equipamento parado na alfandega

Fóruns Outros assuntos equipamento parado na alfandega

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    CAPUSSO
    Membro
    none

    galera parece piada mais tenho um compra feita na HK que esta parada na alfandega desdo dia 17/08..

    alguem esta tendo este problema tambem? existe algum meio de reclamar sobre isso?

     

    17/08/2011 13:21 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    17/08/2011 13:19 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    10/08/2011 20:52 HONG KONG Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    10/08/2011 19:56 HONG KONG Postado
Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 92)
  • Replies
    deve ter comprado cola ou algum trava-rosca, coisa do tipo….já vi um pessoal da comu de aeromodelismo no orkut que comprou cola e acabou indo pra anvisa tb.

    Vinicius Formaggi disse:

    E ai Marcelao o seu ja saiu da ANVISA…..vc ja esta num nivel superior de impotação….pra cair na ANVISA….ta trazendo algum poder “laser”….kkkkkkktipo Street Faither….

    É brincadeira…quando é liquido, ou algo relacionado a Laser passa pela anvisa….é que ele esta montando uma CNC Laser….um espetaculo de equipamento…e em breve vai estar cortando as coisas pra nos todos aqui….kkkkk

    Jonis Maurin Ceará disse:

    deve ter comprado cola ou algum trava-rosca, coisa do tipo….já vi um pessoal da comu de aeromodelismo no orkut que comprou cola e acabou indo pra anvisa tb.

    Vinicius Formaggi disse:

    E ai Marcelao o seu ja saiu da ANVISA…..vc ja esta num nivel superior de impotação….pra cair na ANVISA….ta trazendo algum poder “laser”….kkkkkkktipo Street Faither….

    po, laser já comprei alguns e nunca teve tratamento especial nao…hehehe

    Liquido eu nunca comprei.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Até onde eu sei, toda mercadoria importada (pelo menos no nosso método de importação), passa antes pela fiscalização aduaneira, e somente depois de liberada (taxada ou não) é que segue para o serviço de entrega, seja ele os Correios ou qualquer outro.

    Jonis Maurin Ceará disse:

    Marcelo, o que eu quis dizer foi que o correio separa uma amostra e envia para a receita fiscalizar, nao o proprio correio fazendo a fiscalização…me expressei errado. Alias, nao sei se é o correio que separa uma amostragem (de acordo com criterios) e enva para receita ou se existe alguem da propria receita que seleciona a amostragem.

    Marcelo Camargo disse:

    Jonis, os Correios não fazem a fiscalização. Isso é feito somente pela alfândega (CUSTOMS).

    Jonis Maurin Ceará disse:

    hum……to desconfiado que na receita tb tem o esquema de sorte na fiscalização…..tipo, nem tudo é verificado, como acontece nos correios (por amostragem).

    humm…eu tb nao sei ao certo…

    O que eu semper achei é que os correios recebem e fazem o tratamento da mercadoria nos aeroportos e dali sao retiradas as ‘amostras’ e encaminhadas a receita…

    Mas, como eu disse, é só o que eu acho…nao me baseei em nada para ter essa informaçao.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    O meu caso é laser mesmo, e dei azar, pois recentemente a ANVISA se enquadrou numa nova legislação como órgão anuente responsável por esse tipo de produto ou derivados. Aliás, agradeço a ajuda do Juverto, que me esclareceu sobre esse assunto. O mais interessante, é que minha compra foi enviada em 2 pacotes, e o que continha o tubo laser e a fonte passou batido. Ficou retido uma caixa com acessórios, como bombinha d´água, exaustor e um CD com o software para controle da máquina. Vai entender…

    putz….isso muito me interessa….é possivel vc passar informaçoes dessa maquina marcelo? Qual equipamento usou, onde comprou, modelos, valores, etc…?

