› Fóruns › Equipamentos › DX7 + AR7000/6200 em FPV
- Este tópico está vazio.
- novembro 14, 2011 às 4:58 pm
Amigos,
há tempos venho pesquisando sobre a real capacidade do meu Rádio, já ví um monte de depoimentos diferentes sobre o alcançe do conjunto.
Hoje consegui montar um bom conjunto de FPV com Lawmate, antenas patch e estrutura de solo, mas gostaria de ter mais confiança no meu Rádio.
Já ví gente dizendo para eu não passar de 800m , já ví bancarem 3km , mas no final, continuo com a dúvida… Minha intenção é voar no máximo de 1000m a 1200m por isso comprei um OSD, para controlar esse perímetro.
A pergunta que não quer calar : Consigo voar , com segurança, até os 1200 metros??
Tenho também um AR6200, será que consigo o mesmo alcançe ?
Um abraço, Tiago Novaretti.
- Replies
-
- novembro 14, 2011 às 7:24 pm
Oi Tiago, beleza?
Vou te dar minha opinião que ja voei FPV com um dx6i , um ar6200 com o satélite na ponta da asa de um easyglider. (90cm de distancia do tx de video e de tudo)
Infelizmente eu não recomendo fpv com radio 2.4..Os resultados são muito inconstantes…….
Simplesmente sem mudar nada no equipamento, teve dias que eu voei 1km de distância sem problemas e no outro dia a menos de 400m perdi o sinal. Se não fosse o Return to home eu teria perdido todo o investimento.
Ja tentei usar booster, ja troquei as antenas e o problema persistia… tomei varios sustos, hoje estou voando com um sistema Long Range UHF e posso realmente aproveitar o dia voando sem ficar tenso pensando se vou ter algum problema inesperado ou não.
Tem gente que pode dizer ser um problema da Spektrum e do Dx6i, mas ja vi o mesmo acontecer com Futaba, FrySky , entre outros.
Sei que a tentação pra montar tudo e sair voando é grande, mas realmente recomendo comprar um sistema bom. Vc compra uma vez só e depois é só ir pra pista e voar.
Abração.
- novembro 15, 2011 às 12:20 am
Digo o mesmo, tenho o fr sky com telemetria, sem o tx de video é o melhor sistema que já tive, mas com os equipos de fpv perde alcance, hoje to com 72 mhz e está tudo bem.
- novembro 16, 2011 às 12:09 am
Amigos, obrigado pelas respostas, mas na verdade, não quero um booster no meu Rádio, e sim apenas saber o alcance verdadeiro dele !!!
Só preciso saber se posso chegar aos 1000 metros sem perder o modelo !!!
obs : prefiro os voos mais próximos,] e normalmente não passo de 500 metros , mas conheço lugares que valem um passeio mais longo !
Um abraço e aguardo a tão esperada resposta.
- novembro 16, 2011 às 12:36 am
Tiago, sem equipamento de FPV, vc chega a mais do que isso tranquilamente. Com equipamento instalado de FPV provavelmente vc vai cair. Desculpe a sinceridade, mas isso fatalmente vai acontecer.
Abrs
- novembro 16, 2011 às 11:05 am
srsrs Obrigado pela sinsceridade Guilherme, prefiro sempre assim!!!
Mesmo eu usando passa baixa e o TX de vídeo com um distância de 70cm do RX ( o rx está lá na proa e o tx está quase colado no leme) ainda corro risco de cair ??Entenda só: hoje considero meu equipamento intermediário, EASY OSD , HK 900mhz/1500 e um Lawmate 1.2/1000 , antenas patch e passa baixa para os dois .
Para um FPV que considero avançado, o gasto seria muito maior, DL + RTH + OSD PRO E OUTROS.Como não pretendo voar muito longe, meu limite é mesmo os 1000 a 1200 metros, será que um booster resolveria meu problema?? ( pelo menos , para ele brigar com as harmônicas do video ? )
Um abraço , e seja sincero!!!! srsrsrsrssr
- novembro 16, 2011 às 11:16 am
Amigos,esqueçam o que coloquei acima… vou comprar o Dragon Link hoje !!! e que minha mulher não nos ouça (veja) !!!!! eheheheeh
- novembro 16, 2011 às 7:33 pm
Boa idéia, tenho o frsky com telemetria que é ótimo, só pra ter uma idéia do que é 2.4 ghz, mesmo se tiver perto (300 mts) e o corpo do avião ficar de frente pra antena já apita baixo sinal, imagine a 1 km.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.