EagleTree + FMA Copilot + DragonLink

Fóruns Equipamentos EagleTree + FMA Copilot + DragonLink

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Pessoal,

     

    Abaixo segue o primeiro rascunho do esquema de conexão do meu equipamento. Já utilizei todos eles separadamente, mas nunca o sistema completo. Estou esquecendo de alguma coisa?

     

    EagleTree OsdPro + eLogger V3 + GPS

    FMA Copilot II

    DragonLink

     

    Clique na imagem para visualizar com melhor definição

     

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Replies

     Vi que vc ta usando o leme direto no dragon link eu sugeriria, vc usar o leme na porta aileron do ET e entao, o aileron, ligado ao estabilizador. Assim vc fara, em caso de rth, a curva com o leme e o estabilizador mantera ele no prumo atraves do aileron (claro, isso se o seu aviao tiver area suficiente de leme), mas com os meus, sempre funcionou muito bem.

    Outra coisa, se vc tiver canal sobrando, ligue o fma ao radio, assim vc controla se ele esta ligado ou desligado… se tiver um canal proporcional, melhor ainda, ai vc mexe no ganho. O resto esta perfeito!

    Funciona sim, tranquilo… Eu usei por muito tempo esse setup. 

     

    abrs 

    Por acaso vc usou com o DL no canal 9?

    Mesmo assim, que pena Diogo, eu realmente nao tive problema algum com essa configuracao… 

     

     

    Franco
    Membro
    none

    Sobre o buffer, depende da versão do copilot. Até onde eu sei o Copilot CPD4 (cuja foto está no esquemático) pode precisar do buffer. Já o Copilot II (bem diferente) não precisa.

    Marcelo, vc vai usar o CPD4 ou o Copilot II? No futuro acho que vou fazer esse esquema também, já tenho o DL, o Copilot II mas ainda não tenho o OSD. Acho que vou acabar comprando o Eagle Tree..

    Marcelo, se possivel, troque o CP por um Guardian….é barato, leve e por ser do mesmo fabricante a integração é perfeita, além do funcionamento dele ser extremamente simples e perfeito, independente de nuvem/mar/neblima [problema do CP4]

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Sim Jonis… Já comprei o Guardian, mas tá parado na alfândega, faz tempo…

Visualizando 6 respostas - 1 até 6 (de um total de 6)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.