› Fóruns › Outros assuntos › Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
- Este tópico está vazio.
- abril 3, 2012 às 3:53 pm
Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
Nunca aconteceu isso comigo.
Alguém está enfrentando esse problema?
Abraço e bons voos
- Replies
-
- junho 25, 2012 às 6:27 pm
Fazer direito dá muito trabalho e pouca satisfação…
O que eles gostam mesmo é trabalhar pouco e enfiar a faca em um ou outro pra manter a cobrança dentro da média deles lá. Não são nossas comprinhas que fazem alguma diferença, afinal!- junho 25, 2012 às 7:43 pm
Marcelo Infelismente isto só esta acontecendo por curitiba parece que tem um proprietario de distribuidora de aeromodelos que esta sendo prejudicado pela hobbyking e outros, porque ser tributado tudo bem mais demorar 1 a 2 meses para sair do tributado é outra olha a minha situação abaixo uma compra chegou dia 11 agora dia 25 foi para tributado e vai passar mais 1 a 2 meses para liberar, eu acho tambem que tem pessoas infiltradas no forum para acompanhar onde os membros estão comprando , eu fiz duas compras em outras lojas na china que a receita ainda não conhece e chegou com 20 dias e todas duas enviadas para curitiba, os membros tambem devia parar de contar vatagem tipo comprei por tanto e so paguei tanto ou não paguei imposto, entendeu Marcelo com falei tem pessoas infiltradas parece filme mais é verdade kkkkk abraços.
Data Local Situação 25/06/2012 14:20 CTCI PARANA – CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS 11/06/2012 14:18 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil 28/03/2012 18:37 HONG KONG Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL 24/03/2012 18:22 HONG KONG Postado
Data Local Situação 18/05/2012 16:24 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS 15/05/2012 11:19 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil 04/03/2012 12:49 HONG KONG Encaminhado Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL 01/03/2012 15:30 HONG KONG Postado - junho 25, 2012 às 8:10 pm
“Prejudicado pela HobbyKing”… tadinho dele, que quer vender tudo a preço abusivo e não nos oferece outra opção do que “prejudicá-lo” comprando diretamente. Se ele vendesse o equipamento a um preço compatível, compraríamos muito dele e ele ganharia no volume, só que o cara quer ganhar tudo que puder em cada venda.
To cansado de ver o comerciante brasileiro querendo ganhar muito mais que o fabricante e ainda querer dar uma de vitima quando alguém consegue “pular” a lojinha dele.
Tive a oportunidade de comprar um microondas e uma lavadora diretamente da fábrica, e sem piada nenhuma, paguei a METADE do preço do comércio mesmo com o frete dos produtos pra minha cidade. O fabricante tem um lucro às vezes de 5% se tiver sorte em ganhar “tudo” isso… bota o frete (que eu paguei), somem-se os impostos (tb paguei!) e os comerciantes cobram tão caro que ainda sobra 100% do preço da fábrica, frete e impostos inclusos! O comerciante só tem que descontar o custo operacional dele e apurar o lucro líquido.
Infelizmente, por aqui, quase tudo custa “quanto for possível ainda tendo quem compre” ao invés de custar “quanto vale”- junho 26, 2012 às 4:31 pm
Pra quem pensava que D H L ou qualquer outra empresa teria mais facilidade e rapidez, enganou-se. Um amigo meu comprou e pediu pra remeterem por D H L, agora mesmo ele me mostrou o e-mail que recebeu da D H L solicitando informações complementares (preço real do produto e valor do frete) porque a receita reteve sua mercadoria. Por telefone ele foi informado da tal maré vermelha e que poderia demorar mais que o normal.
- junho 27, 2012 às 11:30 am
HAhahahahah
meu OSD,,,hoje depois de 2 meses foi recebido e conferido no Parana? Sou do interior de SP. Sera que vai mais 2 meses pra chegar em casa…..
Tristeza……………….
- junho 27, 2012 às 2:26 pm
Meu tão esperado EAGLE EYES chegou dos EUA, com um imposto de R$ 183,00, pro meu azar comprei na omni models em uma semana e na outra apareceu no estoque da HK, agora que não estou com pressa vou mandar de volta pro nosso muito bem pago auditor revisar o valor do imposto e cobrar pelo que está declarado no caixa, que seria correto.
- junho 27, 2012 às 4:13 pm
Quidado pois voce tera que apresentar fatura do cartao e comprovante da compra. Se o valor da compra for maior voce vai ter que pagar o valor correto mais imposto sobre o frete.- junho 27, 2012 às 5:24 pm
é porisso que eu sempre peço que a encomenda venha com o valor real, para poder reclamar e comprovar em caso de erro…
se a Receita faz a “Maré Vermelha” nós devemos fazer a operação “Cidadão Roxo” e mandar de volta tudo que estiver tributado errado…
- junho 27, 2012 às 6:49 pm
Se o valor declaro é o correto, voce tem mesmo que reclamar.
- junho 27, 2012 às 7:08 pm
eu fiz uma compra na WH é não comentei sobre o valor, sera que vem com o valor real?
- junho 27, 2012 às 9:23 pm
Precisa ver com eles… a hobbyking, se vc não especificar em contrário, declara apenas uns 10% do valor real na caixa. No fechamento da compra eles oferecem num formulário a opção de aumentar isso, mas eles não incluem o frete, de qualquer forma, e não dizem o que exatamente vem na caixa, dizem apenas toy parts, toy components, ou coisa que o valha.
Deveriam oferecer uma opção de vir discriminado item por item com o preço certo e o frete no fim
facilitaria nossa vida.
Marco Aurélio disse:
eu fiz uma compra na WH é não comentei sobre o valor, sera que vem com o valor real?
- junho 28, 2012 às 1:59 am
- junho 28, 2012 às 2:29 am
Caro amigo, isto já aconteceu comigo pedi revisão de tributo e a receita devolveu alegando que HK é pessoa juridica , aí eu verifiquei que no site da receita federal só não é taxado se for de pessoa física para pessoa física e no valor máximo de U$50,00 (mercadoria+frete) dê uma olhada no site para não perder seu tempo e nem se aborrecer .
Alexandre Batista L. Nascimento disse:
- junho 28, 2012 às 3:51 am
Eu não sabia disso. Contudo, não fui taxado. Isso é que foi estranho. Eu já recebi e eles não atualizaram o rastreamento e nem tive de pagar nada.
jose carlos alfredo thibaut disse:
Caro amigo, isto já aconteceu comigo pedi revisão de tributo e a receita devolveu alegando que HK é pessoa juridica , aí eu verifiquei que no site da receita federal só não é taxado se for de pessoa física para pessoa física e no valor máximo de U$50,00 (mercadoria+frete) dê uma olhada no site para não perder seu tempo e nem se aborrecer .
Alexandre Batista L. Nascimento disse:
- junho 28, 2012 às 4:13 am
obrigado vou verificar…
Marcelo Marchesoni disse:
Precisa ver com eles… a hobbyking, se vc não especificar em contrário, declara apenas uns 10% do valor real na caixa. No fechamento da compra eles oferecem num formulário a opção de aumentar isso, mas eles não incluem o frete, de qualquer forma, e não dizem o que exatamente vem na caixa, dizem apenas toy parts, toy components, ou coisa que o valha.
Deveriam oferecer uma opção de vir discriminado item por item com o preço certo e o frete no fim
facilitaria nossa vida.
Marco Aurélio disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.