› Fóruns › Equipamentos › eagle tree
- Este tópico está vazio.
- agosto 20, 2012 às 5:31 pm
olá pessoal, eu estou com um probleminha com meu eagle tree, e queria a ajuda dos mestres para ré-regula-lo.
é o seguinte, ele funcionava perfeito, mas eu mechi em alguma config e ele agora nao quer mais ganhar altitude quando em modo RTH.
eu testo no simulador e ele volta para o ponto de partida, mas nao ganha um metro se quer, eu coloquei para a altura ficar e 300 metros, mas ele nao vai, o quardiao funciona legal, tanto é que quando inclino o aero para frente ele atua no profundor, conpensando.
eu percebi que ele da comando para subir, mas é muito pouco, quase imperceptivel…
o que vcs acham?
voces podem dar uma olhada no meu album de fotos, pois tirei fotos da tela.
obrigado.
- Replies
-
- agosto 20, 2012 às 7:20 pm
Movido para “Equipamentos”
- agosto 20, 2012 às 10:14 pm
mais uma coisa, eu uso um radio turningy junto com o DL.
- agosto 20, 2012 às 11:29 pm
Fala Romeu
Vc já refez o Wizard no Configure radio control?
Verifique a quantidade de comando que vc gasta no acelerador para subir e coloque no wizard.
Abraço
- agosto 20, 2012 às 11:43 pm
Se a dica do Michael não resolver, tente aumentar o PITCH PROPORTIONAL GAIN
- agosto 21, 2012 às 12:16 am
O meu tb nao ganha altitude quando em modo rth romel. Nao sei se é falta de configuracao que nao fiz questao de fucar, mas procuro ja sair do ponto inicial com altitude de 200mts. Antes ele ate perdia, mas depois que acertei o cg, ele mantem a altitude. Perde somente quando esta proximo do home. Nao respondi suas mensagen s antes por causa de falta de tempo e ate mesmo, pq antes de te falr alguma coisa concreta, eu precisaria dar uma relida no manual. Abraços e tenta as dicas acima….
- agosto 21, 2012 às 1:48 am
Romel, Seguindo o conselho do Saratiel, achei uma explicacao no manual do osd pro e caso vc tenha o guardian, vc tera de mecher na configuracao dele tb.
manual do osd pro
“”
10) If the model climbs too slowly, pitch adjustment may be needed, and/or, the ?Climb? position you selected for throttle during the Servo Analysis
Wizard may need to be increased. If you are using the Guardian stabilizer, increase the ?Max Stab Pitch RTH? parameter in the Guardian menu
(see the Guardian manual for more information). If you are not using the Guardian, increase the Pitch Proportional Gain.traducao:
10) Se o modelo sobe muito lentamente, ajuste do passo pode ser necessário, e / ou, o “The Climb” posição selecionada para aceleração durante a Análise de Servo
Assistente poderá ter de ser aumentado. Se você estiver usando o estabilizador Guardian, aumentar o “Stab Max Passo RTH” parâmetro no menu Guardião
(Consulte o manual do Guardian para mais informações). Se você não estiver usando o Guardian, aumentar o ganho de intensidade proporcionalManual do guardian sobre stab Max passo RTH:
” Max Stab Pitch/Roll RTH (0-90: 35): The maximum attitudes (pitch angle or bank angle) that the airplane is allowed to maneuver to when RTH is Engaged.
Stab Max de Pitch / Roll RTH (0-90, 35): As atitudes máximos (ângulo de inclinação ou ângulo de inclinação) que o avião está autorizado a manobrar para RTH quando está envolvida.
neste caso, segue a foto da tela do menu do guardian via acesso pelo radio
- agosto 21, 2012 às 1:57 am
No caso de aumentar o ganho do “Stab Max…, vc vai aumentar o ganho dos comandos para o guardian, ou seja, o guardian vai deixar os servos atuarem mais, no caso do aero precisar subir, o profundor vai ter mais comando. Agora, o cg do aero tem de estar certo, pq mesmoq vc aumente o ganho, se o cg nao estiver correto, eu acho q o rth nao vai conseguir tirar essa diferenca sozinho..fora que o jeito é ir testanto mesmo. Caso alguem tenha ideia ou opiniao melhor ou contraia, postem para juntos conseguirmos ajudar o nosso amigo.
