensa o ajuste dos olhos, qualquer um que coloca o oculos, estará bem ajustado, muito mais bonito (na minha opinião). De fato a tela fica pouca coisa menor que o primeiro modelo, porém acredito que isso se deve ao fato das telas ficarem pouco mais afastadas dos olhos em relação ao antigo. E como ele fica bem acomodado no rosto, também achei que ele oferece menos desconforto e mais foco. Pode comprar que não vai se arrepender !
- novembro 8, 2011 às 2:36 pm
Eu também notei que ele nao tem aquelas distorções nas bordas das telas em relação ao antigo. Não me restam duvidas que esse vai ser o meu oculos também !
Fabio A. disse:
Eu tenho o FatShark normal, que tem o maior FOV, ele é bom e a tela fica bem grande, mas o ponto negativo dele são as bordas que sofrem de um fenômeno chamado “Chromatic aberration” e prejudica um pouco a leitura do OSD nos cantos.
No resto eu to satisfeito, apesar de mesmo assim não dispensar um bom monitor LCD do lado.
- novembro 8, 2011 às 3:28 pm
Uma coisa que sinto falta nos óculos é a tela wide, hoje em dia tudo que é TV e monitores são wide, ai quando coloco o óculos ta aquela area 4:3 hehe 🙂
Espero que lancem logo óculos wide com maior resolução tb.
- novembro 9, 2011 às 12:41 pm
Esse predator tem 25 de fov ???? bem menos que o Dominator. Abaixo de 30 a tela ja vai ficar pequena.
- novembro 9, 2011 às 3:13 pm
Poxa vida que duvida todos tem um problemas.
mas eu ainda to me convensendo que a melhor opcao é o VISION DELUXE
gostaria de saber se tem alguem que usa ele e se tem algum ponto negativo.
- novembro 9, 2011 às 10:16 pm
Ontem a noite eu estava procurando umas coisinhas, e encontrei esse aqui, da marca Carl Zeiss, nem sabia que eles fabricavam esse tipo de produto, mas se for bom tanto quanto a qualidade das lentes que eles fabricam (vc deve conhecer). Olha só que bacana
http://www.firstpersonview.co.uk/video-goggles-screens/carl-zeiss-cinemizer-plus
babei, mas continuo querendo o Dominator basico, sem TX de 5.8, apenas com interface para o HT. Pelo menos eu testei e gostei.
Nasser Neif Abdallah disse:
massa Marcelo, então acho que vou de dominator mesmo.
hj apareceu mais uma versão, um tal de fatshark predator que ao meu ver é um dominator sem possibilidade de headtraker interno e com receptor 5.8ghz integrado.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20671__Fat_Shark_Predato…
- novembro 10, 2011 às 4:38 pm
É questão de gosto mesmo, eu acho bacana a tela grandona do antigo, o que acho bacana no novo é o head tracking integrado, mas meu radio não suporta isso 🙁
- novembro 12, 2011 às 12:22 am
òtima compra ! PArabéns a que mandou ver, logo logo sou eu, só falta tempo ($$$$) kkkkk depois postem suas impressões do uso. Caso alguém não goste e queira vender, me avise ! uhuu
- novembro 12, 2011 às 1:55 am
Ninguem aqui usa o Headplay ??? Eu sei que o lance do liberator é meio chato, mas de resto??
Hoje ele ja tem o firmware pra evitar a tela azul e tem a melhor resolução.
Quem usa poderia dar a opinião dos prós e contras? 🙂
- novembro 12, 2011 às 3:41 pm
Só sei que nosso amigo aqui do forum o Dú Namura, tinha um HeadPlay e vendeu e comprou um FatShark antigo, parece que o que a atrapalha um pouco no HeadPlay é aquela bateria dele…]
Fabio A. disse:
Ninguem aqui usa o Headplay ??? Eu sei que o lance do liberator é meio chato, mas de resto??
Hoje ele ja tem o firmware pra evitar a tela azul e tem a melhor resolução.
Quem usa poderia dar a opinião dos prós e contras? 🙂
- novembro 16, 2011 às 3:31 am
Eu tenho um HeadPlay, a imagem é ótima, mas para mim nao serve, vejo 2 imagens. Já mostrei para outras pessoas e para todos ficou perfeito.
No encontro tb testei o Dominator e o do Marcelo de cor vermelha (acho que era o EVG920), só consegui enchergar uma imagem no Dominator.
Quero trocar/vender o HeadPlay que nunca consegui usar e comprar um Dominator.
Abs
- novembro 25, 2011 às 3:22 am
Nao sou um grande conhecedor de FPV com vcs mas segundo as informacoes fornecidas ” Predator includes:
– Predator VGA headset with integrated head tracking and 5.8G receiver……..” tem integrado o head tracking e somente a opcao de 5.8G(sem 2.4G)Nasser Neif Abdallah disse:
massa Marcelo, então acho que vou de dominator mesmo.
hj apareceu mais uma versão, um tal de fatshark predator que ao meu ver é um dominator sem possibilidade de headtraker interno e com receptor 5.8ghz integrado.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20671__Fat_Shark_Predato…
- Você deve fazer login para responder a este tópico.