Equipamento de FPV/OSD Alta Performa

Fóruns Equipamentos Equipamento de FPV/OSD Alta Performa

• Este tópico está vazio.
    Trocando emails com o Marcelo Camargo, ele surgeriu que eu criasse um tópico sobre o que eu gostaria de saber e obter ajuda dos membros do site.

Sou modelista a muitos anos, comecei com aviões (vários modelos e escalas, projetando, construindo e voando).

Hoje estou praticando o helimodelismo, não faço projetos, mas monto e quando necessário fabrico as minhas partes. O meu tipo de voo é o tranquilo. Meus helis tem fuselagens, de forma que não da para voar 3D.

Eu estou querendo montar um equipamento FPV/OSD que eu use tanto num helicóptero como em um avião.

O local que eu moro é bem plano com muito vegetação e tem muitos lagos.

Quero montar algo que seja bom em preço e qualidade para usar como hobby.

Para facilitar vou dividir por tópicos.

O que eu usarei:

1) Modelos  que usarão o equipamento:

– helicóptero size 600

– avião ION A5  large Scale Amphibian

2) O rádio é um TX/RX 2.4 Ghz ? 9 canais que eu estarei usando é um Turnigy

Perguntas:

1) Preciso de um UHF de longa distância.

Vi muito coisa boa sobre este equipamento http://www.bevrc.com/chainlinkdare-uhf-long-range-systempreorder-p-272.html, inclusive este vídeo é de um brasileiro http://www.youtube.com/watch?v=S7Jd-X7aXf0&feature=related

2) Um sitema de que caso ocorra a perda de sinal traga o modelo para a base. Gostaria de mais opções, por enquanto so conheco o do site da bevrc.

3) Li alguma coisa qua diz que o sintema TX/RX da camera não poderia ser 2.4 Ghz, porque haveria problema com o sinal do rádio.

4) Que modelo de camera colorida com boa resulução seria a ideal.

5) Que estação seria compativel com o equipamento .

6) Como captar as imagens em um monitor e poder grava-las.

7) Que goggle seria o ideal.

8) Um OSD que tivesse todas as informações necessárias, inclusive indicação da posição da base.

Bom não sei se tem mais alguma coisa que eu não perguntei.

Desde de já agradeço a ajuda.

Abs,

Fernando

Visualizando 9 respostas - 31 até 39 (de um total de 39)
  • Replies

Jackson,

Nao pretendo partir para UAV, como vc falou eh muito carro, e aqui eles sao cheios de regras. Para voar com FPV ja eh bem complicado nao se tem a mesma liberdade que ai.

Concordo com vc, a compra do equipamento errado custa caro e eh frustrante. Eu ja defini praticamente todo o meu equipamento, eh logico se tiver que mudar alguma coisa farei:

– eagle tree completo

– goggle Fatshark

– Chainlinkdare UHF long range system

– Lawmate 1.2Ghz 11ch wireless video audio reciver e Lawmate 1.2Ghz 1000W wirelessAv transmiter

– camera ??????

– station ???????

Eu prefiro estar com algo super dimencionado, porque um erro eh lenha.

Jackson Souza Lima disse:

Começei a comprar alguns equipamentos e acabei comprando coisas que não deram certo, planador que não suporta vento, motor que não casa com avião, agora parti para o eagle tree, até o guardian já chegou, é o sistema que funciona melhor e possui suporte para o usuário. uso tx de video de 1.2 e RC de 72 mhz, não acho necessário comprar sistema uhf para até 1KM, vai gastar a toa, já que tais sistemas chegam a 25km, um  RC original chega a 1.5 km com segurança. agora se pensa em algo tipo voo de UAV ai vai ter que gastar uma grana.
    Fernando Galha disse:

Marcelo,

O que vc acabou de fazer eh o que eu procuro fazer sempre que conheco bem um assunto ou sou muito antigo no forum.

Voce conhece, como falou a pouco, bem o que rolou e esta rolando, mas para os novatos nao e eh ta facil assim as vezes achar o que queremos vira uma tortura que acabamos desistindo. Eu me lembro, quando queimou um radio que eu tenho, e aqui para arrumar eh muito caro  eu tive que ler em um forum +- 500 pags, fora os sei la quantos locais eu procurei. 

Marcelo Camargo
    Participante
    none

UAV = Veículo aéreo não-tripulado. Conceitualmente, todo aeromodelo é um UAV.

Não vamos confundir os termos “não-tripulado” com “autônomo”.

Quem sabe sabe rsrsrsrsr!

Valeu Marcelo!

fernando, você já decidiu qual o aero?

e porque do fatshark? teve um pessoal que testou os dois e preferiram muito mais o Vision Deluxe, é o mesmo preço… da uma olhada, acho que é melhor.

to seguindo quase o mesmo rumo que você, só não vou comprar os óculos agora, tenho medo de não gostar

Ja decidi que vou comprar este aero para voos longos ION A5  large Scale Amphibian e o meu heli size 600 ou 450 para voos curtos ao redor da pista.

Eu tinha visto este oculos tambem, mas nos foruns aqui eles reclamam muito que entra luz. Eles fazem umas adaptacoes colocando num oculos de sky, demontam o oculos, fazem um monte de coisa que eu prefiro nao fazer, pois eh um produto caro e se fizer coisa errada  $$$$$$$$$$$$. Quando a qualidade de imagem, todos falam que eh muito boa.

Fiz umas perguntas para os distribuidores do Fat Shark e estou aguardando as resposta para decidir. 

