Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

Fóruns Outros assuntos Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Estou com 05 compras realizadas na HK paradas para serem tributas a mais de 90 dias.
    Nunca aconteceu isso comigo.
    Alguém está enfrentando esse problema?
    Abraço e bons voos

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 193)
  • Replies

    se a receita liberar minha encomenda com o dolar a R$ 2,10 eu já vou pagar pelo menos 8% a mais de imposto do que eu deveria. E minha encomenda continua imprimindo a tal NTS, será que a impressora quebrou?

    FB
    Membro
    none

    surpresa! recebi uma encomenda hoje, sem taxas, e que ficou “só” uma semana nos correios…

    coincidencia ou não, alguns dias depois de reclamar na ouvidoria, recebi minha encomenda no sabado passado…..já estava taxado, mas ficou mais de um mes no status ‘emissao de NTS’.

    caraca eu reclamei e naum veio nada, acho q não gostaram da minha reclamação rs, espero q eles me deem atenção 🙁

    kkkkk

    outra encomenda que encontrou o wormhole em curitiba e saiu diretamente dentro da kombi de entrega.

    QUE OS WORMHOLES SE MULTIPLIQUEM!!!

    FB disse:

    surpresa! recebi uma encomenda hoje, sem taxas, e que ficou “só” uma semana nos correios…

    olha a minha situação !

    sera q vai demora mais ainda ?????

    Então… estamos na mesma leva de NTS… desdeo mesmo dia, hora e minuto. Parece até que a receita ficou sem papel na impressora um minuto antes.

    A unica diferença é que da china até a receita, no meu caso, levou  14 dias… dois meses a menos que pra vc.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    olha a minha situação !

    boa noite amigos..na semana passada, seguindo um conselho de um amigo nosso aqui q abriu um topico de onde vc deve reclamar para tal problema da demora, obtive a seguinte resposta de receita:

    Resposta à Mensagem 522934

    Sr(a) Israel goncalves de almeida jr

    Todas as pequenas encomendas postais internacionais, assim consideradas aquelas até 2 (dois) kg, conhecidas por petit paquet(“pequenas encomendas”), recebem o tratamento aduaneiro em Curitiba/PR, quando de sua entrada no país.

    Tais encomendas são as de custo mais baixo, possuem prazo maior de entrega e são as mais utilizadas pelos comerciantes, especialmente em vendas pela internet, em razão de seu menor custo. As mesmas encomendas poderiam ser remetidas, por exemplo, na modalidade E.M.S. (Express Mail Service), mais cara e mais rápida, cujo tratamento aduaneiro ocorre em São Paulo/SP.

    As encomendas do tipo Petit Paquet podem ser registradas ou não. Quando registradas, o destinatário pode acompanhar o estágio atual de tratamento da encomenda por meio dos correspondentes sites de internet tanto do Correio de origem como do brasileiro. Por outro lado, o petit paquet não registrado não pode ser rastreado, recebendo o tratamento de uma carta comum. É importante destacar que existem encomendas que, apesar de tratadas como sendo registradas pelo correio de origem, são recebidas no Brasil como encomendas não registradas, de modo que não poderão ser rastreadas após sua chegada ao país. É o caso, por exemplo, das encomendas com código de rastreamento iniciado por LC, LJ e LN, todas de procedência dos EUA, que são tratadas sem rastreamento brasileiro, apesar do rastreamento americano.

    Hoje são verificadas mais de 1.000.000 (um milhão) de pequenas encomendas por mês no recinto aduaneiro postal do Paraná, seja com uso de aparelhos de raios-x, seja com abertura física de volumes. O tratamento aduaneiro, em regra, das encomendas não selecionadas para tributação, é feito em período não superior a 30 (trinta) dias após sua apresentação à Receita Federal pelos Correios. Por outro lado, as encomendas selecionadas para tributação possuem um prazo médio de tratamento mais longo, em torno de 60 (sessenta) dias contados da seleção, haja vista a necessidade de emissão da Nota de Tributação Simplificada (NTS). Exceções a este prazo estão relacionadas a eventuais tratamentos adicionais, por exemplo, quando a encomenda necessita ser examinada por outros órgãos, como ANVISA, VIGIAGRO, Ministério do Exército, ou encomenda que pelo seu valor (acima de US$ 500,00) não possa ser tributada de forma simplificada, conjunto de situações que representa uma minoria.

    O Decreto nº 1789/96 que disciplina o intercâmbio de remessas postais internacionais e seu controle aduaneiro informa em seu artigo 25, inciso XIII, que cabe à Administração Postal [leia-se Correios] o “atendimento de reclamações e de pedidos de informações formulados pelo remetente ou destinatário salvo se disserem respeito a lançamento de tributo”.