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none
    Nesse endereço tem todo o processo de construção da máquina, desde os desenhos iniciais do projeto, até o vídeo de teste de funcionamento.
    http://ciaero.blogspot.com/search/label/laser
    Depois de 33 dias parado (desde 05-08) ontem meu eagle wing passou e já está a caminho de casa.

    Legal Marcelo, parabens pela maquina! Na verdade eu já tenho parte da mecanica e toda eletronica da minha CNC….fiquei mais interessado com relação ao Laser, onde comprou, procedimentos pra importação correta, etc….mas nao encontrei essas informações no blog. To perdidao ou nao tem mesmo?

     

    Valew!

    Marcelo Camargo disse:

    Nesse endereço tem todo o processo de construção da máquina, desde os desenhos iniciais do projeto, até o vídeo de teste de funcionamento.
    http://ciaero.blogspot.com/search/label/laser

    É galera, nem td é certo…..

    Apesar do meu pacote NAO aparecer como “TRIBUTADO/EMISSAO de NFS”, ele foi tributado :/

    O valor é relativamente baixo, R$56,00….mas é a primeira vez que um pacote meu nao tem o status de tributado no site de rastreamento e mesmo assim foi! :/

     

    pois é,

     

    atenção a quem for tributado,

     

     nessa quinta tive que pedir revisão , pois a auditora fiscal milene, tributou os US$ 50,00 do correio tb!!! ái ela colocou 100% de imposto no serviço do correio …. e agora é só esperar.

     

    ano passado enviei minha máquina fotografica para garantia, em nova iorque, fiz um  protocolo de exportação temporaria. só que a NIKON só manda de volta via USPS( courrier, e não UPS). Ela foi taxada e nada pude fazer, pois conforme detalhamento do procedimento, ela estava enderessada a alguma instancia dos correios em SP/ capital.  Foi aí que o agente do correio que receberia ela , me disse: se vem por courrier a mecadoria é taxada independente do que seja- o courrier recolhe e só te entrega mediante pagamento. Se vem UPS, aí segue esse tramite demorado mesmo. Por fim, após conseguir falar no USPS- viracopos- pedi troca de endereço para que fosse enviada aqui pra casa,  paguei o tributo( via USPS) igual à taxa de despacho aduaneiro imposto por esse processo de exportação temporaria….

    Ah? NAo entendi.

    A lei diz que a tributação é aplicada ao valordo produto + valor do frete, e nao apenas do produto. Se ela aplicou a taxa no frete tb, esta correto…..infelizmente.

    Depois da demora o serviço postal  me informou  que não havia endereço e nome de destinatário na minha encomenda, será que a BEV rc ia mandar encomenda sem endereço, como chegou no Brasil? comprei uma placa mae mini itx nos EUA ano passado e me taxaram em 105  reais, pedi revisão e demorou mais 2 meses pra eu retirar o produto, dependendo do caso prefiro pagar o imposto a esperar tanto.
    Aconteceu a mesma coisa com uma compra minha da bevrc, demorou quase 3 meses para localizarem a compra….

    E nunca a bevrc, me respondeu um email!!!! Se nao me engano foram 4, pena que havia passado os 45 dias de reclamações no paypal!!!!

    Após 2 reclamações nos correios, localizaram a caixa que estava perdido entre o CTE da vila maria e receita, me entregaram, 2 dias após o email falando que estava sem identificação de remetente e destino, com um carimbo gigante de EXTRAVIADO!!!!

    Para finalizar, veio faltando um item da compra e nao consigo contato com a loja de jeito algum!!!!

    Jackson Souza Lima disse:

    Depois da demora o serviço postal  me informou  que não havia endereço e nome de destinatário na minha encomenda, será que a BEV rc ia mandar encomenda sem endereço, como chegou no Brasil? comprei uma placa mae mini itx nos EUA ano passado e me taxaram em 105  reais, pedi revisão e demorou mais 2 meses pra eu retirar o produto, dependendo do caso prefiro pagar o imposto a esperar tanto.
Visualizando 15 respostas - 46 até 60 (de um total de 92)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.