Escs para multirotores

Fóruns Equipamentos Escs para multirotores

  • Este tópico está vazio.
  • Post

    Após ter alguns transtornos com esc que não “casam” com placas controladoras seria interessante os colegas postarem aqui modelos de controladores de velocidade que são apropriados para quads e hexas etc. tem colegas que usam os Plush mas no anuncio na HK não diz que tem calibração manual de acelerador, isto já é um ponto negativo, e existem outros anuncios assim, somente com a troca de idéias é que a turma dos multirotores terá uma visão da quantidade exata dos escs que vão rodar coma as placas mais populares, na minha FY 90QPRO eu uso esc de 18 amp da Himodel (professional series) barato e eficiente (é a lógica).

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Replies

    Qua a velocidade desse esc?

    Ele ta muito bom de preço…..

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Versão comercial da AVRBrasil 

    Turbo ESC 25Ampéres especial para multi rotores R$36,00

    2 ou 3S auto selecionável 

    BEC linear de  3 ampéres 

    Cristian, este esc funciona em 400Hz.

    Cristian Schmidt D`Agostini disse:

    Qua a velocidade desse esc?

    Ele ta muito bom de preço…..

    Marcelo Gonzalez (AVRBRASIL) disse:

    Versão comercial da AVRBrasil 

    Turbo ESC 25Ampéres especial para multi rotores R$36,00

    2 ou 3S auto selecionável 

    BEC linear de  3 ampéres 

    Leia no início do tópico , existe um link com todos os escs que podem ser modificados

    http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/escs-hk-400hz-para-multi-rotores

    Hugo Mattar disse:

    Estou querendo comprar ESCS para atualizar com o Simonk. Infelizmente minhas duas ultimas compras de PLUSH e Himodel PRO vieram com outro chip que não aceita atualização.

    Onde seria bom de comprar um ESC para ser atualizado? Estou pensando em comprar os da RCTIMER pois aparentemente podem ser atualizados sem problemas.
    Alguem poderia me indicar?

    Veja abaixo o trecho  onde no manual indica a necessidade de esc com calibração do acelerador, vou ter que trocar os 6 escs do hexa que montei com a TMF pois os mesmos não tem esta calibração inicial do acelerador (esc COOL series da himodel), os motores até giram, mas não giram ao mesmo tempo, sempre tem um que inicia o gira atrasado ou então ficam acelerados demais. detalhe, estava com dificuldade para calibragem inicial dos gyros da TMF, como tenho um quad com a FY90Q instalei a TMF no quad para teste, após retirar a TMF e recolocar a FY na pista o quad não voava direito de jeito nenhum, tive que arrumar uma bateria de RX de aero para iniciar a placa antes de ligar os escs e re-calibrar a aceleração dos escs (professional series da Himodel) para o quad voar certo.

    Electronic Speed Controllers(ESCs) ?????
    There are many different commercial ESCs can be use with multi-rotor copter. As a
    result, it is impossible to provide a specific description of the set-up and calibration
    procedure, but the basic throttle calibration is necessary.

    Vinícius Fantini disse:

    Jackson onde você leu que para funcionar com a TMF tem que ter ajuste manual do acelerador? 

    Os ESC`s com o firmware do Simonk não tem e funcionam super bem, os da DJI tambem não tem. Os Plush tem ajuste manual e funcionam tambem. Flyfun é o mesmo firmware dos Plush. 

    A Naza pode até funcionar com ESC de 50hz, mas não é seguro, veja este video do Marcelo:

    Eu recomendo sempre ESC acima de 300hz.

    Veja este tópico depois: http://e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=122693

    Rodrigo Busa
    Membro
    none

    os plush funcionam na tmf?

    Jackson Souza Lima disse:

    Veja abaixo o trecho  onde no manual indica a necessidade de esc com calibração do acelerador, vou ter que trocar os 6 escs do hexa que montei com a TMF pois os mesmos não tem esta calibração inicial do acelerador (esc COOL series da himodel), os motores até giram, mas não giram ao mesmo tempo, sempre tem um que inicia o gira atrasado ou então ficam acelerados demais. detalhe, estava com dificuldade para calibragem inicial dos gyros da TMF, como tenho um quad com a FY90Q instalei a TMF no quad para teste, após retirar a TMF e recolocar a FY na pista o quad não voava direito de jeito nenhum, tive que arrumar uma bateria de RX de aero para iniciar a placa antes de ligar os escs e re-calibrar a aceleração dos escs (professional series da Himodel) para o quad voar certo.

    Electronic Speed Controllers(ESCs) ?????
    There are many different commercial ESCs can be use with multi-rotor copter. As a
    result, it is impossible to provide a specific description of the set-up and calibration
    procedure, but the basic throttle calibration is necessary.

    Vinícius Fantini disse:

    Jackson onde você leu que para funcionar com a TMF tem que ter ajuste manual do acelerador? 

    Os ESC`s com o firmware do Simonk não tem e funcionam super bem, os da DJI tambem não tem. Os Plush tem ajuste manual e funcionam tambem. Flyfun é o mesmo firmware dos Plush. 

Visualizando 5 respostas - 16 até 20 (de um total de 20)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.