ESCs 400Hz para multi rotores

Fóruns Equipamentos ESCs 400Hz para multi rotores

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Multi rotores precisam de correção rápida para melhor estabilização, muitas placas como a Multiwii funcionam com pwm em 400Hz , alguns ESCs suportam esta taxa de atualização,mas a maioria não podendo gerar transtorno como a parada brusca e queda da aeronave ou até mesmo uma má estabilização.

    Sendo assim aqui esta uma solução simples para a modificação de ESCs da HK

    OBS: Este serviço deve ser feito por pessoas que tenham conhecimento básico em eletrônica e micro-controladores

    Cuidado para não gravarem os fuses de forma errada, pois isso causara a inutilização do micro controlador.

    Software para gravação eXtreme Burner – AVR v1.2 

    Gravador a ser utilizado: USBasp

    Para quem quer fazer http://www.fischl.de/usbasp/

    Versão comercial R$36,00
    Modelos de ESC.

    Hobbyking SS Series 18-20A ESC

    Outros modelos consulte aqui :http://wiki.openpilot.org/display/Doc/RapidESC+Database#RapidESCDatabase-GlossaryforSpreadsheetFields

    firmware para atmega8 17a410_ppm_r06.zip

    Fuses 

    Hobbyking SS Series 18-20A ESC (card programmable)

    firmware para o atmega8 tgy.zip



Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Replies

    desculpe a minha ignorancia mas estou começando agora na onda de quadricoptero, ja atualizei meus esc, fiz os testes de resposta e ficou show ! ! e tenho uma placa KK sem display, a minha duvida é tenho q programa algum firmware ? ja vem programada p/ quadri?  p/ q serve esse kkmulticopter.. é p/ utilizar com essa placa q eu tenho ? abraço.

    O kkmulticopterflashtool serve para reprogramar a placa com os firmwares mais recentes e também para reprogramar com outros tipos de modelo como bi,tri, hexacoptero entre outros.

    Rodrigo Dener Fernandes disse:

    desculpe a minha ignorancia mas estou começando agora na onda de quadricoptero, ja atualizei meus esc, fiz os testes de resposta e ficou show ! ! e tenho uma placa KK sem display, a minha duvida é tenho q programa algum firmware ? ja vem programada p/ quadri?  p/ q serve esse kkmulticopter.. é p/ utilizar com essa placa q eu tenho ? abraço.

    Esta incompatibilidade se refere a velocidade de clock do programador, alguns tem jumpers de LC para programarem controladores com clock abaixo de 1MHz.

    Jackson Souza Lima disse:

    Olá, tentei fazer este processo, exatamente como descrito, porém na hora de transferir o arquivo ele da o alarme: ERROR USBASP CLOCK e trava, será algum problema de compatibilidade com a frequencia do esc e do usb.

Visualizando 3 respostas - 16 até 18 (de um total de 18)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.