equipamento parado na alfandega

Fóruns Outros assuntos equipamento parado na alfandega

• Este tópico está vazio.
    Membro
    none

galera parece piada mais tenho um compra feita na HK que esta parada na alfandega desdo dia 17/08..

alguem esta tendo este problema tambem? existe algum meio de reclamar sobre isso?

17/08/2011 13:21 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    17/08/2011 13:19 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    10/08/2011 20:52 HONG KONG Encaminhado
    Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL
    10/08/2011 19:56 HONG KONG Postado
Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 92)
  • Replies
    Rony Suplicy
    Membro
    none

Comprei um SkyWalker no LowPriceRC por cerca de U$ 160 com frete e uns helices. Pedi para colocarem Gift sem valor especificado.

Quando chegou a caixa fui taxado em R$ 260 (valorizaram a mercadoria em U$250). Juntei o invoice da loja com o comprovante de pagamento no  PayPal e fui a agencia pedir uma revisão de valores. Minha surpresa ao ver na caixa o valor de U$ 50 declarados.

Paguei os R$ 260 e fui para casa. Não arrisquei ter problemas maiores por falsa declaração de valor, mesmo sem ter pedido que declarassem a menor.

Caso fosse reclamar,demoraria de 15 a 30 dias para ter um resposta e após cerca de 10 dias corridos já  teria que pagar a hospedagem da caixa no correio, já que a caixa volta a alfandega.

Para caixas grandes, melhor declarar o valor correto, o crime não compensa.

Abs

Pelo jeito tive sorte, so fui taxado m R$160 pelo meu SkyWalker.

qd comprei o meu, paguei R$32,00

Ficou barato… Quando comprei o meu primeiro skywalker a 2 anos atras, me taxaram em absurdos R$560,00! Claro, pedi revisão. De porta a porta, a encomenda demorou 4 meses!

Ja o segundo, paguei R$130 reais, o valor um pouco mais realista… Eu SEMPRE coloco o valor real das mercadorias para que em caso de “engano” da Receita, eu tenha como comprovar, principalmente em caixas grandes…

Tive sorte, meu eagle tree e o planador com a  caixa grande passaram batidos, inclusive um radio Futaba 6 canais de 72 mhz PCM que comprei nos EUA para uso em fpv passou batido também, o detalhe é veio declarado o valor integral.

teoricamente, 60%. O problema é que, se nao me engano, há um limite (R$) para se enviar a mercadoria pelos correios. Acima desse limite, vc tera que usar o Importa Facil. Tente se informar sobre esse limite, não me lembro ao certo esse valor. 

abrs

Tbem estou na mesma, me parece que há uma verificação mais rigorosa na receita federal. O jeito é esperar.

Data Local Situação
    07/10/2011 11:48 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para TRIBUTADO – EMISSAO DSI
    29/09/2011 10:51 CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP Conferido
    27/09/2011 15:42 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTCI SAO PAULO (GEARA) – SAO PAULO/SP
    05/09/2011 14:08 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Encaminhado
    Em trânsito para RFB – FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS
    05/09/2011 14:07 UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL – BRASIL Conferido
    Recebido/Brasil
    31/08/2011 13:56 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
    31/08/2011 13:54 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
    Recebido na unidade de exportação
    30/08/2011 12:10 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Não dá mesmo para entender esses correios.

Pedi uma camera de ré para o meu carro, pois a minha queimou devido a infiltração de agua. O pedido foi feito dia 02/11/11, acabei de receber em mãos, hoje dia 17/11/11 levou menos de 15 dias, desde a data do pedido, e tem mais um detalhe, nem numero de rastreamente ele tinha, veio como encomenda normal….. 🙂

Pra variar, pedi um medidor de pressão para os pneus do carro, um dispositivo que mede a pressão e temperatura dos pneus, fica instalado dentro do pneu, justo ao aro, um sistema bem legal. So chegou no Brasil tambem hoje depois de 44 dias do pedido, agora é do esperar mais uns 56895746476704 dias para chegar em minha mãos….. 🙁   Numero do rastreamento RS000336605AU

Meio off, mas com relação ao topico

comprei um osciloscopio digital e chegou no Brasil dia 23…..hj, dia 25, já foi liberado pela receita e esta sendo gerada a nota de cobrança…..acho q foi meu record!! 2 dias!

E aí, pessoal, mais alguém tem sua história de importação para contar? Foi ou não foi taxado, principalmente em caixas grandes. Abraço

Essas são as minhas…

Hobbyking

Data

Local Situação
    16/12/2011 11:02 SUIÇA Encaminhado
    16/12/2011 11:01 SUIÇA Postado
    16/12/2011 11:01 SUIÇA Conferido
    Recebido na unidade de exportação

BevRC

Data Local Situação
    16/12/2011 15:03 CHINA – CHINA Encaminhado
    14/12/2011 16:00 CHINA – CHINA Postado

Agora é esperar… E torcer!

fevereirooo!!! foi ontem. rsrsrs tá preocupado a toa…
    acabou de sair para entrega uma compra minha de novembro. 

Eu também tenho coisa de novembro cujo tracking não acusa nem entrada no brasil ainda….

Recebi ontem uma mercadoria que estava parada em Curitiba desde 13/02 e do nada chegou e hoje chegou um pedido meu que demorou só 51 dias, detalhe, depois de abrir uma reclamação junto aos correios……

Olá Pessoal!

Também comprei um Racing Buggy e sofri com o prazo de entrega. Mas felizmente R$102,00 Reais e alguns meses depois ele chegou.

Gostaria da ajuda de vocês em uma duvida minha. Se puderem responder no meu Tópico eu agradeço!

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/fpv-turnigy-1-16-racing-buggy

Um Abraço a Todos

Alexandre Mainardi

Visualizando 15 respostas - 76 até 90 (de um total de 92)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.