[dúvidas] VRXs Lawmate vs Range Vídeo. Quem tem, qual sua opinião.

Fóruns Equipamentos [dúvidas] VRXs Lawmate vs Range Vídeo. Quem tem, qual sua opinião.

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Olá amigos,

    Ultimamente tive muitos dissabores no hobby até conseguir isolar o problema que era um VRX (receptor) da Lawmate que apresentava erros intermitentes.

    Gastei uma “nota preta” em antenas e não entendia porque o sinal volte e meia caía ou falhava gravemente

    Tenho verificado, também uma constância na baixa qualidade dos VTXs (transmissores) também da Lawmate. Já tendo aproximadamente uns 3 queimados sem motivo aparente.

    Assim, estou me decidindo a comprar um VTX (transmissor) da Range Video e da mesma forma, gostaria de aproveitar e pedir junto um VRX (receptor) da mesma marca.

    Gostaria, então, de saber dos amigos que já utilizaram os componentes da Range Video, se a qualidade deles compensa a compra.

    Obrigado aos que puderem ajudar

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies
    Daniel Gomes
    Membro
    none

    Vtx ja substitui meus lawmate faz tempo (tenho uns 3 queimados sem explicação também)…uso os da bevrc e estou bem contente com eles (bom e barato…uso os de 800mw)…quanto aos RXV comprei um da readymadyrc com upgrade de sawfilter….infelizmente no achei que fosse melhor que o Lawmate….eles esquentam…nao sei por que,,,, e não são imunes ao uhf como o lawmate….Obs minha frequência é 1.2.

    Abç

    Grande Juva, estou entrando agora no 1.2 por conta da telemetria da APM que funciona em 900.  então vou aprender aqui também.  
    utilizei por mais de 3 anos o 900mhz da HobbyWireless e mesmo sendo 500mW ultrapassei diversas vezes os 12Km. recomendadíssimo.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, Marcelo e Daniel.

    Mas eu queria especificamente informações sobre os receptores VRXs da RangeVideo.

    ´Sabem dizer se eles são melhores que os Lawmate?

    Uma coisa é certa amigo, em radiofrequência o alcance é inversamente proporcional ao valor de frequência e diretamente proporcional à potência.. Abs

    Sebastião

    Romeu sierra
    Membro
    none
    Olá juverto já usei RangVideo, os rx,s são de excelente qualidade mas os tx,s perdem pro lawmate!…Infelizmente pois o seletor de Fr dos tx da rang sao uma mão na roda, mas nao passam nem perto da nitidez e distancia dos rx,s lawmate!
    JuvertoKR
    Membro
    none

    Valeu, Romeu!

    Seu comentário acabou por ser um divisor de águas para mim. Vou comprar o RX da Range Video, mas vou gastar mais uma vez dinheiro com aquela porcaria do VTX Lawmate, rsrsrs

    Obrigado mesmo pela dica.

    JuvertoKR
    Membro
    none

    Olá, Sebastião. Obrigado pela resposta.

    Na verdade, contudo, uma antena direcional tem resultado muito mais efetivo do que a potência do transmissor ou sua frequência, embora ambos influenciem no alcance, logicamente.

    Por exemplo, o Roberto Montiel que chegou a 100 km de distância com seu equipamento, usava um vtx de 1,5W que depois reduziu para 800 mW, mas antenas muito direcionais.

    Você usando um tx de 5.8 ghz com 600 mW e uma helical pode passar facilmente de 1 milha de alcance, enquanto com um tx de 1.2 e antenas omnis stock, muitas vezes não vai alcançar essa distância.

    Estou mais preocupado com a qualidade do VTX do que com seu alcance efetivo, pois embora já tenha feito voos de Long Range, meu interesse é muito mais voar bem em distâncias de até 4-5 kms

    Abraço

    Sebastião Rossetto Manica disse:

    Uma coisa é certa amigo, em radiofrequência o alcance é inversamente proporcional ao valor de frequência e diretamente proporcional à potência.. Abs

    Sebastião

    Juverto, com mencionei acima comecei esse mes utilizar o lawmate e percebi q o tx esquenta ainda mais q o meu link de 900mhz da HWireless, isso ja tinha me preocupado e talvez seja ate esse o motivos das queimas.
    Entao fabriquei uma antena dipolo para a frequecia exata escolhida e coloquei um dissipador de chipset de placa mae no tx. Vamos ver o que acontece.
    JuvertoKR
    Membro
    none
    Marcelo. Esse VTX de 900 não é o Racewood?
    Pois tenho um que tem exatamente os mesmos canais e uma aparência quase idêntica.
    Abç

    Juverto…

    Que tipo de problemas está tendo com os Vrx da Lawmate?

    Pergunto pois ainda não consegui diagnosticar o meu problema. VTx 1W Lawmate e dois Vrx Lawmate em diversity no eagle eyes. Uma antena omni de 6dBi no Vtx e uma omni também de 6dBi em um Vrx. No outro Vrx tenho o saw filter e uma patch. Vou te falar que a quantidade de chuviscos e quedas de vídeo está demais. Mal chego em 1.5Km sem problemas.

    JuvertoKR
    Membro
    none
    Gilberto. De um tempo comecei a ter chuviscos em 1 milha quando antes com mais de 10kms tinha sinal cristalino.
    Descobri que um vtx da lawmate estava bichado intermitentemente e o eagleeyes gostava mais dele do que daquele que estava bom.

    Pois então…1 milha e eu em 1.5Km com chuviscos.

    Meu diversity tem certa preferência (a julgar pelo bips).

    Não me atentei a qual receptor. Nesse feriado farei essa verificação.

    Alexandre
    Membro
    none
    Juverto, será que essas queimas dos Lawmate não são ocasionadas justamente por aqueles problemas de ondas estacionárias que conversamos hoje? Tenho um TX Lawmate 1.2g 1W V.2 e coloquei um dissipador nele. Observei qie na bancada ele chegou fora a 85ºC sem dissipador. Temperatura e ROE são inimigos eternos desses carinhas.
Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.