› Fóruns › Equipamentos › Eagle Eyes Tracker configuraçâo HELP
- Este tópico está vazio.
- dezembro 18, 2012 às 9:44 pm
Boa tarde pessoal estou tendo dificulda na configuracao da tracker eu assistir este video meu uma pequena luz mas nada de resolver o problema o video e este
http://www.youtube.com/watch?v=VQlxdBTBx7Y
esta tudo montado liguei o video passando pelo Eagle Eyes no mometo estou usando so um VRX e tudo fucinou perfeitamente as luzes so eagle eyes acendeu normal, acendeu da antena 1 que e a que esta ligada e o luz da telemetria ,
Agora nao consigo acessar o menu de configuraçao via pc ,so consigo acessar pela Radio TX, mas nao sei oq configurar!!
Os servo so mexerao quando energizei o sistema ”eagle eyes” depois no mexeu mas isso e normal??
Caso algum amigo possa ajudar fico muito grato estou sofrendo aqui!!! BASTANTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- Replies
-
- janeiro 2, 2013 às 11:04 pm
Tracker Tests Section:
? Pan Test – Select Angle ?Select one of the angles from this menu item, and click the ?Go? button, and the tracker should correctly pan to the selected angle. Note that you need to first calibrate the pan angles above, before using this option.
? Tilt Test – Select Position – Select one of the tilt positions from this menu item, and click the ?Go? button, and the tracker should correctly tilt to the selected position. Note that you need to first calibrate the tilt angles above, before using this option.
? Sweep Tracker! – clicking this button causes the tracker to be panned and tilted back and forth continuously, to your calibration limits. This function is useful for ?stress testing? your tracker, as well as verifying that the calibration is correct. WARNING: be prepared to stop the sweeping action in case it appears that the tracker is moving beyond the limits of your servos!
? Reset Pan/Tilt Settings! ? this button resets ALL of the pan/tilt settings to default values, and clears all angle calibration. This is useful if you have miscalibrated the tracker, or otherwise wish to recalibrate.
- janeiro 2, 2013 às 11:25 pm
Não entendi seu ultimo post!- janeiro 3, 2013 às 9:41 am
Entao gustavo eu fiz todo procedimento de cada anglo do Pan este ultimo post e onde fala do teste a ser feito depois de calibrar todos os anglos ,para ver si foi configurado mesmo!!!
Mas e como ti disse o pan no funciona quando estou calibrando os anglos depois de calibrar eu salvo tudo e vou fazer o teste , mas no teste ele nao fuciona!!
consegui entender?
vaelu pela atencao amigo
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Não entendi seu ultimo post!- janeiro 3, 2013 às 9:03 pm
Vc fez todos os angulos e depois salvou ou foi salvamdo a cada angulo setado? Eu fiz salva do cada vez q setava os angulos.. Vc sabe tb q tem varioa tipos de configuracao, depedendo do servi q esta usa do. No meu caso, optei pela calibragem com servi de 180*- janeiro 3, 2013 às 9:04 pm
Desculpe os erros mas to tc do iphone. Mais uma vez tb te falo q optei por co figurar via radio. Achei bem mais facil.- janeiro 3, 2013 às 10:35 pm
Poise Almeida fiz tudo como manual disse setei todos os anglos um a um como determinado e salvei tambem um a um
mas nada!!! acho q meu problema pode ser outro, nao sei.
Muito estranho o tilt funciona normal agora o pan so funciona na hora de setar os anglos depois na hora do teste ele nao funciona , mas
Agora a tarde resetei tudo e reconfigurei tudo novamente mas naada continua a mesma coisa ,desistalei o softwer e istalei novamente mas nada continua igual!!!
Mandei um email pro pessoal do eagle tree olha o ele responderao
Gabriel sosnoski,
The Eagle Tree support team has replied to your support request #978841
Hi Mr. Sosnoski,
We had a bit of difficulty understanding exactly what was occurring in the video. Can you confirm that the pan function works when using the PC application but that in your testing of the tracker function (using your Video Telemetry system) that the unit does not seem to track appropriately?
If you find that the antenna tracker moves erroneously during your testing this is likely due to poor GPS fix quality or insufficient distance between the antenna tracker and the plane. You'll probably want to increase the minimum radius to track, since the amount of error in your positional fix can result in erroneous movement. The accuracy of a GPS fix can vary tremendously depending on the position of the satellites in the sky at time, but most importantly it will vary with the degree of the sky that is visible to the GPS. If your location has many trees or other obstructions surrounding it, then the fix quality will be reduced.
Note that there are three key parameters, which we log, that will indicate the fix quality. One is HDOP, one is the number of satellites in view, one is the fix type (2D or 3D).
If you open the file in Excel, you can see the HDOPx10 column, and the # of sats column. The lower the HDOP, the better. For example, an HDOP value of 1.0 or lower (HDOPx10 = 10 or lower) generally indicates a very good fix.
Also, 7 or more satellites is desirable (the more the better).
Finally, a 3D fix is always desirable. In the "GPSFlags" column of the .FDR file, a 3D fix is indicated by a value of "7".
Of course HDOP and number of satellites can also be graphed in our software for examination, we'll be happy to look at these data from your testing if you'd like to attach them to this ticket.
It is likely that after increasing your minimum tracking radius the erroneous movement of the antenna tracker will cease provided you have good GPS fix quality and have enough distance separating the ground station from the aircraft, please let us know if we can be of further assistance.
