Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

Fóruns Outros assuntos Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

• Este tópico está vazio.
    Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
    Nunca aconteceu isso comigo.
    Alguém está enfrentando esse problema?
    Abraço e bons voos

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 193)
  • Replies

mas vem junto com um controle, não é? ai já muda… e até onde eu sei, software é isento se você trouxer com você, pelos correios acho que não. 

Carlos Zorzella disse:

Oi Antonio,

Entendo a explicacao, mas note que o valor total da compra, ja incluindo o frete era US$ 275 e me cobraram o equivalente a US$320 em impostos, ou seja, algo em torno de 116%, valor bem acima do que a lei determina.

Pra piorar a situacao, o produto era um simulador de voo e se eu nao estiver enganado, software é isento, portanto nao deveria pagar nada.

Eu tinha duas opcoes: Pagar ou deixar o produto na receita pra discutir e talvez receber o produto sabe-se la quando. Entao paguei!

O que mais me incomoda nao é ter de pagar os 60%, pois sao as regras do jogo e isso esta correto. O problema é a arbitrariedade do agente fiscal e a burocracia no processamento das encomendas.

Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

Carlos,

infelizmente o calculo do imposto parece correto….

Primeiro coisa a ser lembrada, o imposto é em cima do preço dos produtos + FRETE

como só tenho o preço do produto…. vou fazer o calculo, a segunda parte depende do estado…

60% de 320,00 = 192,00

+ 17% (imposto estadual) = 224,00

creio que o restante que está diferente deve ser o valor sobre o frete…

Infelizmente é isso mesmo, a gente trabalha alguns meses do ano só pra pagar impostos….

Carlos Roberto Zorzella disse:

Ainda outro dia arbitraram um imposto de uma compra que fiz nos EUA em $320 dólares. O valor da compra…… $275! Com meia dúzia de compras desse tipo vale mais a pena pegar o avião e ir buscar pessoalmente. Pode???

É, por isso que tem horas que dá uma vontade de sair desse lugar…. Não tem tornados, não tem terremotos, não tem tsuname mas tem um monte de ladrões no governo….

Voce tem razao; É isso mesmo.

Pensando assim, deveria ter comprado o controle em separado, pois custava algo em torno de $20; O resto era software.

Ricardo Iarossi disse:

mas vem junto com um controle, não é? ai já muda… e até onde eu sei, software é isento se você trouxer com você, pelos correios acho que não. 

2 ou 3 dias!??? Vou morar na Nova Zelândia 😀

Abraços

Guilherme Magalhães disse:

http://www.youtube.com/watch?v=UueCjRrQLM4

Bem vindo ao único grande país comunista do planeta. Só a Coreia do Norte é pior neste aspecto.

Minhas compras da HK chegam em 2 ou 3 dias. Aliás, no mundo inteiro é assim. Agora, o Brasil….

Israel Almeida jr disse:

Amigos..tem um amigo meu que comprou o fey31ap na berv, na hora de ritrar o produto nos correios, pois  ele foi taxado (em 67,00), o atendente nao quis entregar o profuto pois la estava faltando um dos sobrenomes dele…segundo o atendente, ha uma nova regra agora da receita, que se o nome nao bater certinho como esta na indentidade, o remetente so poderar retirar o produto com uma copia do RG, CPF e….pasmem….uma copia da fatura do cartao….e agora amigos????eu mesmo, mimnhas encomendas so vem com meu noem abreviado…simplismente..fuddddddd…….oq fazer???

Anônimo
    Inativo

E pra piorar, a crise se intensificando e o dólar subindo!

FB
    Membro
    none

recebi ontem um aviso para retirada de uma encomenda que ficou 30 dias na Receita…

o valor do imposto foi calculado errado e tinha uma diferença de R$20… mandei de volta com cópia da fatura da HK e cópia da fatura do cartão de crédito…

temos que reclamar, importar diretamente não é ilegal e se a Receita quer utilizar a lei para cobrar tributos então que o faça de maneira correta…

se todo mundo reclamar eles vão ter que prestar mais atenção no serviço deles e assim acabarão os erros e abusos…

fez certo, eu já fiz isso tambem, o detalhe é que demorou 2 meses para voltar pra mim, mas reduziu quase para a metade o valor do imposto, se tiver com pressa pra usar o produto recomendo pagar e retirar nos correios, pois a encomenda tem que ir para a as maos dos mesmos fiscais que olharam a primeira vez, uma vez é demorado imagine 2.

Admiro voce FB…. eu nao ia arricar mais 2 meses de espera por 20 reais…. normalmente quando chego a importar algo é porque eu preciso mesmo, e sou ansioso pra caramba….

Quando compro na China com entrega nos EUA, leva 4 ou 5 dias no maximo. La, as encomendas tambem passam pela alfandega e estão sujeitas a taxas de importação, mas mesmo que haja tarifação, funciona muito rapido. 

