› Fóruns › Outros assuntos › Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
- Este tópico está vazio.
- abril 3, 2012 às 3:53 pm
Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
Nunca aconteceu isso comigo.
Alguém está enfrentando esse problema?
Abraço e bons voos
- Replies
-
- maio 17, 2012 às 12:54 pm
mas vem junto com um controle, não é? ai já muda… e até onde eu sei, software é isento se você trouxer com você, pelos correios acho que não.
Carlos Zorzella disse:
Oi Antonio,
Entendo a explicacao, mas note que o valor total da compra, ja incluindo o frete era US$ 275 e me cobraram o equivalente a US$320 em impostos, ou seja, algo em torno de 116%, valor bem acima do que a lei determina.
Pra piorar a situacao, o produto era um simulador de voo e se eu nao estiver enganado, software é isento, portanto nao deveria pagar nada.
Eu tinha duas opcoes: Pagar ou deixar o produto na receita pra discutir e talvez receber o produto sabe-se la quando. Entao paguei!
O que mais me incomoda nao é ter de pagar os 60%, pois sao as regras do jogo e isso esta correto. O problema é a arbitrariedade do agente fiscal e a burocracia no processamento das encomendas.
Antonio Moraes dos Santos Junior disse:
Carlos,
infelizmente o calculo do imposto parece correto….
Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE
como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…
60% de 320,00 = 192,00
+ 17% (imposto estadual) = 224,00
creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…
Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….
Carlos Roberto Zorzella disse:
Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???- maio 17, 2012 às 12:56 pm
É, por isso que tem horas que dá uma vontade de sair desse lugar…. Não tem tornados, não tem terremotos, não tem tsuname mas tem um monte de ladrões no governo….
- maio 17, 2012 às 1:01 pm
Voce tem razao; É isso mesmo.
Pensando assim, deveria ter comprado o controle em separado, pois custava algo em torno de $20; O resto era software.
Ricardo Iarossi disse:
mas vem junto com um controle, não é? ai já muda… e até onde eu sei, software é isento se você trouxer com você, pelos correios acho que não.
- maio 17, 2012 às 1:13 pm
2 ou 3 dias!??? Vou morar na Nova Zelândia 😀
Abraços
Guilherme Magalhães disse:
http://www.youtube.com/watch?v=UueCjRrQLM4
Bem vindo ao único grande país comunista do planeta. Só a Coreia do Norte é pior neste aspecto.
Minhas compras da HK chegam em 2 ou 3 dias. Aliás, no mundo inteiro é assim. Agora, o Brasil….
Israel Almeida jr disse:
Amigos..tem um amigo meu que comprou o fey31ap na berv, na hora de ritrar o produto nos correios, pois ele foi taxado (em 67,00), o atendente nao quis entregar o profuto pois la estava faltando um dos sobrenomes dele…segundo o atendente, ha uma nova regra agora da receita, que se o nome nao bater certinho como esta na indentidade, o remetente so poderar retirar o produto com uma copia do RG, CPF e….pasmem….uma copia da fatura do cartao….e agora amigos????eu mesmo, mimnhas encomendas so vem com meu noem abreviado…simplismente..fuddddddd…….oq fazer???
- maio 17, 2012 às 1:29 pm
- maio 17, 2012 às 2:29 pm
recebi ontem um aviso para retirada de uma encomenda que ficou 30 dias na Receita…
o valor do imposto foi calculado errado e tinha uma diferença de R$20… mandei de volta com cópia da fatura da HK e cópia da fatura do cartão de crédito…
temos que reclamar, importar diretamente não é ilegal e se a Receita quer utilizar a lei para cobrar tributos então que o faça de maneira correta…
se todo mundo reclamar eles vão ter que prestar mais atenção no serviço deles e assim acabarão os erros e abusos…
- maio 17, 2012 às 3:14 pm
fez certo, eu já fiz isso tambem, o detalhe é que demorou 2 meses para voltar pra mim, mas reduziu quase para a metade o valor do imposto, se tiver com pressa pra usar o produto recomendo pagar e retirar nos correios, pois a encomenda tem que ir para a as maos dos mesmos fiscais que olharam a primeira vez, uma vez é demorado imagine 2.
- maio 17, 2012 às 3:28 pm
Admiro voce FB…. eu nao ia arricar mais 2 meses de espera por 20 reais…. normalmente quando chego a importar algo é porque eu preciso mesmo, e sou ansioso pra caramba….
- maio 17, 2012 às 5:15 pm
Quando compro na China com entrega nos EUA, leva 4 ou 5 dias no maximo. La, as encomendas tambem passam pela alfandega e estão sujeitas a taxas de importação, mas mesmo que haja tarifação, funciona muito rapido.
Alexandre Mainardi disse:
Abraços
- maio 17, 2012 às 5:37 pm
Que inveja Carlos!
