Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

Fóruns Outros assuntos Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

• Este tópico está vazio.
    Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
    Nunca aconteceu isso comigo.
    Alguém está enfrentando esse problema?
    Abraço e bons voos

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 193)
  • Replies

No caso da receita taxar em um valor “suposto” por eles, o que muitas vezes pode ser muito além do pago, não existe uma maneira legal de recorrer e assim pagar a taxa sobre o valor real??

Para minha felicidade minha compra da HW chegou ao brasil em incriveis 72horas……   Porém ja caiu nas garras da RF…..kkk  vai saber daki qto tempo vou ver minhas compra……a da HK jah está la a faz 45dias

Abrass

Moisés, existe um formulario que vc preenche nos correios, qd for retirar o pacote…..neste formulario, vc anexa documentosp / comprovar o valor real pago (ex: pagina do produto, fatura do cartao, etc…) e o correio envia de volta o formulario + o pacote p/ a receita para revisao de tributo.

Eles precisam mostrar serviço e que estão lutando contra a importação ilegal…e sabe quem sofre? Os pequenos…

Vocês acham que eles tem coragem de mexer com os grandes? Só se pararem de pagar o cascalho do “desembaraço”…

Brazil, um pais de tolos…

Uhulll……  Depois da compra na HW meus produtos chegaram ao Brasil em 72horas, dicaram na Alfandega incriveis 48horas e já esta em Bauru, cidade vizinha a minha. Ou seja, segunda esta em casa…..  como eu sou cagado véi…  Ta certo q fui taxado, mas faz parte…

Já a compra da HK….mais de 45 dias sem mudar o status e ja faz 60 desde a compra….

kamikaze4206
    Membro
    none

Tracking

Conferido (16 horas, 19 minutos atrás)
    27/04/2012 16:24 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR
     Recebido/Brasil (16 horas, 19 minutos atrás)
    27/04/2012 16:24 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR
     Encaminhado (2 meses, 2 semanas atrás)
    13/02/2012 14:26 HONG KONG
     Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL (2 meses, 2 semanas atrás)
    13/02/2012 14:26 HONG KONG
     Postado (2 meses, 2 semanas atrás)
    07/02/2012 16:14 HONG KONG

Demorou mas chegou. Agora começa a nova fase da agonia: Não ser roubado dentro dos correios. Orar para a receita liberar meu eagle eyes com uma taxinha pequena e meus servos digitais chegarem logo também. 

Roberto Real
    Membro
    none

DHL é sempre a melhor opção DESDE QUE não chegue aquí (SP) no sábado..aí o bicho pega…..tem que fazer o pedido numa quinta e solicitar que saia de lá (China) na segunda….terça estará em Heatrow (Londres) e quarta em SP onde se faz a fiscalização e etc….no outro dia estará no destino (se não for São Paulo – capital).

uma alma acaba de escapar do inferno…
    encomenda de janeiro deu as caras em território brasileiro.

Data Local Situação
    09/05/2012 08:38 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil
    27/01/2012 08:23 HONG KONG Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    20/01/2012 20:47 HONG KONG Postado

“só” 4 meses e 3 dias desde a data da compra (06/01) e dar as caras por aqui.
    Só no avião, ficou 3 meses e 19 dias…. impressionante.

que absurdo, esse ano tá dificil ein?

E desde quando encomendar alguma coisa e pagar os impostos é importação ilegal, moçada? O nome certo é importação direta, mas não é ilegal. Se fosse, seria ilegal também cobrar imposto sobre ela, certo?

Tá certo que nem sempre o imposto é cobrado, mas a regra é essa: vc encomenda, eles olham e se resolverem, cobram o imposto, senão mandam adiante e pronto. Não depende de nós pagar ou não. Se cobrados, pagamos.

se ao invés de 60% em algumas compras pagássemos 6% em todas, ninguém reclamaria de ser taxado. Até podiam aliviar o serviço deles se pudessemos declarar o que estamos comprando, já anexando algum documento comprobatório (e-mail do paypal relatando o gasto, por ex… já traz os produtos e os preços, com o frete discriminado – tudo que eles precisam).

O que precisa é simplificar e desembaraçar o trânsito, cobrando o imposto adequadamente, sem esse exagero.

E se as “lojas”, que afinal de contas importam os produtos e nos vendem depois ganhando mais que o desenvolvedor do produto reclamarem, elas que entendam que a garantia na china fica cara por conta do frete e tudo mais, e que quem quiser comprar deles pra ter um atendimento melhor é livre pra isso, oras!