- agosto 21, 2012 às 12:11 pm
kkkkkkkkkkkkkk
Israel, vc respondeu EXATAMENTE como eu te respondia, aquela época em que vc chegou até a ficar bravo comigo….hehehehe
Agora entende o que eu digo sobre manual? 🙂
EagleTree é um sistema muito completo E complexo, impossivel decorar todas as configurações e opções. A leitura constante do manual é OBRIGATÓRIA! Agora vendo suas respostas para os companheiros, tenho certeza que vc entende isso e sempre tira as dúvidas primeiro lendo o manual [outra vez!].
Voltando ao tópico, nao tenho muito a acrescentar…..o Israel já postou as dicas que estao no manual sobre o controle de altitude do OSD/Guardian.
Israel Almeida jr disse:
Romel, Seguindo o conselho do Saratiel, achei uma explicacao no manual do osd pro e caso vc tenha o guardian, vc tera de mecher na configuracao dele tb.
manual do osd pro
“”
10) If the model climbs too slowly, pitch adjustment may be needed, and/or, the ?Climb? position you selected for throttle during the Servo Analysis
Wizard may need to be increased. If you are using the Guardian stabilizer, increase the ?Max Stab Pitch RTH? parameter in the Guardian menu
(see the Guardian manual for more information). If you are not using the Guardian, increase the Pitch Proportional Gain.traducao:
10) Se o modelo sobe muito lentamente, ajuste do passo pode ser necessário, e / ou, o “The Climb” posição selecionada para aceleração durante a Análise de Servo
Assistente poderá ter de ser aumentado. Se você estiver usando o estabilizador Guardian, aumentar o “Stab Max Passo RTH” parâmetro no menu Guardião
(Consulte o manual do Guardian para mais informações). Se você não estiver usando o Guardian, aumentar o ganho de intensidade proporcionalManual do guardian sobre stab Max passo RTH:
” Max Stab Pitch/Roll RTH (0-90: 35): The maximum attitudes (pitch angle or bank angle) that the airplane is allowed to maneuver to when RTH is Engaged.
Stab Max de Pitch / Roll RTH (0-90, 35): As atitudes máximos (ângulo de inclinação ou ângulo de inclinação) que o avião está autorizado a manobrar para RTH quando está envolvida.
neste caso, segue a foto da tela do menu do guardian via acesso pelo radio
- agosto 22, 2012 às 12:17 am
Kkkkkk…Jonis, fiquei bravo mas reconheco oq vc dizia aquela epoca.. E tenho a humildade de reconhecer que vc foi quem mais me ajudou na configuracao do eagle tree. Vlw por tudo; e eu quando comecei tinha em mente saber um pouco do que vc sabe e conseguir fazer voos iguais aos seus.- setembro 9, 2012 às 7:05 pm
olá amigos, obrigado pela ajuda, e desculpem a demora, nao entrei antes por que a net aki em minha rua caiu e ficou mais de duas semanas sem nada…
essa oi é lasca.
Israel Almeida jr disse:
No caso de aumentar o ganho do “Stab Max…, vc vai aumentar o ganho dos comandos para o guardian, ou seja, o guardian vai deixar os servos atuarem mais, no caso do aero precisar subir, o profundor vai ter mais comando. Agora, o cg do aero tem de estar certo, pq mesmoq vc aumente o ganho, se o cg nao estiver correto, eu acho q o rth nao vai conseguir tirar essa diferenca sozinho..fora que o jeito é ir testanto mesmo. Caso alguem tenha ideia ou opiniao melhor ou contraia, postem para juntos conseguirmos ajudar o nosso amigo.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.