Alexandre Mainardi disse:

Abraços

Que inveja Carlos!

Infelizmente nosso pais quer adotar “Medidas Preventivas” para “Proteger” o mercado interno de forma errada? Ao invés de incentivar a produção nacional eles aumentam a burocracia das importações =/ E o que é pior NÃO DÃO CONTA da demanda.

Abraços

Alexandre Mainardi

Carlos Zorzella disse:

Quando compro na China com entrega nos EUA, leva 4 ou 5 dias no maximo. La, as encomendas tambem passam pela alfandega e estão sujeitas a taxas de importação, mas mesmo que haja tarifação, funciona muito rapido. 

Alexandre Mainardi disse:

Abraços

FB
    Membro
    none

o problema não é 20 reais mas as consequências da aceitação desse erro… se todo mundo reclamar eles vão ter que melhorar o serviço…

reclamar aqui ou em qualquer outro lugar da internet não resolve, tem que fazer a reclamação na Receita e no Correio… se voce aceitar os erros deles voce perde o direito de reclamar da próxima vêz que acontecer… hoje são R$20, amanhã pode ser muito mais…

hoje eu aproveitei para conversar com a gerente da agência sobre aquele papelzinho que nos mandam, o tal do Aviso de Chegada… perguntei para ela se ela não achava absurdo que numa época em que tudo é informatizado eles ainda mandarem um papel preenchido a caneta… pelo menos a minha observação ficou registrada…

Admiro voce FB…. eu nao ia arricar mais 2 meses de espera por 20 reais…. normalmente quando chego a importar algo é porque eu preciso mesmo, e sou ansioso pra caramba….

Disse tudo FB! Parabéns pela atitude!

O maior poder que nós temos para mudar essa situação é reclamar mesmo! Muitas vezes nos empolgamos com os novos produtos nos esquecemos que é preciso pensar no bem coletivo.

Já tive 2 situações onde precisei entrar com revisão de impostos, demorou um pouco mais mas tudo se resolveu.

Se cada um fizer a sua parte em pouco tempo teremos uma Receita Federal mais eficiente.

Abraços

Alexandre Mainardi

FB disse:

o problema não é 20 reais mas as consequências da aceitação desse erro… se todo mundo reclamar eles vão ter que melhorar o serviço…

reclamar aqui ou em qualquer outro lugar da internet não resolve, tem que fazer a reclamação na Receita e no Correio… se voce aceitar os erros deles voce perde o direito de reclamar da próxima vêz que acontecer… hoje são R$20, amanhã pode ser muito mais…

hoje eu aproveitei para conversar com a gerente da agência sobre aquele papelzinho que nos mandam, o tal do Aviso de Chegada… perguntei para ela se ela não achava absurdo que numa época em que tudo é informatizado eles ainda mandarem um papel preenchido a caneta… pelo menos a minha observação ficou registrada…

Rony Suplicy
    Membro
    none

Todas as 6 vezes que fui taxado, avaliaram minha mercadoria por um valor maior que o declarado ( e pago). Nem uma das vezes abriram o pacote, acho  que o padrão é cobrar 100% do declarado, se o cliente quiser reclame.

Ontem depois de 3 meses de espera,  paguei de imposto o dobro do correto (R$ 83), fiquei com medo de ficar mais 3 meses sem a mercadoria e ter que voltar 2 vezes a fila do correio. Uma para reclamar e outra novamente para retirar.

De agora em diante vou reclamar, chega de ser palhaço.

Parabens FB !

Abs

vai seguindo: dolar cotado a 1,9366>

valor do bem: 192,00 (na real é U$114,95>> 98 de produtos e 17 de frete), valor tributável: R$371,83 , alíquota:60% , imposto devido:223,10

pois é: primeira pergunta: de onde vem U$192,00?

agora vai melhorar: ICMS — MINAS = 18%

VALOR A SER TRIBUTADO: 18% de   R$ 725,52 = 130,59, total a ser pago para retirada: R$353,69!!!!!! 

Questão aberta:

de onde vem 192 dolares? (dica está discriminado valor de produtos U$98.00)

de onde vem R$725,52 ? ….esse nem com muita criatividade consegui,

o mais perto que cheguei foi 786= 192 +371+223…..ou 114,99(valor correto)+371+223=709.

pedi revisão para: 115*60%=69.00

icms 69*18%=12,42

dolar a 1,9366=R$157,68 , e só. sem saber da legislação, ainda comentei que mesmo o icms incidindo sobre o valor total da compra+frete + o imposto de importação, não chegaria nos 353,69 cobrado.

é isso. 

minha ideia:

usar a mesma proporção de erro para descontar o salario do desinfeliz que “errou” na tributação.

que os próximos tenham melhor sorte!

FB disse:

FB
    Membro
    none

e a saga continua…

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 193)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.