Leonardo Lisboa disse:

Eles precisam mostrar serviço e que estão lutando contra a importação ilegal…e sabe quem sofre? Os pequenos…

Vocês acham que eles tem coragem de mexer com os grandes? Só se pararem de pagar o cascalho do “desembaraço”…

Brazil, um pais de tolos…

o problema é que eles nem tem aberto as caixas… semana retrasada fui tributado a revelia….. eles simplesmente arbitraram um valor que era quase o dobro do que eu realmente paguei, com isso os 60% de imposto ficaram mais caros que o equipamento mais o frete….Reclamei na ouvidoria e eles não deram a mínima, disseram que era pra devolver o produto para a alfandega com um formulário padrão e juntar toda a documentação que eu tivesse para comprovar o valor da compra. Essa brincadeira de mau gosto deixaria meu produto preso aguardando a boa vontade deles por pelo menos mais 90 dias… acabei pagando…. bem vindos ao pais do futuro!! (futuro incerto)

Amigos..tem um amigo meu que comprou o fey31ap na berv, na hora de ritrar o produto nos correios, pois  ele foi taxado (em 67,00), o atendente nao quis entregar o profuto pois la estava faltando um dos sobrenomes dele…segundo o atendente, ha uma nova regra agora da receita, que se o nome nao bater certinho como esta na indentidade, o remetente so poderar retirar o produto com uma copia do RG, CPF e….pasmem….uma copia da fatura do cartao….e agora amigos????eu mesmo, mimnhas encomendas so vem com meu noem abreviado…simplismente..fuddddddd…….oq fazer???

O BRASIL É RIDíCULO NESSE ASPECTO.

Minha esposa enviou uma caixa (de calçado feminino) com algumas coisas para uma amiga dos EUA, nos correios ela optou pelo método de envio mais barato, ficou em R$41,30. A amiga dela recebeu em 11 dias. Já mandaram caixas do mesmo endereço dos EUA para o mesmo endereço do Brasil e demorou 35 dias. 

O Brasil trava na burocracia e essa maré de comprar coisa fora está acontecendo por que o governo prefere sobretaxar e complicar importação, ao invés de desonerar as empresas brasileiras, ou seja, ferra todo mundo e o Leão nunca perde nada, só aumenta os ganhos. Quem se ferra somos nós!

Olha só um pacotinho da HK:

Tracking

Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS (1 mês atrás  <<<<====)
    09/04/2012 15:12 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR
     Encaminhado (1 mês atrás)
    09/04/2012 15:12 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR
     Conferido (1 mês, 1 semana atrás)
    02/04/2012 08:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP
     Recebido/Brasil (1 mês, 1 semana atrás)
    02/04/2012 08:17 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO – SAO PAULO/SP
     Encaminhado (2 meses atrás)
    07/03/2012 16:43 SUIÇA
     Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL (2 meses atrás)
    07/03/2012 16:43 SUIÇA
     Postado (2 meses atrás)
    07/03/2012 16:40 SUIÇA
     Conferido (2 meses atrás)
     Recebido na unidade de exportação (2 meses atrás)
    FB
    Membro
    none

eles abusam porque sabem que tem gente que paga… se todo mundo reclamar e mandar de volta pra Receita aquilo que foi sobretaxado o serviço deles aumenta e eles vao ter que parar com os abusos… qualquer taxa que passe de R$1.00 além do devido eu reclamo… paciência eu tenho de monte e não custa nada…

Rogerio Ferraz disse:

o problema é que eles nem tem aberto as caixas… semana retrasada fui tributado a revelia….. eles simplesmente arbitraram um valor que era quase o dobro do que eu realmente paguei, com isso os 60% de imposto ficaram mais caros que o equipamento mais o frete….Reclamei na ouvidoria e eles não deram a mínima, disseram que era pra devolver o produto para a alfandega com um formulário padrão e juntar toda a documentação que eu tivesse para comprovar o valor da compra. Essa brincadeira de mau gosto deixaria meu produto preso aguardando a boa vontade deles por pelo menos mais 90 dias… acabei pagando…. bem vindos ao pais do futuro!! (futuro incerto)

NEM ACREDITO!!!
    Duas encomendas desaparecidas nas catacumbas depósitos dos correios e da receita deram sinais de vida em dois dias consecutivos!

Os quatro primeiros meses já passaram, agora elas chegam logo logo… coisa de mês ou dois apenas 😛

Mas que começo de ano, não moçada?

Em que pais você reside, Guilherme? 2 ou 3 dias? As minhas nem saem do correio chinês em tão pouco tempo.

Guilherme Magalhães disse:

http://www.youtube.com/watch?v=UueCjRrQLM4

Bem vindo ao único grande país comunista do planeta. Só a Coreia do Norte é pior neste aspecto.

Minhas compras da HK chegam em 2 ou 3 dias. Aliás, no mundo inteiro é assim. Agora, o Brasil….

Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 193)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.