Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

Fóruns Outros assuntos Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

• Este tópico está vazio.
    Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
    Nunca aconteceu isso comigo.
    Alguém está enfrentando esse problema?
    Abraço e bons voos

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 193)
  • Replies

Amigos, sopra alerta-los..meu colega conseguiu retirar sua encomenda do correio, conversou muito com o supervisor la, mas nao mostrou a copia do extrato do cartao..que é oq a receita quer cobrar agora..pra nao terem dor de cabeça, coloquem seu nome completo, sem abreviaçoes, nas compras la fora.;..é norma agora, produtos taxados que forem retirados do correio, so podem ser entregues se o nome do destinatario for igual ao que esta na identidade..se nao for igual, o destinatario deve levar uma copia do rg, cpf, copia do endereço e copia do extrato do cartao, comprovando que a compra é sua mesmo.

talvez seja somente naquela agente Israel, se realmente fosse algo exigido ele teria sigo obrigado a apresentar…

algo que pelo menos em minha cidade mudou, não tem mais como mandar outra pessoa retirar, tem que ser você mesmo.

agora se isso realmente começar a ser obrigatorio eu estou fudid*, todas minhas encomendas vem sem meu primeiro nome.

Vou pedir a moca la uma copia desta nova exige cia, ou algo do. Tipo..

estou com 4 parados desde março, nunca aconteceu isto, pelo menos espero que chegue um dia.

Eu até concordo que taxem importações que sejam danosas para a economia nacional, mas só existe dano SE HOUVER PRODUTO SIMILAR FABRICADO AQUI, nao conheço OSD made in Brasil tx de video, nem cameras etc. nada do que usamos, a falta de critério na taxação acaba por funcionar como um impecilio para o nosso acesso a novas tecnologias, a longo prazo viramos Cuba, mas Dilma não quer saber,” enquadra todo mundo pra melhorar nossa balança comercial”, sobe dólar, assim pra frente vamos.

milagres acontecem…

duas encomendas minhas que estavam “em trânsito para o BR” desde janeiro e apareceram dias 9 e 10/5 em curitiba como conferidas, teleportaram-se milagrosamente sem deixar vestígios do caminho que tomaram diretamente na kombi que tava fazendo entrega na minha rua… apareceu no site “saiu pra entrega” e minutos depois entregaram em casa dia 15.

De conferido pra saiu pra entrega, direto, sem escalas.

Duas já foram, agora faltam mais duas…. a que foi enviada pra receita ser taxada está “indo” a 22 dias…

Capanema RJ
    Membro
    none

Ai que inveja…kkkkkkkk

tenho encomenta que esta em transito p/ RFB deis do dia 24/04 , puts meu os caras estão abusivos mesmo p/ que enrolar tanto ? to com medo do quanto vão me taxar, é um oculos da fatshark 300.00 dolar.

Essa encomenda minha que está “a caminho da receita pra emissão de…” está desde o dia 24/4 tb… o problema é que muitas vezes eles mal olham e já tascam um preço, com frequencia errado…

trata-se de uma placa controladora de quad da HK, aquela mais barata de 14,90U$, v2, mas placas pra esse fim custam, como sabemos, dos 14,90 que paguei dessa até algumas centenas de dolares. Só quero ver que preço vão querer por nela. Desse jeito o meu pretenso quad só sai do chão se a LiPo explodir

Tenho uma compra que fiz na HK parada na mesma situação faz 95 Dias. Haja paciência…….
    Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???

Rodrigo, estou na mesma situaçao! hj recebi a noticia que estariam despachando meu oculos para o correio perto de casa. Estou com muito medo do que eles irao aprontar com o imposto que terei de pagar… apesar disso ainda nao tenho a minima ideia de quando isso ira chegar…

Boa sorte aew para nos!!!

Rodrigo Dener Fernandes disse:

tenho encomenta que esta em transito p/ RFB deis do dia 24/04 , puts meu os caras estão abusivos mesmo p/ que enrolar tanto ? to com medo do quanto vão me taxar, é um oculos da fatshark 300.00 dolar.

Carlos,

infelizmente o calculo do imposto parece correto….

Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE

como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…

60% de 320,00 = 192,00

+ 17% (imposto estadual) = 224,00

creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…

Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….

Carlos Roberto Zorzella disse:

Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???

5 meses do ano pra ser mais exato, e os Brasileiros continuam votando nos dois candidatos que mais aparecem na rede globo (y)

Oi Antonio,

Entendo a explicacao, mas note que o valor total da compra, ja incluindo o frete era US$ 275 e me cobraram o equivalente a US$320 em impostos, ou seja, algo em torno de 116%, valor bem acima do que a lei determina.

Pra piorar a situacao, o produto era um simulador de voo e se eu nao estiver enganado, software é isento, portanto nao deveria pagar nada.

Eu tinha duas opcoes: Pagar ou deixar o produto na receita pra discutir e talvez receber o produto sabe-se la quando. Entao paguei!

O que mais me incomoda nao é ter de pagar os 60%, pois sao as regras do jogo e isso esta correto. O problema é a arbitrariedade do agente fiscal e a burocracia no processamento das encomendas.

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Carlos,

infelizmente o calculo do imposto parece correto….

Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE

como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…

60% de 320,00 = 192,00

+ 17% (imposto estadual) = 224,00

creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…

Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….

Carlos Roberto Zorzella disse:

Visualizando 15 respostas - 61 até 75 (de um total de 193)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.