Easy Star com GoPro no Nariz

Fóruns Principal Easy Star com GoPro no Nariz

• Este tópico está vazio.

Estou voando com um Easy Star com uma camera GoPro.

Montei o modelo com o Kit Brushless da Multiplex , motor Himax de 2000Kv e coloquei hélice 6×5 .

O Esc é de 40A Turnigy, coloquei ele dentro da fuseca e não estou tendo nenhum problema de aquecimento ( tenho um termometro do Aurora 9 grudado no Esc e o maximo que ele já chegou foi 45ºc.Minha Fuseca não tem nenhuma abertura para ventilação.

Usei servos Hitec HS 85 BB* que encaixam certinho no corte do aero., O modelo tem modulo de telemetria do A9 , sensor de RPM-O,temperatura e GPS, com bateria 3S 2200mah, trem de pouso e a GoPro ficou com 1050g. Esta todo reforçado com varetas de carbono e fita ROSCO nas asas. Não tenho FPV no modelo.

A Primeira montagem eu coloquei a GoPro na fuseca, no local “tradicional” . Fiz varios voos , mas semprei notava que o aero tinha uma forte tendencia a “tombar” e entrar em parafuso devido ao peso da GoPro com case e os “bracinhos” dela ( 200g.) e ao local que a camera  tinha que ficar para eu não mostrar o nariz do aero nas imagens.

Pesquisando descobri umas fotos no RC Groups de um cara que instalou a GoPro no nariz do Easy e fiz o mesmo.

O Corte foi feito deixando 4,5cm de nariz, coloquei uma chapinha de balsa de 0,5cm e colei com epoxi
    A GoPro vai presa com velco e fita Rosco , com uma fina camada de neoprene para evitar vibrações.

O Aero que já se comportava bem melhorou muito. Menos arrasto, melhor resposta do leme,maior estabilidade do aero e das filmagens e etc… o unico ponto negativo na minha opinião é exatamente a posição dela em caso de queda ou pouso mal feito…rs

Fiz essas fotos em dias diferentes, é o mesmo aero nas suas 2 versões de instalação da GoPro. 

Quem saber mais sobre a modificação é só falar!

abs a todos!

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies

interessantisimo…

O trem de pouso foi adptado tbm??

se tiver mais fotos bem de pertinho, sem a cam e com ( rtf)

teve alteração do CG?

to quase passando o facão no nariz..rss

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.