Esclarecer de vez sobre o meu sistema FPV

Fóruns Equipamentos Esclarecer de vez sobre o meu sistema FPV

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Pessoal, desculpe inserir este tópico mas como as opiniões são muitas (eu li muitos tópicos) acabei ficando um pouco assustado e quero opiniões para o meu caso e saber se me assusto de uma vez ou fico um pouco tranquilo…rs.

    Já comprei quase todos os ítens do meu sistem FPV e quero saber se existe salvação ou não.

    Aero: HK 168 FPV long range

    TX: ainda não comprei e estou pensando em comprar um immersion 600mW

    OSD: Apache full combo

    RX: Fatshark 5.8ghz Predator c/ head tracker integrado, FOV 25. Fiz M…????

    Camera Sony 550 linhas

    rádio Futaba 6ex

    Como eu faço pra ter um bom alcance? Consigo melhorar com esse sistema ou jogo fora os óculos…rs?

    Muito obrigado e me desculpem.

    Rodrigo

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Replies
    Fabio A.
    Membro
    none

    Oi Rodrigo, beleza?

    Infelizmente vc não vai bater o record de distancia com o 5.8, mas acredito que dê pra voar perto bem se vc usar antenas melhores.

    Como vc ainda não comprou o tx de video, eis a questão……. investe nele ou vende o óculos…..

    Entendi, mas se eu comprar antenas melhores, qual alcance mais ou menos eu teria? Não pretendo nesse começo ir muito longe mesmo, mas pra começar… E qual antena eu devo comprar pra melhorar o sistema? Cara, que difícil isso!…rs

    abraços e obrigado!

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Rodrigo, suas perguntas são dúbias.

    Ora você diz que quer um bom alcance (mas não especifica), outrora afirma que não quer ir muito longe.

    As respostas que você está encontrando nunca serão suficientes.

    Você quer ouvir de alguém que seu sistema é bom para qualquer ocasião (mas não é) 🙂

    Inicie definindo o seu objetivo, depois determine o equipamento.

    Marcelo, estou iniciando no FPV e realmente não pretendo ir muito longe, tipo 1 km ou mais, acho que se tiver um sistema que me dê de 500 a 800 metros já estou feliz para desfrutar deste hobby que parece ser tão entusiasmante, pois já sou experiente em glow e quero novas emoções. Por isso questiono se este sistema possibilita este voo ou se terei que fazer ajustes nele ou simplesmente terei que abandoná-lo.

    Posso colocar uma antena mais forte no Fatshark e possivelmente no receptor que ainda não comprei que me possibilite isso?

    Obrigado pela atenção.

    Fabio A.
    Membro
    none

    Bom, eu faria o seguinte, mas vc vai precisar manjar legal de eletrônica.

    Deve ser possível tirar o modulo 5.8 , e jogar pro óculos apenas um sinal de video, assim vc poderia usar outro sistema de Tx/Rx. Mas não tenho certeza pois nunca abri um óculos desses.

    No caso o que esta mais em uso é o 1.2 mhz.

    Acho que isso esclarece bem o que eu estou procurando. Vou vendê-lo assim que chegar. Vou procurar um sistema pronto de alguém que queira vender pra não ter dor de cabeça até entender bem sobre o sistema.

    Muito obrigado pelo tempo de vocês.

    abs

    Amigo,

    Acredito que seu óculos tenha AV IN, portanto, compre um bom Link de vídeo ( tx e rx / de preferência Lawmate, pelas boas recomendações) e use o seu óculos com ele.

    Como não falou nada sobre este assunto, lembre-se em se preocupar com o seu rádio, pois se pretende voar “tipo 1 km ou mais” , pode ter problemas devidos as Harmônicas do seu tx de vídeo. ( leia bastante sobre isso para não ter problemas ).

    Boa sorte e te dou uma dica: compre equipamentos de qualidade e apenas depois de ler bastante , para que vc não fique frustrado e/ou ponha terceiros em risco.

    abraço

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Certamente o óculos tem entrada de vídeo, e não precisa ser descartado.

    Na sua última mensagem você descreveu com detalhes a sua necessidade, e aí fica mais fácil ajudar.

    No vídeo abaixo, o sistema utilizado é 5.8GHz com apenas 200mW de potência.

    Entretanto, houve melhoria na antena, que é direcional com 7db.

     

    Gustavo
    Membro
    none

    Na readymaderc.com  eles aconselham as antenas blubeam whip para estes sistemas 5,8.

     

     

    Fabio A.
    Membro
    none

    Bem lembrado pelo Tiago, apesar de ter gente que consegue voar fpv com radios 2.4,  eu não recomendo pois ja tomei muito susto e se não fosse o RTH meu avião teria virado decoração pra casa de macaco dentro da mata.

    Compre um sistema UHF e voe tranquilo, tanto perto quanto longe.

    Abraço 🙂

    Gustavo
    Membro
    none

    Fabio, o sistema dragon link é compatível com a frequencia de video 1.2 ?

    Fabio A.
    Membro
    none

    Sim, mas eu só posso recomendar os lawmates ja que os sistemas xing-ling de video não tem os devidos filtros de frequência.

    Gustavo
    Membro
    none

    e radio para usar o dragon, o que é melhor?  Tenho um futaba 72 t6xa  ou um 2.4 6ex ?

    O que recomenda?

    Felizmente consegui alterar a minha compra, ao invés do Predator troquei pelo Dominator, agora é comprar o resto com calma e MUITA leitura!

    obrigado à todos!

    Fabio A.
    Membro
    none

    O radio tanto faz ja que o DL apenas pega o sinal PPM , o radio acaba virando apenas uma interface.

    Se vc costuma voar os seus outros aviões com o 2.4, deixa o 72 só pro FPV 🙂

    Abraço.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 19)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.