Esquema EagleEyes (com Diversity e Pan&Tilt ativos)

Fóruns Equipamentos Esquema EagleEyes (com Diversity e Pan&Tilt ativos)

  • Este tópico está vazio.
  • Post
    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Olá pessoal,

     

    Link para o tópico dos equipamentos onboard.

     

    Para o 3º FPVBrasil resolvi dar uma organizada no meu equipamento, e instalar algumas coisas que estavam desativadas. Comprei mais um receptor de vídeo e vou passar a usar o EagleEyes para a função de Diversity, além, é claro, do recurso de Pan&Tilt da antena.

     

    Fiz um primeiro esboço de como ficarão dispostos os equipamentos e suas respectivas conexões. Gostaria da opinião de vocês, pra ver se há algo melhor a ser feito, ou se estou me esquecendo de alguma coisa.

     

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Replies
    JuvertoKR
    Membro
    none

    É um esquema bem didático

    Parabéns!

    Marcelo, é exatamente isso….agora é só organizar bem legar se quiser estou com tempo e paciencia pra tal função, ai vc se dedica ao modelo, pois poderemos testa-lo ja na quinta ou mais tardar no final de semana, ai podemos marcar de voar lá no Hangar mesmo. Pois tem uma melhor estrutura para organizarmos e deixar brilhando o equipamento…

     

    Veja ai o que for melhor, estou a disposição…..vou pegar o cabo manga só pra termos uma noção.

     

    Vlw.

    Ah…esqueci, posta fotos da GroundStation FPVBrasil versão 1. ….kkkkkk

    Ai o pessoal pode sugerir ideias para as próximas atualizações….   ;o)

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Continuando…

    A passagem da fiação do P&T para o Case…

     

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Atualizado no tópico principal.

     

    Incluí um voltímetro, mas não tenho certeza se esta é a melhor forma de instalação.

    É um equipamento para uso em veículo automotivo, portanto, acredito que não utilizarei todas as funções.

     

    Tem 4 fios, e no manual as intruções para instalação são:

    Vermelho: +12v após chave de ignição

    Preto: negativo da bateria ou chassis do veículo

    Verde: +12v após o interruptor da lanterna (Não conectar ao regulador de intensidade luminosa do painel)

    Cinza: negativo da carga. Cuidado! A corrente não pode ultrapassar o limite de 100mA (acredito que apenas no fio cinza)

     

    E então, devo utilizar somente os fios vermelho e preto?

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Respondendo a minha própria dúvida…

     

    Testei aqui e realmente basta conectar os fios vermelho (+) e preto (-) que o voltímetro funciona normalmente.

    Isolei os fios verde e cinza.

    Marcelo Camargo
    Participante
    none

    Grande Guilherme! Tá sumido 🙂

     

    Tô usando servo standard e engrenagens para alcançar os 180º do “pan”.

    Se conseguir servos de 180º não vai precisar de engrenagens ou adaptações.

    Guilherme, esse da Hitec fica muito ruim mesmo, se fosse ruim, seria bom, ele fica uma M pois ele não é proporcional.

    Marcelo, o ideal mesmo é usar um servo standard de bom torque (da hitec mesmo) e junto um servo strecher. Com isso, vc não precisa de engrenagens para ter 180º e fica perfeito. O servo que eu to usando é o HS645MG.

     

    Vou testar um da GWS com rotação de 360º, ja chegou mais ainda nao tive tempo nem te ligar no servo tester pra ver se é proporcional ou não. Se não for, ja pode esquecer tambem. Mesmo se não der certo os 360º, os 180º que tenho ja são bem suficientes.

     

    Alias, umas outras cossitas:

    Tente medir a corrente que o conjunto de servos do pan tilt, durante carga, estará consumindo do EagleEyes. Ele tem um regulador de 5v (7805). Esse regulador fornece no maximo 1A. Se a corrente consumida chegar ou ultrapassar esse valor, o EagleEyes pode resetar. No meu caso, usei um servo de 15kg no tilt e o HS645MG no pan que levanta uma Yagi bem grande e tambem a Patch. Como precaução, eu não estou usando a energia provida pelo EagleEyes, e sim usando um BEC.

     

    Outro ponto, é que os servos podem gerar interferencia no sinal de video se usados com a mesma bateria. Incrivel né? Mas isso aconteceu comigo…O servo do Tilt (que é gigante) estava gerando interferencia. Liguei então o BEC dos servos em uma bateria separada e acabou o problema.

     

    Abrs

    Diogo, em alguns servos é possivel fazer isso, em outros não. Especificamente falando de grande parte dos servos da Hitec, ele tem os conectores do motor soldados diretamente na placa, sem aqueles fiozinhos que é mostrado nas fotos do site. Isso é um problema, dificulta muito mais o mod e facilita a ocorrencia de cagadas rs.

     

    Por isso eu sugeri o servo stracher, é pequeno, barato, funciona e pode ser usado em outro servo depois.

     

    abrs

    Nota 10, parabéns pela esquema de ligações, ficou bem didático e simples de se visualizar as ligações!

     

    Um grande abraço e bons voos!!!

    Ótimo diogo! Se puder, poste as imagens!
    Abrs!
    Muito bom Diogo!. Eu tenho um servo desse também, ergue uma carreta!
    Abrs
    Franco
    Membro
    none

    Li a respeito de servos para PAN pra câmera. Descobri que o HS-85MG (metal gear) não tem os batentes que impedem o curso chegar em 180, logo ele pode girar mais de 180 graus. Dai não precisa ficar abrindo e mexendo no servo. Pra ele atingir o curso total tem que configurar os end points no radio, ou no meu caso vou usar um PIC pra estender o curso dele. Comprei  esse servo mas ainda não tive tempo de testar. Queria usar no pan da câmera do avião, não da antena de solo, mas de repende até dá (talvez pro tilt da antena de solo fique bom).. Alguem já usa ele? Abraços

Visualizando 13 respostas - 1 até 13 (de um total de 13)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.