esc turnigy plush com naza: programando

Fóruns Equipamentos esc turnigy plush com naza: programando

• Este tópico está vazio.
    Olá pessoal

Meu quad com naza e esc turnigy plush 30A não está programando.

liguei o rx com o tx ligado com o curso do acelerador ao máximo mas não faz o bip.

Neste caso tenho que conectar os esc’s direto no RX um a um?

Conto com a ajuda de queM possa esclarecer, obrigado

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies

Denilson, utilizo o ESC plush 18A e tive que fazer o ajuste “um a um” no Rx, depois funcionou tranquilo.

Sim, conecta o ESC no Rx e faz a programação normal (como se fosse um avião), verificando o seguinte:

1 – Brake: OFF

2 – Battery Type: Ni-xx

3- Cut Off Type: Soft

4 – Cut Off Voltage: Low

5 – Start Mode: Normal

6 – Timing Mode: Middle

7 – LIPO Cells: AUTO

8 – Governor Mode: Off

Depois faz o throttle range, máximo e mínimo… e 

voilá!

Para programar a aceleração faça o seguinte:

1 – Ligue o rádio e ponha o throttle em 100%.

2 – Conecte a bateria ao ESc (com o motor conectado ao ESC… sem as hélices!!!)

3 – Aguarde 2 segundos e o ESC vai entrar em modo de programação emitindo dois beeps… e vai parar.

4 – Baixe o stick do throttle 0% e o ESC vai emitir alguns beeps e depois um longo beeep confirmando o 0% do throttle.

5 – Teste o motor.

Só isso tudo!

Uma dúvida: você fez flashing nestes ESCs? Atualizou o firmware deles?

Denilson, se vc não modificou o firmware deveria funcionar normalmente. A modificação do firmware faz com que os valores de mim e max range sejam alterados no programa da controladora (Multiwii), não sei como se comportaria na NAZA.

Informações para atualização aqui!

Mas este não é o seu caso, visto que o ESC está com o firmware original como os meus aqui, e os meus estão funcionando!

Neste caso teria que checar a programação de cada ESC com o rádio ou com o cartão de programação.

Vamos por partes!

1 – O manual você encontra aqui, na aba FILES.

2 – Como os seus ESCs estão disparando, aconselho a fazer a alteração do firmware. Isso já aconteceu comigo num outro quadri meu. Fiz a alteração do firmware de 8 ESCs este fim de semana com Morbeck, e estão todos funcionando 100%.

3 – Identifique se o controlador do ESc é Silabs ou Atmel e poderá tirar mais dúvidas.

Paulo Morbeck é o criador do tópico… rsrsrs… meu brother!

O Arduino é uma placa controladora… um dos meios para fazer a programação do ESC, ou pode ser utilizado este componente.

Denilson , se você tá tão apertado assim, te aconselho mandar seus ESCs para o Marcelo “O Oráculo” fazer o flash ou comprar na mão dele já programado.

Denilson! atenção! pode -se programar usando um arduino UNO( acho que dá pra tentar…) , como o Morbeck postou, ou usando um gravador de firmware…aí já foi alpém de meus conhecimentos,…kkk.

Talvez seja mais prudente vc entrar em contato com Marcelo, ele tem pra vender, acho que uns 49 ou 40. reals…mas ainda hj ele postou que está com dificuldades de saude.

Denilson, o ESC não deve disparar em nenhuma ocasião. Você tem como fazer um teste nos ESCs conectando um de cada vez no receptor do rádio? Como se fosse uma conexão padrão, faça isso em cada ESC para saber se todos estão funcionando.

Como está o ajuste do throttle no rádio, 100%?

Meus ESCs só disparavam depois que eu os conectava na placa de controle (CRIUS SE) no Rx eles não disparavam, ai eu tive certeza que precisava reprogramá-los.

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.