› Fóruns › Equipamentos › EagleTree e Windows 7 Professional – hora de configurar as coisas
- Este tópico está vazio.
- junho 24, 2012 às 2:08 pm
Olá Pessoal,
é hor ade ligar as coisas …
baixei e instalei o software da EagleTree e ele naõ funciona no Windows 7 ! Até ai .. tudo bem, eu instalei uma máquina virtual (da Oracle) dentro do Windows 7 e em seguida, instalei o Windows XP Professional SP3 dentro dela.
Baixei o sotware novamente, instalei ele dentro do Windows XP !
Conectei as coisas … e em seguida no USB e não consigo acesso à configuração. Aquele botão “seguinte” fica apagado e não permite avançar no reconhecimento da interface.
Israeeeeeeeeeeeeeeelllllllllllll socooooooooooooooooooorro !
Alguém está usando “maquina virtual” para configuar o ET ?
- Replies
-
- junho 24, 2012 às 4:12 pm
Oi Leandro, eu uso o windows 7 64 bits e o software da eagletree funciona normalmente.
- junho 24, 2012 às 4:20 pm
Rapaz ….. eu fiz de tudo … inclusive mandei executar compatível com Win XP e também como Administrador e o danado não “permite” prosseguir na configuração; ele abre, manda eu “avançar” … depois conectar na USB e “avançar” de novo … dai para frente, o botão avançar fica “desabilitado” não permitindo prosseguir !
Dá uma luz ?
- junho 24, 2012 às 5:15 pm
Ah… tem uma informação que julgo importante saber: o windows dá a mensagem de que o “dispositivo USB não foi reconhecido” – além do software, existe algum “drive” que eu deva instalar para o win 7 reconhecer o dispositivo ?
Alguém tem o esquema das ligações do EagleTree ?
Os meus são:
– OSD Pro
– eLogger V4
– GPS V4
- junho 24, 2012 às 5:21 pm
Positivo…..eu uso o mesmo sistema, também com win7 64, tanto no pc qto no note..e em ambos os casas, após a instalação do DataRecorder é só plugar e funfar… O seu sistema ET esta ligado corretamente entre sí? Está com o DataRecorder mais atual instalado??
- junho 24, 2012 às 5:36 pm
Então, o soft da ET que eu baixei e instalei foi o
Windows Application BETA version 10.39- this version supports all Eagle Tree hardware shipped since approximately 2007
As ligações estão corretas, porque uma vez que eu conectei eles entre si foi com a assistencia do Israel e no dia, eu estava usando o XP, funcionou tudo certinho … eu somente desconectei da USB e guardei tudo conectado, para não ter erro; ai resolvi instalar o soft para configuar a partir desta maquina, porque a anterior com o XP já não existe mais.
- junho 24, 2012 às 5:44 pm
ok. No meu caso eu não usei o beta(versão de testes), tenta entrar novamente no site e baixar a versão mais atual que não seja beta. Quem sabe…
- junho 24, 2012 às 8:42 pm
Eu uso Win7 64bits emulado no Parelles do Mac e funciona perfeitamente a versão 10.39.
Você esta usando o back-up de bateria certo?
- junho 24, 2012 às 10:03 pm
Hummmm vamos lá, como na vez anterior, eu liguei somente na USB … não liguei nenhuma bateria.
Eu tinha usado ele no outro micro, desta forma e funcionou … deixei tudo conectado, como antes, e agora, somente instalei o programa no Win 7 64 bits Prof e tentei rodar o programa, não conseguindo resultado !
- junho 25, 2012 às 3:25 am
Leandro, eu uso o data com windos 7..eu estou usando a versao 10.06 e funciona normalmente. Mas aproveitando o seu topico, realmente foram lançadas novas versoes..alguem ai pra opinar e dizer se as acima da que eu uso, por exemplo, tem algum beneficio? por que ate entao, eu nao tenho tido problemas. Apesar de atualmente so mecho com o programa via radio.
- junho 25, 2012 às 1:52 pm
Não precisa ligar na bateria não, o proprio USB alimenta o logger, não tenho certeza mas se ligar as duas energias pode queimar.
Vc primeiro espeta o logger numa porta USB decente ( de preferência as que tem atras do computador que costumam ser 2.0 ) Aguarda o windows avisar que não reconhece, e ai abre o programa da eagletree.
Ja aconteceu comigo de não reconhecer tb, mas eu desliguei, liguei de novo e deu certo.
- junho 25, 2012 às 2:01 pm
Outra coisa que pode estar acontecendo é que o win7 é muito chato pra rodar certos programas. Então vc pode tentar rodar o prog como administrador ou em modo de compatibilidade, já que ele roda no XP.
Eu uso simulador de voo na minha maquina e tenho de rodar em modo compatibilidade pra poder parar de dar erro.
- junho 25, 2012 às 2:05 pm
Olá Israel,
eu vou tentar o que o Fábio orientou (se bem que tentei diversas vezes) e não conseguindo, vou remover a atual versão e instalar esta que voce esta usando … é que em se tratando de windows, acho que não existem no mundo duas cópias iguais … já vi um monte de situação de um programa funcionar no computador de uma pessoa e no de outra, não funcionar … usando as mesmas versões.
Israel Almeida jr disse:
Leandro, eu uso o data com windos 7..eu estou usando a versao 10.06 e funciona normalmente. Mas aproveitando o seu topico, realmente foram lançadas novas versoes..alguem ai pra opinar e dizer se as acima da que eu uso, por exemplo, tem algum beneficio? por que ate entao, eu nao tenho tido problemas. Apesar de atualmente so mecho com o programa via radio.
- junho 25, 2012 às 2:10 pm
Mosés… eu já coloquei ele para rodar como administrador e também no modo de compatibilidade ! O Win 7 é muito bom, mas acho que só vai ficar mesmo bom depois de uns “SPs” porque ele ainda “briga” muito com muitos hardware, software, etc…
Moisés Luis Pedrici disse:
Outra coisa que pode estar acontecendo é que o win7 é muito chato pra rodar certos programas. Então vc pode tentar rodar o prog como administrador ou em modo de compatibilidade, já que ele roda no XP.
Eu uso simulador de voo na minha maquina e tenho de rodar em modo compatibilidade pra poder parar de dar erro.
- junho 25, 2012 às 2:38 pm
Israel, somente agora eu li o seu comentário que “voce mexe com o seu programa somente pelo rádio” ! Como faço isso ? Acho a melhor opção, até porque, no campo, nem sempre estamos com o micro em mãos e, pelo rádio, é sempre uma certeza ! Não sei se mais prático, mas com certeza, mais seguro, isso é visivel.
- junho 25, 2012 às 5:29 pm
Pelo radio não é possível ajustar a posição das informações na tela. E pelo programa tb que se ve varias informações úteis.
Usando os graficos eu consigo ver qual o rate de descarga da bateria, quão rapido a voltagem ta caindo em relação ao tempo e ao consumo do motor.
Da pra jogar as informações do GPS no google earth e ver toda a rota que vc percorreu.
Da pra calcular o percurso inteiro e ver quantos km vc esta conseguindo fazer com a bateria que usa.
Da pra fazer uma estimativa do “Glide ratio” do seu avião, com isso vc sabe qual altura deve ir para voltar planando caso fique sem bateria, entre outros.
- Você deve fazer login para responder a este tópico.