Ja decidi boa parte do equipamento, nao vai ficar barato, mas posso comprar aos poucos. Uma coisa eu tenho certeza sera um equipamento “de ponta”.

Obrigado pela dica!

Embora eu seja novato no FPV, se puder te ajudar em algo eh so falar!

Abs,

Fernando

Ricardo Iarossi disse:

fernando, você já decidiu qual o aero?

e porque do fatshark? teve um pessoal que testou os dois e preferiram muito mais o Vision Deluxe, é o mesmo preço… da uma olhada, acho que é melhor.

to seguindo quase o mesmo rumo que você, só não vou comprar os óculos agora, tenho medo de não gostar

gostei desse A5, vou dar uma pesquisada sobre ele…

vlws, precisar de algo me avise tb, to aprendendo bastante 🙂

acho que estamos no caminho certo, melhor comprar bons equipamentos logo do que ter que gastar de novo, certeza que vou gostar de FPV já tenho, viciei nisso sem nem mesmo ter voado em 3ª pessoa ainda. importante é pesquisar bem mesmo antes de comprar.

vc ainda tem sorte de estar nos estados unidos, comprei na hobbyking pelo melhor frete(70 dilmas) e já se foi mais de 15 dias e nada de chegar ;/ chegou no Brasil dia 17 e ta até hoje parado na receita, isso porque a previsão era de 5 dias haha

Tem muito aviao e acredito ate melhor que este que eu escolhi, mas como aqui tem muitos lagos, procurei algo que que eu pudesse usar na terra e na aqua e logico pudesse ser usado para FPV. O local mais barato que eu achei foi na HK.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11587__HobbyKing_EPO_Large_Scale_Amphibian.html

Concordo com vc, o equipamento eh caro, se vc for montar tudo o que tem direito, acredito que aqui no USA, vc ira gastar +- U$ 2.000,00, sem o modelo. Entao nao da para errar! O normal eh upgrade de equipamentos. Eu costumos fazer isso com os Helicopteros e equipamentos que tenho, compro testo e depois vendo. Ate estou com um monte de coisas que recebi a semana passado, telemetry, Digital Anemometer, Infrared Thermometer, etc. 

Como te falei mandei uns email para fabricantes e distribuidores para tirar algumas duvidas, ja comecei a receber respostas.

Nao tenho aqui problema com a receita, mas dependendo da rota que os chinas mandam a mercadoria, as vezes demora mais que para o Brasil. Comprei ja algumas coisa para video e gravacao, usando o Laptop a mais de 15 dias e nada ainda.

Obrigado pela ajuda, e da mesma forma o que vc precisar eu puder ajudar estou ai!

Abs,

Fernando

Ricardo Iarossi disse:

gostei desse A5, vou dar uma pesquisada sobre ele…

vlws, precisar de algo me avise tb, to aprendendo bastante 🙂

acho que estamos no caminho certo, melhor comprar bons equipamentos logo do que ter que gastar de novo, certeza que vou gostar de FPV já tenho, viciei nisso sem nem mesmo ter voado em 3ª pessoa ainda. importante é pesquisar bem mesmo antes de comprar.

vc ainda tem sorte de estar nos estados unidos, comprei na hobbyking pelo melhor frete(70 dilmas) e já se foi mais de 15 dias e nada de chegar ;/ chegou no Brasil dia 17 e ta até hoje parado na receita, isso porque a previsão era de 5 dias haha

$2.000,00? Acho que esta enganado…hehehehe…principalmente ai, nos estados unidos!

Fiz umas continhas aki e usando todo equipamento eagletree, sistema UHF, motores de primeira (scorpion) e ESC’s de prmeira (Castle), um equipamento FPV (já com a GoPro) saiu por $1.200,00 nas minhas contas.

Quem dera fosse isso aki tb 🙁

Depende do que voce esta pensando em montar:

Por exemplo:

De uma olhada nesse equipamento http://www.bevrc.com/fy3zt-autopilot-systemnewest-version-with-firmware-updatable-and-google-earthbased-gs-p-215.html

Comece a somar e vc vai ver que vai passar dos U$ 2000,00 rsrsrsr

Ainda nao fiz as contas de quanto vou gastar, mas uma coisa eu ja sei eh mais de U$ 1000,00 sem o equipamento acima, sem o modelo, eletronicos do modelo, etc.  Para a minha ground station uma bateriazinha 3s de 8000 mAh, para não precisar carregar por mais de um mês e para a antena tracking/eagleeyes uma 2s 2200 mAh para o pan&tilt e uma 3s 2650 mAh. Veja o preco da 3s de 8000 mAh.

Uma camera http://www.team-blacksheep.com/products/product:11

Estou falando em montar tudo de primeira.

Com U$ 1200,00 voce monta coisa boa, claro que sim!

Eu estou fazendo de uma forma, que estou montando por etapas, de tal forma que elas complementem uma a outra, mas com a primeira eu ja posso me divertir e a medida que for colocando mais coisas irei melhorando e aprimorando o equipamento.

Jonis Maurin Ceará disse:

$2.000,00? Acho que esta enganado…hehehehe…principalmente ai, nos estados unidos!

Fiz umas continhas aki e usando todo equipamento eagletree, sistema UHF, motores de primeira (scorpion) e ESC’s de prmeira (Castle), um equipamento FPV (já com a GoPro) saiu por $1.200,00 nas minhas contas.

Quem dera fosse isso aki tb 🙁

Visualizando 9 respostas - 31 até 39 (de um total de 39)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.