› Fóruns › Outros assuntos › Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
- Este tópico está vazio.
- abril 3, 2012 às 3:53 pm
Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
Nunca aconteceu isso comigo.
Alguém está enfrentando esse problema?
Abraço e bons voos
- Replies
-
- maio 11, 2012 às 9:07 am
Amigos, sopra alerta-los..meu colega conseguiu retirar sua encomenda do correio, conversou muito com o supervisor la, mas nao mostrou a copia do extrato do cartao..que é oq a receita quer cobrar agora..pra nao terem dor de cabeça, coloquem seu nome completo, sem abreviaçoes, nas compras la fora.;..é norma agora, produtos taxados que forem retirados do correio, so podem ser entregues se o nome do destinatario for igual ao que esta na identidade..se nao for igual, o destinatario deve levar uma copia do rg, cpf, copia do endereço e copia do extrato do cartao, comprovando que a compra é sua mesmo.
- maio 11, 2012 às 10:59 am
talvez seja somente naquela agente Israel, se realmente fosse algo exigido ele teria sigo obrigado a apresentar…
algo que pelo menos em minha cidade mudou, não tem mais como mandar outra pessoa retirar, tem que ser você mesmo.
agora se isso realmente começar a ser obrigatorio eu estou fudid*, todas minhas encomendas vem sem meu primeiro nome.
- maio 11, 2012 às 1:07 pm
Vou pedir a moca la uma copia desta nova exige cia, ou algo do. Tipo..- maio 12, 2012 às 7:05 pm
estou com 4 parados desde março, nunca aconteceu isto, pelo menos espero que chegue um dia.
- maio 12, 2012 às 7:15 pm
Eu até concordo que taxem importações que sejam danosas para a economia nacional, mas só existe dano SE HOUVER PRODUTO SIMILAR FABRICADO AQUI, nao conheço OSD made in Brasil tx de video, nem cameras etc. nada do que usamos, a falta de critério na taxação acaba por funcionar como um impecilio para o nosso acesso a novas tecnologias, a longo prazo viramos Cuba, mas Dilma não quer saber,” enquadra todo mundo pra melhorar nossa balança comercial”, sobe dólar, assim pra frente vamos.
- maio 16, 2012 às 9:59 pm
milagres acontecem…
duas encomendas minhas que estavam “em trânsito para o BR” desde janeiro e apareceram dias 9 e 10/5 em curitiba como conferidas, teleportaram-se milagrosamente sem deixar vestígios do caminho que tomaram diretamente na kombi que tava fazendo entrega na minha rua… apareceu no site “saiu pra entrega” e minutos depois entregaram em casa dia 15.
De conferido pra saiu pra entrega, direto, sem escalas.
Duas já foram, agora faltam mais duas…. a que foi enviada pra receita ser taxada está “indo” a 22 dias…
- maio 16, 2012 às 11:39 pm
Ai que inveja…kkkkkkkk
- maio 17, 2012 às 12:21 am
tenho encomenta que esta em transito p/ RFB deis do dia 24/04 , puts meu os caras estão abusivos mesmo p/ que enrolar tanto ? to com medo do quanto vão me taxar, é um oculos da fatshark 300.00 dolar.
- maio 17, 2012 às 12:27 am
Essa encomenda minha que está “a caminho da receita pra emissão de…” está desde o dia 24/4 tb… o problema é que muitas vezes eles mal olham e já tascam um preço, com frequencia errado…
trata-se de uma placa controladora de quad da HK, aquela mais barata de 14,90U$, v2, mas placas pra esse fim custam, como sabemos, dos 14,90 que paguei dessa até algumas centenas de dolares. Só quero ver que preço vão querer por nela. Desse jeito o meu pretenso quad só sai do chão se a LiPo explodir
- maio 17, 2012 às 2:08 am
Tenho uma compra que fiz na HK parada na mesma situação faz 95 Dias. Haja paciência…….- maio 17, 2012 às 2:13 am
Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???- maio 17, 2012 às 2:26 am
Rodrigo, estou na mesma situaçao! hj recebi a noticia que estariam despachando meu oculos para o correio perto de casa. Estou com muito medo do que eles irao aprontar com o imposto que terei de pagar… apesar disso ainda nao tenho a minima ideia de quando isso ira chegar…
Boa sorte aew para nos!!!
Rodrigo Dener Fernandes disse:
tenho encomenta que esta em transito p/ RFB deis do dia 24/04 , puts meu os caras estão abusivos mesmo p/ que enrolar tanto ? to com medo do quanto vão me taxar, é um oculos da fatshark 300.00 dolar.
- maio 17, 2012 às 12:09 pm
Carlos,
infelizmente o calculo do imposto parece correto….
Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE
como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…
60% de 320,00 = 192,00
+ 17% (imposto estadual) = 224,00
creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…
Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….
Carlos Roberto Zorzella disse:
Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???- maio 17, 2012 às 12:33 pm
5 meses do ano pra ser mais exato, e os Brasileiros continuam votando nos dois candidatos que mais aparecem na rede globo (y)
- maio 17, 2012 às 12:46 pm
Oi Antonio,
Entendo a explicacao, mas note que o valor total da compra, ja incluindo o frete era US$ 275 e me cobraram o equivalente a US$320 em impostos, ou seja, algo em torno de 116%, valor bem acima do que a lei determina.
Pra piorar a situacao, o produto era um simulador de voo e se eu nao estiver enganado, software é isento, portanto nao deveria pagar nada.
Eu tinha duas opcoes: Pagar ou deixar o produto na receita pra discutir e talvez receber o produto sabe-se la quando. Entao paguei!
O que mais me incomoda nao é ter de pagar os 60%, pois sao as regras do jogo e isso esta correto. O problema é a arbitrariedade do agente fiscal e a burocracia no processamento das encomendas.
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Carlos,
infelizmente o calculo do imposto parece correto….
Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE
como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…
60% de 320,00 = 192,00
+ 17% (imposto estadual) = 224,00
creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…
Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….
Carlos Roberto Zorzella disse:
Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???
- Você deve fazer login para responder a este tópico.