Estabilização duvidosa da placa MultiWii pro da HK

Fóruns Específicos Plataformas Estabilização duvidosa da placa MultiWii pro da HK

• Este tópico está vazio.
    Pessoal queria compartilhar com vocês minha conclusão do ultimo teste que fiz para tentar estabilizar meu quad (oscilação na vertical):

Comecei os testes com esses valores (PID) no ALT:
    P=1,7 I=0,015  D=7

O quad continuou oscilando não estabilizou.

Alterei os Valores para:
    P=6,4 I=0,025 D=24

Não houve nenhuma alteração no voo.

Resultado: Embora eu altere os valores  nenhuma alteração foi sentida, só posso 
    pensar que esse barômetro não funciona direito, o que vocês acham ?

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Replies

Caro Ricardo,

O ideal é instalar o sonar ! Mas pelo visto, seu barômetro pode não estar ativo. Mas, barômetro não é altímetro e o sonar tem precisão de 0,3cm !

Estou voando com essa placa, mas em asas, você pode balancear o altímetro com informações do barômetro e do GPS, eu só comecei a ter melhor resultado da estabilização de altitude quando comecei a programar esse  balanceamento.

Mas, tenho visto com muita frequência o uso do sonar nos multicopteros. O ideal é programar o acionamento até 4 metros do solo (programar a placa para utilizar o sonar quanto a altitude for menor ou igual a isso).

Bom, estou programando minha placa, mas acho que essas configurações são fáceis de serem somente definidas (define.h) no código.

Abraços,

Visualizando 1 resposta (de um total de 1)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.