Eagle Tree OSD não indica altitude correta !

Fóruns Equipamentos Eagle Tree OSD não indica altitude correta !

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

Olá pessoal, estou com um problema interessante, instalei um sistema completo da Eagle Tree (Logger, V4 + OSD Pro + GPS V4 + Sensor Altímetro). As indicações de altimetria tanto to GPS quanto do sensor barométrico estão erradas e diferem totalmente daquelas que aparecem no PC no modo live!  ajuda??

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies
    lulapilot
    Membro
    none

Sim Diogo, as unidades estão no mesmo padrão. A altitude de minha casa é de 2780 pés, e quando tenho o EagleTree conectado ao PC no modo live, a altitude GPS indicada no PC é correta, porém a altitude GPS indicada no OSD é ZERO !  Como pode isso acontecer?  Além do mais as altitudes barométricas indicadas no PC e no OSD são ZERO !  Quando vou voar, a altitude barométrica (sensor de altitude) começa do ZERO, quando deveria indicar a altitude da minha localidade?  Você também usa o EagleTree?  Gosta do produto?  abs

lulapilot
    Membro
    none

você já usou o módulo sensor de altitude (altimeter microsensor V4) ?

Se não me engano, no OSD ele marca a altitude relativa de onde ele foi iniciado, ou seja, qdo vc liga ele na pista, ele identifica como “0”, e marca a altitude à partir desse ponto.

Isso torna mais fácil para nós hobbistas.

lulapilot
    Membro
    none

Eu até entenderia se esta informação for relativa ao sensor barométrico, mas o gps sempre deve marcar a altitude correta, e não deveria fornecer 2 indicações diferentes, uma para o PC e outra para o OSD. Eu entrei em contato com a EagleTree, espero resolver logo este problema.

Se o cara só tem o gps, não tem o barométrico, ele quer ver o “zero” no local de decolagem, e é o que acontece com a maioria. Pouca gente usa o sensor barométrico.

lulapilot
    Membro
    none

mas afinal, o GPS marca “zero” no local de decolagem?  o seu OSD é assim?  qual a marca de OSD que você usa?

O OSD marca zero “altitude above the ground”, o e-logger loga a altitude correta “altitude mean seal level”.

Eagle Tree osd pro, com e-logger v4.

Isso não é um problema, é uma característica do produto. Eu prefiro assim, mas gostaria que dessem a opção de escolher.

lulapilot
    Membro
    none

Puxa amigo, obrigado!

Não encontrei esse informação em nenhum lugar nos manuais.

Como eu vôo um quadricóptero, a minha intenção em utilizar o sensor barométrico era ter uma informação de altitude mais exata, já que o GPS pode ter erros grandes quando se trata de altitude. 

O que você acha do EzOSD da immersion?

Eu nunca usei mas dizem que é mto bom. Estou usando só o e-logger, sem osd no meu hexa, mas vou montar um skywalker, e vou mandar para ele.

Mais para frente pego um osd mais simples para o hexa, sem rth.

lulapilot
    Membro
    none

Valeu amigo, obrigado pelas informações !

lulapilot
    Membro
    none

Olá Diogo, como você avalia as informações do sensor de altitude com as informações de altitude do GPS?

lulapilot
    Membro
    none

Obrigado Diogo, assim que voltar vou reavaliar minha instalação. abraço

Marca zero sim.. O osd comeca do ponto zero.. Inclusive toda vez q vc for voar, o seguro é vc zerar sua position home

lulapilot disse:

mas afinal, o GPS marca “zero” no local de decolagem?  o seu OSD é assim?  qual a marca de OSD que você usa?

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.