    Assim, problemas relativos à localização ou falta de movimentação da encomenda em prazos superiores aos mencionados acima, deverão ser tratados junto aos CORREIOS no Paraná  no e-mail http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/default.cfm

    Se a encomenda já estiver tributada e a questão relacionar-se ao valor tributado, ou mesmo informação genérica sobre tributo, o assunto deverá ser tratado junto à RECEITA FEDERAL no Paraná no telefone:                         41 3332-4108             ou pelo e-mailpetit.paquet@receita.fazenda.gov.br. Para futuros contatos, Tenha sempre em mãos os números da NTS e/ou do controle postal (rastreamento).

    Quando necessário, não hesite em dispor desta Ouvidoria para tratar de outros assuntos relacionados ao Ministério da Fazenda. Estamos aqui para garantir o direito de manifestação da sociedade sobre os serviços que lhe prestamos.

    Boa noite Marcelo e Rodrigo, acho q o papel chegou,,,,rsrsrsrs a minha q estava parada des do dia 18/04 por incrivel que pareça, foi liberada agora a noite, tributada mais liberada, espero q a receita começe a liberar tdo muito rapido sem tributo.

    RB426980650HK – Histórico do Objeto .

    Data Local Situação
    28/05/2012 21:22 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    18/04/2012 11:52 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
    17/04/2012 15:07 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil

    Abraço a tdos
    Marcelo ottoni

    Bom, agora entendo que esse meu pacote deve estar perdido meio de um milhão (literalmente) de outros pacotes lá em Curitiba. 

    No meu caso, o pacote foi postado no dia 7/fev e até agora, nada…

    Tracking Details:
    19/05/2012 11:16
    Conferido
    UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR
    13/02/2012 14:22
    Encaminhado
    HONG KONG
    07/02/2012 18:23
    Postado
    HONG KONG

    sacanagem não!! olha ae, mesmo dia mesmo horario uhwuhaw literalmente estamos no mesmo barco kkk

    espero q mandem logo.

    Marcelo Marchesoni disse:

    Então… estamos na mesma leva de NTS… desdeo mesmo dia, hora e minuto. Parece até que a receita ficou sem papel na impressora um minuto antes.

    A unica diferença é que da china até a receita, no meu caso, levou  14 dias… dois meses a menos que pra vc.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    olha a minha situação !

    puts cara espero q continue assim, e mandem o meu tbm ! 🙂

    Marcelo henrique S S C Ottoni disse:

    Boa noite Marcelo e Rodrigo, acho q o papel chegou,,,,rsrsrsrs a minha q estava parada des do dia 18/04 por incrivel que pareça, foi liberada agora a noite, tributada mais liberada, espero q a receita começe a liberar tdo muito rapido sem tributo.

    RB426980650HK – Histórico do Objeto .

    Data Local Situação
    28/05/2012 21:22 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    18/04/2012 11:52 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
    17/04/2012 15:07 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil

    Abraço a tdos
    Marcelo ottoni

    opa se estao processando do dia 18/04 quer dizer que daqui uns 8 dias eles processem a minha hahahahaha

    Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS (1 mês atrás)
    26/04/2012 14:16 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR

    Marcelo henrique S S C Ottoni disse:

    Boa noite Marcelo e Rodrigo, acho q o papel chegou,,,,rsrsrsrs a minha q estava parada des do dia 18/04 por incrivel que pareça, foi liberada agora a noite, tributada mais liberada, espero q a receita começe a liberar tdo muito rapido sem tributo.

    RB426980650HK – Histórico do Objeto .

    Data Local Situação
    28/05/2012 21:22 CTE CURITIBA – CURITIBA/PR Encaminhado
    Encaminhado para CTE BELO HORIZONTE – BELO HORIZONTE/MG
    18/04/2012 11:52 CTE CURITIBA/GEARA (ENC INTERNACIONAL) – CURITIBA/PR Encaminhado
    Em trânsito para RFB – TRIBUTADO – EMISSÃO NTS
    17/04/2012 15:07 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA – CURITIBA/PR Conferido
    Recebido/Brasil

    Abraço a tdos
    Marcelo ottoni

    o tempo passa, o tempo voa, e minha encomenda continua esperando o papel pra impressora….

    o mesmo continua acontecendo pra mim… pelo visto alguma alma caridosa (não pra nós…) trouxe uma resminha de papel de casa e com ela conseguiram imprimir do dia 18 até o 23… 24 continua parado na fila 😛

    Antonio Moraes dos Santos Junior disse:

    o tempo passa, o tempo voa, e minha encomenda continua esperando o papel pra impressora….

Visualizando 15 respostas - 91 até 105 (de um total de 193)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.