Especificação do Tricoptero com FPV

Fóruns Específicos Plataformas Especificação do Tricoptero com FPV

• Este tópico está vazio.
Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Replies
    Moust
    Membro
    none

Muito bom hein, voando suave 😉

Já usei esse tri tam’bem mas usava 10×4.7 GWS, nunca tentei de 11″

Viu se os ESCs esquentam muito com essa hélice?

Está alimentando o TX de vídeo com a mesma bateria do tri e usando um filtro LC? Há muita interferencia na imagem?

Bruno222
    Membro
    none

Oi Moust!

1. Helices

Eu usava as 10×4.7 GWS também, mas elas quebravam no vôo quando eu dava Full Throttle (principalmente em dia de vento, eu queria voltar rapido lutando contra o vento…) – Troquei por essas APC 11×4.7 e vou te falar, é muuuuito melhor, fora o fato de eu ter ganho quase 50% a mais no tempo de vôo.

Nessa thread tem um link que diz que as hélices APC 11×4.7 performam melhor com o nosso motor DT-750: http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/hexacoptero-usando-multiwii-cr…

2. ESC quente

O vôo fica quase o tempo todo em 60% a 70%.. É raro eu colocar 80%… Nao esquentou nao, em tese, de acordo com a imagem do link http://www.rcgroups.com/forums/showatt.php?attachmentid=5071847&amp… , eu nao estou atingindo o limite do meu ESC de 18A.

3. Video TX

Uso uma bateria só e alimento a camera + OSD usando filtro LC (clica no link Sander Style LC Filter no meu post original que tem detalhes do filtro). Eu sou novato nesse esquema de filtro LC: Dei muitas voltas no indutor e mesmo assim eu vejo algumas interferencias, coisa que nao existia quando eu alimentava a minha antiga camera direto no 5v do transmissor Immersion RC… Nao sei porque causa essa baixa interferencia ainda..

Moust disse:

Muito bom hein, voando suave 😉

Já usei esse tri tam’bem mas usava 10×4.7 GWS, nunca tentei de 11″

Viu se os ESCs esquentam muito com essa hélice?

Está alimentando o TX de vídeo com a mesma bateria do tri e usando um filtro LC? Há muita interferencia na imagem?

Bruno222
    Membro
    none

Opa Mauricio, obrigado!

Pois é… O Tricoptero ta aqui no chao, to olhando pra ele pensando em como corrigir essa tremedeira que ta dando.

Vou fazer 2 coisas antes de partir pro frame:

1. Vou ajustar mais ainda o balanceamento do motor com a helice junto pra ver se consigo melhorar (já que já fiz o balanço do motor e das helices em separados).

2. Atualizar o firmware da ControlBoard, to com um muito antigo.

Mas no fundo acho que possa ser o frame, a varas de balsa (2×2 cm) nao estão firmes, elas trabalham um pouco… To esperando eu cair, quebrar uma vara pra entao desmontar e montar um frame mais firme (2×2.5 cm).. Ai acho que vai ficar legal.

Valeu!

Mauricio Mazza disse:

Belas imagens, infos completas, voo tranquilo, valeu!

Ainda tem um pouco de rolling shutter. Geralmente é helice, motor ou frame desbalanceados.

Abs

bom voo.!

Moust
    Membro
    none

Bruno, to querendo pegar umas helices APC tb, é que elas são meio carinhas e não quero destrui-las na primeira queda hehheheh Tenho os DT750 também mas tenho pensado pegar a 12×3.8 pois dá mais empuxo e a efficiencia em 50% de throttle é parecida

O ESC é original ou flasheou para 400hz?

Bruno222
    Membro
    none

Fiz o flash pra 400hz sim. Boa, esqueci de colocar isso na especificação.

Uma coisa que eu li, Moust, é que quanto menor a hélice, mais estável será o seu bixinho (que faz sentido né? a aceleração da hélice pra corrigir a estabilidade será mais rápida numa helice menor). Avalie se bale a pena uma 12×3.8 mesmo.

Eu to muito feliz com as 11×4.7! 🙂

Bruno222
    Membro
    none

Incluí novo video. Fim de tarde de treino FPV entre as árvores 🙂

Marcelo Camargo
    Participante
    none

Esse vídeo deveria estar inscrito no concurso de fevereiro! 🙂

http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/concurso-de-video-fevereiro-2013

Bruno222
    Membro
    none

Incluí novo vídeo: Voando no Canal da Barra da Lagoa – Florianópolis

Visualizando 9 respostas - 1 até 9 (de um total de 9)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.