› Fóruns › Equipamentos › Dúvidas Oculos Fatshark
- Este tópico está vazio.
- novembro 8, 2011 às 9:38 am
Pessoal, estou querendo adquirir um óculos, acho que vou de fatshark, mas pintou uma dúvida, tem a versão RCV922 aviatior edition e a versão nova Dominator.
mas lendo as especificações me parece que a versão nova tem vantagens como placa interna head traker pra ser instalada, mas não tem regulagens para os olhos e me parece que a tela fica menor que a anterior.
pra quem já usou ou conhece os dois, confere isso mesmo?
o que vcs acham melhor, a versão antiga ou nova do fatshark?
http://www.hobbywireless.com/cart/index.php?main_page=product_info&cPath=52_54&products_id=538
- Replies
-
- janeiro 20, 2012 às 11:17 am
Fabio, tambem montei uma tela de 7″ agora, mas o problema é que mesmo com o dia sem sol fica muito ruim pra enchergar… qual tela é a sua ?
- janeiro 20, 2012 às 12:56 pm
Opa Pietro, beleza? Eu uso uma telinha de 7 polegadas xing ling. No caso eu coloco ela dentro de uma caixa com proteção nos 4 lados pro sol e claridade não entrar, ela fica mais no fundo da caixa, logo da pra ver bem, mesmo no sol.Assim que me for humanamente possível e o tempo livre deixar de ser um mito na minha vida, vou fazer uma base station de gente grande e posto as fotos aqui 🙂
Abração.
- janeiro 20, 2012 às 2:00 pm
Acontece o mesmo comigo… depois de muito ajuste, até que dá para ver uma imagem apenas, mas com 10 min começo a ficar com dor nos olhos… não gostei do headplay.
Aproveito para perguntar… qual o FOV do headplay?
Rony Suplicy disse:
Eu tenho um HeadPlay, a imagem é ótima, mas para mim nao serve, vejo 2 imagens. Já mostrei para outras pessoas e para todos ficou perfeito.
No encontro tb testei o Dominator e o do Marcelo de cor vermelha (acho que era o EVG920), só consegui enchergar uma imagem no Dominator.
Quero trocar/vender o HeadPlay que nunca consegui usar e comprar um Dominator.
Abs
- janeiro 20, 2012 às 2:18 pm
Acho que é 30 graus ou um pouco mais. o FatShark v2 é 40 e alguma coisa.
Vou exemplificar melhor aqui a sensação dessa diferença de graus.Quando vc vai ao cinema ver um filme em qual parte da sala vc senta?
Quem gosta de sentar la na última cadeira bem no alto e bem longe da tela, então escolha um óculos com o fov baixo. No HeadPlay e outros semelhantes com fov de aprox: 30 e quebrados vc consegue enxergar bem a tela toda sem ter que ficar movendo muito os olhos. Mas o ruim é que tb fica muita area preta ao redor da tela. o que parece um disperdício de espaço.No FatShark V1 e V2 é pra quem gosta de sentar no meio do cinema pra frente e perto da tela, vc fica com a tela grandona, mas tem que mover bastante os olhos pra ler a legenda, o que no nosso caso seria o OSD.
Infelizmente as bordas pagam um pouco o preço dessa impressão da tela maior. Sacrificando a leitura do OSD nos cantos.
Essas versões mais novas do FatShark , Dominator, abominator, akinator e tudo que é ator 🙂 , eles resolveram diminuir o FOV. Assim melhorando a leitura. De qualquer forma, o LCD la dentro da telinha continua com 640×480 pixels.
Abraço.
- janeiro 20, 2012 às 4:13 pm
Para ser mais exato o FOV do Fatshark aviator que eu tenho é 46 e o Field of View(FOV) do headyplay é 34 degrees (Virtual Image Size: 52″)
- janeiro 20, 2012 às 6:16 pm
Pessoal
O Dominator entrou em estoque hoje na HK.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_customerShowOrderDetails2.asp?idOrder=2003847587
Pedi um pra mim… vendo meu headplay com apenas um uso… eheheheheh
- janeiro 21, 2012 às 2:20 am
Nasser, nao gostou do dominator ??? O que aconteceu? O meu headyplay ta chegando nessa semana que vem, vamos ver se eu adapto com ele, senao podemos fazer rolo….
- janeiro 21, 2012 às 6:13 am
Amigo, pedi quanto no HP?
Mauricio Mazza disse:Fala Nasser. Diz aí porque vc nao quer o dominator. Se nenhu dos anteriores fechar com vc, eu tenho um HeadPlay aqui q esta parado, sem uso. Até tenho o case do distribuidor mas nunca instalei.
Valeu
Abs
Mzz
- maio 24, 2012 às 11:56 pm
Amigos, estou com meu equipamento quase todo comprado, e já dá para pensar em colocar pra voar. Por enquanto, só falta itens dispensáveis em vôos próximos, no caso uma patch e ground station.
Comprei um Fatshark Base 922 zerado de um amigo aqui do fórum, e até o momento, só liguei na TV a cabo para testar, já que o equipamento ainda não está montado.
Achei muito legal, mas existe um porém: depois de alguns segundos com o óculos, notei o embaçamento das lentes. Alguém teve esse problema? Posso passar algum tipo de produto nessas lentes?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.