› Fóruns › Equipamentos › Eagle Tree OSD não indica altitude correta !
- Este tópico está vazio.
- dezembro 26, 2012 às 5:18 pm
Olá pessoal, estou com um problema interessante, instalei um sistema completo da Eagle Tree (Logger, V4 + OSD Pro + GPS V4 + Sensor Altímetro). As indicações de altimetria tanto to GPS quanto do sensor barométrico estão erradas e diferem totalmente daquelas que aparecem no PC no modo live! ajuda??
- Replies
-
- dezembro 26, 2012 às 6:44 pm
Sim Diogo, as unidades estão no mesmo padrão. A altitude de minha casa é de 2780 pés, e quando tenho o EagleTree conectado ao PC no modo live, a altitude GPS indicada no PC é correta, porém a altitude GPS indicada no OSD é ZERO ! Como pode isso acontecer? Além do mais as altitudes barométricas indicadas no PC e no OSD são ZERO ! Quando vou voar, a altitude barométrica (sensor de altitude) começa do ZERO, quando deveria indicar a altitude da minha localidade? Você também usa o EagleTree? Gosta do produto? abs
- dezembro 26, 2012 às 7:26 pm
você já usou o módulo sensor de altitude (altimeter microsensor V4) ?
- dezembro 26, 2012 às 7:44 pm
Se não me engano, no OSD ele marca a altitude relativa de onde ele foi iniciado, ou seja, qdo vc liga ele na pista, ele identifica como “0”, e marca a altitude à partir desse ponto.
Isso torna mais fácil para nós hobbistas.
- dezembro 26, 2012 às 7:49 pm
Eu até entenderia se esta informação for relativa ao sensor barométrico, mas o gps sempre deve marcar a altitude correta, e não deveria fornecer 2 indicações diferentes, uma para o PC e outra para o OSD. Eu entrei em contato com a EagleTree, espero resolver logo este problema.
- dezembro 26, 2012 às 7:52 pm
Se o cara só tem o gps, não tem o barométrico, ele quer ver o “zero” no local de decolagem, e é o que acontece com a maioria. Pouca gente usa o sensor barométrico.
- dezembro 26, 2012 às 7:55 pm
mas afinal, o GPS marca “zero” no local de decolagem? o seu OSD é assim? qual a marca de OSD que você usa?
- dezembro 26, 2012 às 8:04 pm
O OSD marca zero “altitude above the ground”, o e-logger loga a altitude correta “altitude mean seal level”.
Eagle Tree osd pro, com e-logger v4.
Isso não é um problema, é uma característica do produto. Eu prefiro assim, mas gostaria que dessem a opção de escolher.
- dezembro 26, 2012 às 8:11 pm
Puxa amigo, obrigado!
Não encontrei esse informação em nenhum lugar nos manuais.
Como eu vôo um quadricóptero, a minha intenção em utilizar o sensor barométrico era ter uma informação de altitude mais exata, já que o GPS pode ter erros grandes quando se trata de altitude.
O que você acha do EzOSD da immersion?
- dezembro 26, 2012 às 10:08 pm
Eu nunca usei mas dizem que é mto bom. Estou usando só o e-logger, sem osd no meu hexa, mas vou montar um skywalker, e vou mandar para ele.Mais para frente pego um osd mais simples para o hexa, sem rth.
- dezembro 26, 2012 às 10:22 pm
Olá Diogo, como você avalia as informações do sensor de altitude com as informações de altitude do GPS?
- dezembro 26, 2012 às 11:35 pm
Obrigado Diogo, assim que voltar vou reavaliar minha instalação. abraço
- dezembro 27, 2012 às 1:47 am
Marca zero sim.. O osd comeca do ponto zero.. Inclusive toda vez q vc for voar, o seguro é vc zerar sua position homelulapilot disse:
mas afinal, o GPS marca “zero” no local de decolagem? o seu OSD é assim? qual a marca de OSD que você usa?
- Você deve fazer login para responder a este tópico.