We hope this response has sufficiently answered your questions. If not, please do not send another email. Instead, reply to this email or login to your account for a complete archive of all your support requests and responses.- janeiro 3, 2013 às 10:37 pm
Oi Sr. Sosnoski,
Tivemos um pouco de dificuldade de entender exatamente o que estava ocorrendo no vídeo. Você pode confirmar que a função pan funciona ao usar o aplicativo PC, mas que em seu teste da função tracker (usando o seu sistema de telemetria de vídeo) que a unidade não parece acompanhar de forma adequada?
Se você achar que o rastreador antena move erroneamente durante o teste esta é provavelmente devido ao GPS pobres corrigir qualidade ou distância suficiente entre o rastreador antena e do avião. Você provavelmente vai querer aumentar o raio mínimo de controlar, uma vez que a quantidade de erro na sua correção posicional pode resultar em movimento errado. A precisão de um ponto de GPS pode variar muito, dependendo da posição dos satélites no céu ao tempo, mas mais importante que irá variar de acordo com o grau do céu que é visível para o GPS. Se a sua localização tem muitas árvores ou outros obstáculos que o rodeiam, a qualidade de correção será reduzido.
Note que existem três parâmetros-chave, que nós registramos, que indicam a qualidade correção. Um é HDOP, um é o número de satélites em vista, um é o tipo (2D ou 3D).
Se você abrir o arquivo em Excel, você pode ver a coluna HDOPx10, eo n º de coluna sats. Quanto mais baixo for o HDOP, melhor. Por exemplo, um valor de HDOP de 1,0 ou inferior (HDOPx10 = 10 ou inferior) indica genericamente uma solução muito boa.
Além disso, 7 ou mais satélites é desejável (quanto mais, melhor).
Finalmente, uma posição 3D é sempre desejável. No “GPSFlags” coluna do ficheiro FDR., Uma posição 3D é indicado por um valor de “7”.
Claro HDOP e número de satélites também pode ser representada em nosso software para exame, vamos ser feliz de olhar para estes dados do seu teste, se você gostaria de anexá-los a este bilhete.
É provável que, depois de aumentar o seu raio de monitoramento mínimo do movimento errônea do rastreador antena cessará desde que tenha qualidade boa correção GPS e têm uma distância suficiente que separa a estação terrestre da aeronave, por favor, deixe-nos saber se pode ser de mais ajuda.
Esperamos que esta resposta tenha suficientemente respondidas as suas questões. Se não, por favor, não enviar outro e-mail. Em vez disso, responda este e-mail ou acessar sua conta para um arquivo completo de todos os seus pedidos de apoio e respostas.
- janeiro 3, 2013 às 10:41 pm
E na hora de fazer este Teste aqui
Tracker Tests Section:
? Pan Test – Select Angle ?Select one of the angles from this menu item, and click the ?Go? button, and the tracker should correctly pan to the selected angle. Note that you need to first calibrate the pan angles above, before using this option.
? Tilt Test – Select Position – Select one of the tilt positions from this menu item, and click the ?Go? button, and the tracker should correctly tilt to the selected position. Note that you need to first calibrate the tilt angles above, before using this option.
? Sweep Tracker! – clicking this button causes the tracker to be panned and tilted back and forth continuously, to your calibration limits. This function is useful for ?stress testing? your tracker, as well as verifying that the calibration is correct. WARNING: be prepared to stop the sweeping action in case it appears that the tracker is moving beyond the limits of your servos!
? Reset Pan/Tilt Settings! ? this button resets ALL of the pan/tilt settings to default values, and clears all angle calibration. This is useful if you have miscalibrated the tracker, or otherwise wish to recalibrate.
Israel Almeida jr disse:
Desculpe os erros mas to tc do iphone. Mais uma vez tb te falo q optei por co figurar via radio. Achei bem mais facil.- janeiro 3, 2013 às 11:17 pm
Gabriel, q pena q o reset não surtiu efeito!Sendo assim, o bom seria mesmo o contato q esta tendo com o pessoal do eagle tree! Acho q é de extrema importância informa los no próximo contato a versão de FW de todos os itens q vc esta usando assim como o modelo q vc tem, alem de informar q vc não consegue concluir a configuração da parte de pan para o tracker!
Boa sorte!
Abrs- janeiro 4, 2013 às 10:14 am
Gustava fico muito agradecido pelo HELP ai e pela atençao , entao vou ficar no aguardo de mas resposta do pessoa do eagle tree , mas vou postanto aqui o q eles me respondere derrepente isso pode ser problema de algum amigo futuro forte abraço feliz ano novo!!!
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:
Gabriel, q pena q o reset não surtiu efeito!Sendo assim, o bom seria mesmo o contato q esta tendo com o pessoal do eagle tree! Acho q é de extrema importância informa los no próximo contato a versão de FW de todos os itens q vc esta usando assim como o modelo q vc tem, alem de informar q vc não consegue concluir a configuração da parte de pan para o tracker!
Boa sorte!
Abrs- janeiro 4, 2013 às 11:05 am
Boa sorte aew meu caro! Feliz Ano Novo pra vc e família!
Seguindo de perto novas atualizações deste post!Obs: minha ultima cartada!
Vc chegou a atualizar o eagle eyes tbm?Abrs
- janeiro 4, 2013 às 3:00 pm
sim pluguei tudo no pc e atualizei tudo osd, elloger, gps, eagle Eyes mas nada ainda 🙁
Abrs!!
Gustavo F. de Almeida Albertini disse:Boa sorte aew meu caro! Feliz Ano Novo pra vc e família!
Seguindo de perto novas atualizações deste post!Obs: minha ultima cartada!
Vc chegou a atualizar o eagle eyes tbm?Abrs
- Você deve fazer login para responder a este tópico.