Escs para multirotores

Fóruns Equipamentos Escs para multirotores

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Após ter alguns transtornos com esc que não “casam” com placas controladoras seria interessante os colegas postarem aqui modelos de controladores de velocidade que são apropriados para quads e hexas etc. tem colegas que usam os Plush mas no anuncio na HK não diz que tem calibração manual de acelerador, isto já é um ponto negativo, e existem outros anuncios assim, somente com a troca de idéias é que a turma dos multirotores terá uma visão da quantidade exata dos escs que vão rodar coma as placas mais populares, na minha FY 90QPRO eu uso esc de 18 amp da Himodel (professional series) barato e eficiente (é a lógica).

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Replies

    Belo tópico, existe algum esc que saia com 400 Hz de fabrica?

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    tem os esc Flyfun da infinity-hobby de 18A e 30A 

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    tem tambem os esc da dji: os DJI 30A OPTO

     

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    tem esc da hobby paradise ZTW 20A 

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    tem os A.K.E HighSPEED PWM 40A este trabalha em 500hz

    são informações importantes para uso em multirotores como esta que não são passadas pra nós, me parece que as controladoras Naza já não trabalham com escs comuns, sem necessidade de ajuste manual de acelerador ou ter frequencia especifica.

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    não tenho certeza mas acho que as controladoras NAZA e  a TMF Pro tem regulagem de esc sendo possivel a troca entre 300hz e 400hz

    a TMF pro que eu tenho aqui tem esta regulagem sim, mas para funcionar nestas placas o esc tem que fazer ajuste manual do acelerador. (trotlle range)

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    entendi, os turnigy plush tem este ajuste?

    Jackson Souza Lima disse:

    a TMF pro que eu tenho aqui tem esta regulagem sim, mas para funcionar nestas placas o esc tem que fazer ajuste manual do acelerador. (trotlle range)

    Jackson onde você leu que para funcionar com a TMF tem que ter ajuste manual do acelerador? 

    Os ESC`s com o firmware do Simonk não tem e funcionam super bem, os da DJI tambem não tem. Os Plush tem ajuste manual e funcionam tambem. Flyfun é o mesmo firmware dos Plush. 

    A Naza pode até funcionar com ESC de 50hz, mas não é seguro, veja este video do Marcelo:

    Eu recomendo sempre ESC acima de 300hz.

    Veja este tópico depois: http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=122693

    COMO SABER SE O ESC É DE 400Hz ??

    Versão comercial da AVRBrasil 

    Turbo ESC 25Ampéres especial para multi rotores R$36,00

    2 ou 3S auto selecionável 

    BEC linear de  3 ampéres 

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    a firma ta indo bem hein Marcelo! até esc proprio já tem, a coisa ta boa.

    e por algum acaso vc não tem esc de 4s?

    Fala Rodrigo, as placas já estão prontas mas ainda tenho que montar, colocar para funcionar e ver se não pega fogo.hehehe

    Um abraço

    Rodrigo Busa disse:

    a firma ta indo bem hein Marcelo! até esc proprio já tem, a coisa ta boa.

    e por algum acaso vc não tem esc de 4s?

    Marcelo muito bom saber que você esta desenvolvendo os escs. Quem sabe você abre espaço para reparar escs com defeito. Estando pronto quero comprar.

Visualizando 15 respostas - 1 até 15 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.