Infelizmente nosso pais quer adotar “Medidas Preventivas” para “Proteger” o mercado interno de forma errada? Ao invés de incentivar a produção nacional eles aumentam a burocracia das importações =/ E o que é pior NÃO DÃO CONTA da demanda.
Abraços
Alexandre Mainardi
Carlos Zorzella disse:
Quando compro na China com entrega nos EUA, leva 4 ou 5 dias no maximo. La, as encomendas tambem passam pela alfandega e estão sujeitas a taxas de importação, mas mesmo que haja tarifação, funciona muito rapido.
Alexandre Mainardi disse:
Abraços
- maio 17, 2012 às 6:06 pm
o problema não é 20 reais mas as consequências da aceitação desse erro… se todo mundo reclamar eles vão ter que melhorar o serviço…
reclamar aqui ou em qualquer outro lugar da internet não resolve, tem que fazer a reclamação na Receita e no Correio… se voce aceitar os erros deles voce perde o direito de reclamar da próxima vêz que acontecer… hoje são R$20, amanhã pode ser muito mais…
hoje eu aproveitei para conversar com a gerente da agência sobre aquele papelzinho que nos mandam, o tal do Aviso de Chegada… perguntei para ela se ela não achava absurdo que numa época em que tudo é informatizado eles ainda mandarem um papel preenchido a caneta… pelo menos a minha observação ficou registrada…
Admiro voce FB…. eu nao ia arricar mais 2 meses de espera por 20 reais…. normalmente quando chego a importar algo é porque eu preciso mesmo, e sou ansioso pra caramba….
- maio 17, 2012 às 6:11 pm
Disse tudo FB! Parabéns pela atitude!
O maior poder que nós temos para mudar essa situação é reclamar mesmo! Muitas vezes nos empolgamos com os novos produtos nos esquecemos que é preciso pensar no bem coletivo.
Já tive 2 situações onde precisei entrar com revisão de impostos, demorou um pouco mais mas tudo se resolveu.
Se cada um fizer a sua parte em pouco tempo teremos uma Receita Federal mais eficiente.
Abraços
Alexandre Mainardi
FB disse:
o problema não é 20 reais mas as consequências da aceitação desse erro… se todo mundo reclamar eles vão ter que melhorar o serviço…
reclamar aqui ou em qualquer outro lugar da internet não resolve, tem que fazer a reclamação na Receita e no Correio… se voce aceitar os erros deles voce perde o direito de reclamar da próxima vêz que acontecer… hoje são R$20, amanhã pode ser muito mais…
hoje eu aproveitei para conversar com a gerente da agência sobre aquele papelzinho que nos mandam, o tal do Aviso de Chegada… perguntei para ela se ela não achava absurdo que numa época em que tudo é informatizado eles ainda mandarem um papel preenchido a caneta… pelo menos a minha observação ficou registrada…
- maio 17, 2012 às 8:06 pm
Todas as 6 vezes que fui taxado, avaliaram minha mercadoria por um valor maior que o declarado ( e pago). Nem uma das vezes abriram o pacote, acho que o padrão é cobrar 100% do declarado, se o cliente quiser reclame.
Ontem depois de 3 meses de espera, paguei de imposto o dobro do correto (R$ 83), fiquei com medo de ficar mais 3 meses sem a mercadoria e ter que voltar 2 vezes a fila do correio. Uma para reclamar e outra novamente para retirar.
De agora em diante vou reclamar, chega de ser palhaço.
Parabens FB !
Abs
- maio 17, 2012 às 9:10 pm
vai seguindo: dolar cotado a 1,9366>
valor do bem: 192,00 (na real é U$114,95>> 98 de produtos e 17 de frete), valor tributável: R$371,83 , alíquota:60% , imposto devido:223,10
pois é: primeira pergunta: de onde vem U$192,00?
agora vai melhorar: ICMS — MINAS = 18%
VALOR A SER TRIBUTADO: 18% de R$ 725,52 = 130,59, total a ser pago para retirada: R$353,69!!!!!!
Questão aberta:
de onde vem 192 dolares? (dica está discriminado valor de produtos U$98.00)
de onde vem R$725,52 ? ….esse nem com muita criatividade consegui,
o mais perto que cheguei foi 786= 192 +371+223…..ou 114,99(valor correto)+371+223=709.
pedi revisão para: 115*60%=69.00
icms 69*18%=12,42
dolar a 1,9366=R$157,68 , e só. sem saber da legislação, ainda comentei que mesmo o icms incidindo sobre o valor total da compra+frete + o imposto de importação, não chegaria nos 353,69 cobrado.
é isso.
minha ideia:
usar a mesma proporção de erro para descontar o salario do desinfeliz que “errou” na tributação.
que os próximos tenham melhor sorte!
FB disse:
- Você deve fazer login para responder a este tópico.