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- outubro 30, 2011 às 8:31 pm
Pessoal,
Abaixo segue o primeiro rascunho do esquema de conexão do meu equipamento. Já utilizei todos eles separadamente, mas nunca o sistema completo. Estou esquecendo de alguma coisa?
EagleTree OsdPro + eLogger V3 + GPS
FMA Copilot II
DragonLink
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- outubro 30, 2011 às 9:15 pm
Vi que vc ta usando o leme direto no dragon link eu sugeriria, vc usar o leme na porta aileron do ET e entao, o aileron, ligado ao estabilizador. Assim vc fara, em caso de rth, a curva com o leme e o estabilizador mantera ele no prumo atraves do aileron (claro, isso se o seu aviao tiver area suficiente de leme), mas com os meus, sempre funcionou muito bem.
Outra coisa, se vc tiver canal sobrando, ligue o fma ao radio, assim vc controla se ele esta ligado ou desligado… se tiver um canal proporcional, melhor ainda, ai vc mexe no ganho. O resto esta perfeito!
- outubro 30, 2011 às 11:47 pm
Funciona sim, tranquilo… Eu usei por muito tempo esse setup.
abrs
- novembro 1, 2011 às 12:07 am
Por acaso vc usou com o DL no canal 9?
Mesmo assim, que pena Diogo, eu realmente nao tive problema algum com essa configuracao…
- novembro 2, 2011 às 1:49 pm
Sobre o buffer, depende da versão do copilot. Até onde eu sei o Copilot CPD4 (cuja foto está no esquemático) pode precisar do buffer. Já o Copilot II (bem diferente) não precisa.
Marcelo, vc vai usar o CPD4 ou o Copilot II? No futuro acho que vou fazer esse esquema também, já tenho o DL, o Copilot II mas ainda não tenho o OSD. Acho que vou acabar comprando o Eagle Tree..
- novembro 2, 2011 às 9:03 pm
Marcelo, se possivel, troque o CP por um Guardian….é barato, leve e por ser do mesmo fabricante a integração é perfeita, além do funcionamento dele ser extremamente simples e perfeito, independente de nuvem/mar/neblima [problema do CP4]
- novembro 2, 2011 às 11:30 pm
Sim Jonis… Já comprei o Guardian, mas tá parado na alfândega, faz tempo…
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